O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Rodada passada, enfim, conseguimos mitar!!! Com ótima atuação de Hernanes, Zé Rafael, Bruno Henrique e principalmente Carleto, conseguimos ajudá-los com as dicas e nos ajudar também com ótimas pontuações. Em primeiro lugar, dessa vez, ficou a lanterninha Gabi, que agora se aproximou da Lore e tem que continuar correndo atrás caso queira pelo menos a segunda colocação. Nossa líder Jeh é fera e nunca fica para trás… mitou também e ficou em segundo lugar. Fechamos o Trielo com a Lore, que deu o azar de não colocar o Carleto, mas que mesmo assim fez uma pontuação muito boa para a rodada.

Temos mais uma vencedora do mês da Liga Cartoleiras Mix 2017: Valeria Assis, comandante do De Koninck FC, PARABÉNS!  

Convidamos você a escalar uma rodada com a gente aqui no site. Mas para isso, precisamos que se identifique, mandando um e-mail para [email protected] Sem isso, não conseguiremos agilizar sua participação! VEM SER DONA DO CARTOLA POR UM DIA!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Walter (Corinthians)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
LAT: Egídio (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Corinthians)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Gustavo Scarpa (Fluminense) ou Cuéllar (Flamengo)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Robinho (Atlético MG) ou Dudu (Palmeiras)
TÉC: Elano (Santos)

Valor: C$ 155,70

Daaaale! E não é que espantei a zica e mitei? Fiz 87,20 pontos na rodada, uma pontuação ótima pra esse instável 2 turno! Não foi o suficiente pra vencer o Trielo, mas fico feliz em cumprir o meu objetivo e contribuir com boas dicas pra vocês! E não é que resolvi apostar no Carleto na hora certa? O lateral somou incríveis 20,20 pontos. Os destaques positivos do meu time, além do lateral do Coxa foram: Zé Rafael, Hernanes, Mendoza e Bruno Henrique!

Não venci o Trielo mas pontuei muito bem e sigo líder! Sempre com o intuito de aumentar a minha média, dar boas dicas e me consolidar na liderança do Trielo mais bonito do Brasil, vamos a 33ª rodada! Fazendo uma breve análise da rodada, Santos, Atlético, São Paulo e Palmeiras formam a base do meu time.

No gol, o meu escolhido é o Walter (Corinthians). O goleiro do time paulista, mesmo reserva é um excelente goleiro e tem tudo pra aparecer bem com defesas difíceis. Então optei pelo mesmo, pelo custo benefício.

Os meus zagueiros são Lucas Veríssimo (Santos) e Balbuena (Corinthians). Ambos são excelentes opções pra rodada. Veríssimo aparece bem roubando bolas e não acredito que o Santos terá grandes dificuldades diante de um desfalcadíssimo Vasco. Já o zagueiro do Corinthians até o momento é a minha outra opção. O Timão, líder do campeonato enfrenta o instável Atlético PR. Balbuena, zagueiro artilheiro tem uma boa média e é um dos zagueiros mais seguros da competição, mas confesso que posso vir a alterar esse setor.

Nas laterais optei por Egídio (Palmeiras) e Marcos Rocha (Atlético MG). Geralmente gosto de fugir das unanimidades em vários setores, mas nesse não consegui. Ambos são ofensivos, finalizam bem, apoiam, desarmam, não cometem muitas faltas e são os melhores nomes pra rodada.

Zé Rafael (Bahia), Hernanes (São Paulo) e Gustavo Scarpa (Fluminense) ou Cuéllar (Flamengo) formam o meu meio, que dispensa maiores explicações. Os dois primeiros vêm sendo regulares e tem uma ótima média. Vale destacar que esse é o setor que mais tem boas opções pra rodada, por isso as minhas dúvidas. O Fluminense recebe em seus domínios o Coxa e precisa vencer pra espantar de vez o risco do rebaixamento. Pretendia ir com o volante Richard, que provou ser um excelente ladrão de bolas. Mas o mesmo teve um estiramento na panturrilha esquerda e dificilmente enfrenta o time paranaense nessa quinta. Scarpa virou opção no meu time, mas não é titular absoluto. Cuéllar também caiu nas minhas graças e o Flamengo precisa vencer o Cruzeiro pra assegurar a vaga na Libertadores. O time mineiro está em ritmo de férias e talvez o volante colombiano pinte no meu time!

