Saudações Cartoleiras!
Prejudicado pelo desempenho chué do Jandrei e pela ausência do Arboleda, o Ficando Rico valorizou apenas 10,10 cartoletas e voltou a perder posições na Liga Patrimônio. Pelo lado positivo da rodada anterior, é possível citar a grande atuação do Éverton Ribeiro , o SG garantido pela dupla de zagueiros Henrique e Igor Rabello e as valorizações previstas do Edenílson e Diego Pituca. Com uma semana de descanso para organizar os cofres do time mais rico do Mix, tenho certeza de que a fase iluminada retornará.
A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.
O Patrimônio do time é C$ 308,96
Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:
Goleiro: JANDREI (CHA) – Permanece no time para devolver as cartoletas perdidas. Palmeiras é o terceiro visitante na rodada que mais cede defesas difíceis aos araqueiros adversários.
Zagueiro: IAGO MAIDANA (CAM) – Com uma dupla de volantes mais voltados para a marcação e diante da dificuldade do Corinthians de marcar gols em casa ( o timão é o mandante da rodada com menos gols marcados), acredito que o beque do Galo possa surpreender.
Zagueiro: PAULO MIRANDA (GRE) – Em 7 jogos, garantiu o SG em 4. Possui uma média de 7,05 pontos quando atua em casa.
Zagueiro: LÉO PEREIRA (CAP) – No meio da semana, frente ao Vasco, garantiu o SG e deu uma assistência para o gol da vitória. Nesta rodada, precisa fazer apenas -1,1 pontos para valorizar.
Meia: MARLONE (SPO) – Artilheiro e líder de assistências do Sport na temporada.
Meia: RAPHAEL VEIGA (CAP) – Entre os mandantes da rodada, o Furação é o que possui o melhor ataque: média superior a dois gols por partida. Bahia é o terceiro time no campeonato com mais pontos cedidos aos meio-campistas adversários.
Meia: PATRICK (INT) – E aí, joga ou não ? Preservado do treino na sexta-feira, ficarei de olho até o último segundo antes do mercado fechar.
Meia: SHAYLON (SAO) – Terá a difícil missão de substituir Nenê. Em apenas 7 jogos pelo Brasileirão, marcou 2 gols. São Paulo é o time no campeonato que mais conquista pontos com jogadores do meio-campo.
Atacante: LUAN (GRE) – CAPITÃO – Extremamente desvalorizado por ter perdido um pênalti diante do Cruzeiro. Mesmo sem marcar gols em 13 jogos no campeonato, tem média de 5,11 pontos na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho é o time que mais conquista pontos com atacantes.
Atacante: HENRIQUE DOURADO (FLA) – Assim como Patrick, é dúvida no mercado. Depois da eliminação na Libertadores, não há informações concretas acerca do time que enfrentará o Ceará. Por isso, ficarei de olho e recomendo que você faça igual.
Atacante: BRUNO SILVA (CHA) – Com gols e boas atuações, o ex-atacante do sub 17 ganhou espaço entre os titulares. É a principal esperança financeira da Chape. Com média de 4,03 pontos em 7 jogos na Arena Condá, precisa somar -2,7 pontos para ganhar cartoletas.
Técnico: RENATO GAÚCHO (GRE) – Classificado para a próxima fase da Libertadores, o treinador deverá ir com força máxima para enfrentar segundo pior visitante da rodada e dono da zaga mais vazada entre os times que atuarão fora de casa.
PREÇO DO TIME: C$ 90,71
OUTRAS BOAS OPÇÕES:
Goleiro: Diego Alves (Flamengo) e Santos (Atlético-PR);
Zagueiro: Rafael Thyere (Chapecoense) e Durval (Sport);
Lateral: Fábio Santos (Atlético-MG) e Léo (Bahia);
Meia: Ricardinho (Ceará) e Wellington (Atlético-PR);
Atacante: Rodrygo (Santos) e Jael (Grêmio);
Técnico: Eduardo Baptista (Sport) e Tiago Nunes (Atlético-PR).
Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!