O mercado fecha em:

FICANDO RICO #1

 ATUALIZADO EM 27/04/2019, 01:32h Saudações Cartoleiras! Meu nome é Luís Gustavo, sou do Recife e estarei pelo quarto ano consecutivo comandando o Ficando Rico Mix FC. Ano passado, o nosso time terminou em 160º na Liga Patrimônio. Em 2017, alcançamos a posição 190º. A nossa melhor colocação foi em 2016, quando terminamos entre os 60 […]

Postado em: 20 de abril de 2019
Atualização: 27 de abril de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

 ATUALIZADO EM 27/04/2019, 01:32h

Saudações Cartoleiras!

Meu nome é Luís Gustavo, sou do Recife e estarei pelo quarto ano consecutivo comandando o Ficando Rico Mix FC. Ano passado, o nosso time terminou em 160º na Liga Patrimônio. Em 2017, alcançamos a posição 190º. A nossa melhor colocação foi em 2016, quando terminamos entre os 60 times mais ricos do CartolaFC. A meta em 2019 é alcançar o top 20!

A 1ª rodada é a mais importante para ganhar cartoletas. Por isso, aposte em jogadores baratos que você acha que alcançará uma boa pontuação. Lembre-se de que uma opção menos cara precisa de poucos pontos para valorizar, enquanto que um nome com preço elevado necessita de mais pontos para aumentar o patrimônio.

É de suma importância que você leia a “Bíblia das Cartoletas” para ganhar 100 cartoletas em 5 rodadas!

Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Goleiro: TIEPO (CHA) – Aposta arriscada. Depois de perder João Ricardo e Vágner, a Chape resolveu apostar em Tiepo, arqueiro formado nas divisões de base do clube. Espero que o retrospecto favorável diante do Inter permaneça: em 4 jogos disputados na Arena Condá, a Chape venceu todos e sofreu somente um gol.

Zagueiro: VALDO (CEA) – É uma peça que provavelmente será substituída, pois foi utilizado apenas uma vez nas últimas quatro partidas do Vozão. Por enquanto, está como titular no cartola e permanecerá por aqui.
Zagueiro: TIAGO ALVES (CEA) – Como previsto anteriormente, Valdo não será titular. Então, para manter a coerência, o seu companheiro de clube assumirá a vaga de titular no Ficando Rico. 

Zagueiro: NINO (FLU) – Apesar da campanha medíocre do Criciúma, o defensor foi uma das revelações da última Série B. Titular em 29 partidas do Tigre, foi o zagueiro que mais roubou bolas no campeonato. Nas rebatidas defensivas, o defensor foi ainda o 8º mais participativo, com 256 participações. Com 95,3% de acerto nos 716 toques tentados, teve a maior média do time entre os atletas de linha com ao menos cinco partidas disputadas.

Lateral: GUGA (CAM) – Ano passado, pela Série B, disputou 36 partidas, marcou 3 gols e deu 3 assistências. Com características ofensivas, deixou os companheiros em condições de finalizar 71 vezes. Custando apenas 6 cartoletas, poderá cumprir a Lei do Ex na 1ª rodada.

Lateral: THIAGO CARLETO (CEA) – Excelente jogador para o CartolaFC. Diante da fragilidade do CSA, que foi eliminado pelo Mixto na primeira fase da Copa do Brasil e pelo Botafogo-PB nas quartas de final do Nordestão, acredito em SG para o lateral.

Meia: GUSTAVO CAMPANHARO (CHA) – Aos 27 anos, já atuou no futebol italiano, francês e búlgaro. É o novo camisa 10 da Chape.
Meia: IGOR GOMES (SAO) – É a nova joia do tricolor paulista. Aos 20 anos, o jovem é comparado a Kaká desde os tempos da base. No último treino antes do jogo, foi destaque no treinamento das cobranças de faltas. 

Meia: FERNANDO SOBRAL (CEA) – Líder de assistências do clube cearense em 2019.

Meia: LUAN (CAM) – CAPITÃO – No Brasileirão 2018, roubou 88 bolas em 36 partidas. É o jogador com mais passes para gols na atual temporada do Galo.

Atacante: EVERALDO (CHA) – É artilheiro e líder de assistências da Chapecoense. Ajudou muitos cartoleiros em 2017, quando defendia as cores do Atlético-GO.

Atacante: ARTUR (BAH) – É o principal batedor de escanteios do Bahia. Após se destacar na série B pelo Londrina há dois anos, sofreu uma lesão que evitou que tivesse sequência no Palmeiras. Lidera o ranking das assistências no Tricolor de Aço.

Atacante: RICARDO BUENO (CEA) – Em 16 jogos em 2019, acumula 7 gols e 3 assistências. É um nome que não pode ficar de fora do seu time!

Técnico: NEY FRANCO (CHA) – Em vista do retrospecto favorável em jogos contra o Inter na Arena Condá, o treinador-cantor vai comandar o time mais rico do Mix na rodada inicial. Vale a pena repetir: em 4 jogos em SC, os gaúchos amargaram somente resultados negativos.

PREÇO DO TIME: C$ 53,00 52,00


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Diego Alves (Flamengo) e Anderson (Bahia) ;
Zagueiro: Matheus Ferraz (Fluminense) e Luiz Otávio (Ceará);
Lateral: Fágner (Corinthians) e Jonathan (Atlético-PR);
Meia: Rodriguinho (Cruzeiro) e Jean (Botafogo);
Atacante: André (Grêmio) e Rony (Atlético-PR);
Técnico: Lisca (Ceará) e Fernando Diniz (Fluminense).


Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC

Dicas