O meu trio de atacantes é formado por: Bruno Henrique (Santos), Lucas Pratto (São Paulo) e Robinho (Atlético MG) ou Dudu (Palmeiras). Todos são os homens de referência de suas equipes no setor ofensivo. Bruno Henrique vem de ótimas atuações e não deve decepcionar na Vila, diante de uma das defesas mais vazadas da competição e pior: totalmente desfalcada. Pratto, mesmo em uma fase atípica, é qualificado e tem tudo pra aparecer bem diante da Chape. Por fim, a minha dúvida no ataque: Dudu ou Ronho? rs! Confesso que tenho um certo receio em confiar no ataque do Atlético MG, mas não dá pra não apostar contra o lanterna da competição. Oremos!

No comando do meu time: Elano (Santos), por acreditar na superioridade do Santos na Vila!

 Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Fernando Prass (Palmeiras); David Braz (Santos); Léo Moura (Grêmio); Renê Junior (Bahia); Mendoza (Bahia) e Keno (Palmeiras).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Gatito (Botafogo)
ZAG: David Braz (Santos)
ZAG: Henrique (Fluminense)
LAT: Marcos Rocha (Atlético-MG)
LAT: Fábio Santos (Atlético-MG)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Scarpa (Fluminense)
ATA: Dourado (Fluminense)
ATA: Ricardo Oliveira (Santos)
ATA: Robinho (Atlético-MG)
TÉC: Abel (Fluminense)

Valor: C$ 169,07

Eiiiita por que não escalei o Carleto? Eram + 20 pontos na conta. Coisas do Cartola!

Resolvi arriscar neste rodada! Beeeem. Voltei a apostar no Galo, não é possível que em casa contra o lanterna do lanterna ele não consiga segurar o SG. Outras apostas concentradas no Flu e no Santos, que tem jogos “fáceis”. Vamos à escalação:

No gol, para variar um pouco, estou arriscando no Gatito (Botafogo). O Fogão ainda briga pela Liberta, enquanto o Sport luta para fugir da degola. Um time atacando muito e outro se defendendo. Acredito nas várias oportunidades de gols do Sport e se tudo der certo, várias defesas para o escolhido.

Nas laterias, Galo na cabeça, Marcos Rocha e Fábio Santos (Atlético-MG). O primeiro é um dos meus laterais favoritos para o Cartola e o segundos bate os penaltis.

Na zaga, permaneço com David Braz (Santos) que fez gol na última e deve segurar o SG contra o Vasco e escolho Henrique (Fluminense). Este foi escolhido pois aparece bem no ataque e acredito que esse jogo com Coxa será bem disputado.

Meio de campo quase fixo com Hernanes (São Paulo) e Zé Rafael (Bahia) que estão pontuando bem em todos os jogos. Fechando com Scarpa (Fluminense) que tem ótimas chances de ser decisivo em casa.

Para o ataque optei por Dourado ceifador (Fluminense), que não dá para deixar de fora em um jogo desses. Contrariando a unanimidade de Bruno Henrique, optei por Ricardo Oliveira (Santos). A vitória do Peixe é provável e o centroavante deve aparecer bem na área, desafiando a frágil zaga do Vasco. Por fim, Robinho (Atlético-MG). Vou dar uma chance novamente para o Galo. Se der errado, será a última neste campeonato.

Comandando o time, Abel (Fluminense). Flu vai ganhar esse jogo \o/

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Veríssimo (Santos); Egídio (Palmeiras); Lucca (Ponte Preta); Bruno Henrique (Santos) e Dudu (Palmeiras).

Boa sorte e boa rodada a todos!


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Walter (Corinthians)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Arboleda (São Paulo)
LAT: Marcos Rocha (Atlético-MG)
LAT: Fábio Santos (Atlético-MG)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Cuellar (Flamengo)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Robinho (Atlético-MG)
TÉC: Oswaldo de Oliveira (Atlético-MG)

Valor: C$ 148,08

Salve cartoleiros e cartoleiras, finalmente tivemos uma rodada sensacional para todos, né? Por muito pouco não cheguei nos tão sonhados 100 pontos (ai se tivesse Wilson no gol)… Algumas apostinhas deram certo como Carleto (mito demais) e outras decepcionaram como Kingnaldo, mas vida que segue e vamo que vamo para conseguir bater a meta nessa rodada..

No gol escolhi Walter (Corinthians) que com Cássio na seleção será titular contra o Atlético-PR em Curitiba. Ano passado mitava nas DD’s quando foi titular e é boa aposta para diferenciar um pouco de Vanderlei que acredito será o mais escalado da rodada.

Nas laterais optei pela dupla do Galo: Marcos Rocha (Atlético-MG) que tem média de 3RB por jogo, além disso o Galo joga em casa contra o Atlético-GO e deve vencer, já que voltou a jogar bem e tomar poucos gols no Horto e Fábio Santos (Atlético-MG) pelos mesmos motivos de SG do Marcos Rocha e também por ser o cobrador oficial de pênaltis do time; isso é um fator importante que faz muita diferença.

Na zaga Lucas Veríssimo (Santos) que dificilmente negativa, mesmo sem SG faz seus 3-4 pontinhos; nessa rodada o Santos está embalado pela possibilidade de título e recebe o Vasco na Vila muito desfalcado. Deve garantir o SG. Arboleda (São Paulo) entra pelo possível SG contra a Chape que fora de casa joga muito recuada e pela boa fase do tricolor que vem de 3 vitórias seguidas (aleluia, né) e tomou apenas 1 gol nesses 3 jogos..

No meio vou com 2 unanimidades e 1 apostinha. Zé Rafael (Bahia) e Hernanes (São Paulo) são a garantia de pontos do cartola este ano. A dupla se destaca pelo potencial ofensivo com gols e assistências, por exemplo, na última rodada Hernanes fez gol e Zé deu assistência e também pelas RB, já que o meia do Bahia é o líder neste quesito entre os meias do jogo. Para finalizar a apostinha será Cuellar (Flamengo) que está se destacando muito nas RB’s. Para se ter uma ideia na rodada passada teve 7 contra o Grêmio e fez mais de 11 pontos.

No ataque vamos com Henrique Dourado (Fluminense) pelo fato de ser um dos artilheiro do campeonato e buscar isso até o fim e jogando no Maracanã contra o Coritiba deve deixar seu golzinho, Bruno Henrique (Santos) é uma das unanimidades da rodada, vem mitando quase toda rodada e especialmente na Vila costuma desequilibrar para o peixe, o Vasco vai pro jogo com apenas o Breno de titular da zaga inteira e deve facilitar a vida do santista, Robinho (Atlético-MG) vem sendo o principal jogador ofensivo do Galo, fez 2 gols no clássico mineiro, deu assistência e bola na trave contra o Santos e jogando no Horto contra o lanterna deve mitar novamente.

No comando do esquadrão Oswaldo de Oliveira (Atlético-MG) que jogando no Horto contra o Atlético-GO deve vencer e sem tomar gols.

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Victor Ferraz (Santos); Balbuena (Corinthians); Renê Junior (Bahia); Cazares (Atlético-MG); Lucas Pratto (São Paulo) e Mendoza (Bahia).

Boa sorte pra todos!


DONAS ESCALAM FCMix

Valor: C$ 163,23

Defesa: Lorenza
Meio-campo: Jéssica
Ataque/Técnico: Maria Gabriela

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 207| Meio-campo: 135,4 | Ataque/técnico: 199,21
Lorenza – Defesa: 197,8 | Meio-campo: 177,9 | 
Ataque/técnico: 187,34
Maria Gabriela –  Defesa: 199,9| M
eio-campo: 176,2 | Ataque/técnico: 211,5

 


CLASSIFICAÇÃO GERAL




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]