O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Temos mais uma vencedora do mês da Liga Cartoleiras Mix 2017: Valeria Assis, comandante do De Koninck FC, PARABÉNS!  

Convidamos você a escalar uma rodada com a gente aqui no site. Mas para isso, precisamos que se identifique, mandando um e-mail para [email protected] Sem isso, não conseguiremos agilizar sua participação! VEM SER DONA DO CARTOLA POR UM DIA!

A 31 rodada do 2º turno teve como maior pontuador o goleiro Aranha, que fechou o gol diante do líder da competição. Ofensivamente: nem Keno, nem Dudu, o atacante do Palmeiras mito da rodada foi o colombiano Borja. No campo das unanimidades, o meia Hernanes mais uma venceu mitou, somando incríveis 15,90 pontos.

No nosso Trielo, a Gabi venceu, seguida pela Lore. As duas mitaram e quase alcançaram os 70 pontos na rodada. A Jeh não foi nada bem na rodada, mas continua líder. E a nossa disputa continua! Lembrando que o mais importante é contribuir sempre com boas dicas para vocês!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Wallace Reis (Vitória)
LAT: Thiago Carleto (Coritiba)
LAT: Reinaldo (Chapecoense)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Edigar Junio (Bahia)
ATA: Arthur (Chapecoense) ou Rildo (Coritiba)
TÉC: Dorival Júnior (São Paulo)

Valor: C$ 148,49

Olá cartoleiros (as), o que dizer da última rodada em que todo mundo nesse Trielo mitou menos eu?! Cai uma lágrima! Continuo líder do Trielo felizmente mas preciso me recuperar nas ligas pessoais e torcendo sempre por dias melhores, vamos a mais uma escalação.

No gol, com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis, o goleiro Diego Alves (Flamengo) foi o meu escolhido. O Flamengo enfrenta um Grêmio focado na grande final da Libertadores, mas creio que o goleiro do Mengão será bem exigido.

Os meus zagueiros são Lucas Veríssimo (Santos) e Wallace Reis (Vitória), em uma rodada de SG improvável, optei por dois zagueiros que costumam pontuar bem independentemente de SG. Assim seja, amém!

Nas laterais, conto com Reinaldo (Chapecoense) e Thiago Carleto (Coritiba). Ambos são laterais que apoiam bem e podem vir a pontuar com assistências e quem sabe gols. O lateral da Chape é o batedor oficiais de pênaltis do time catarinense. Já o lateral coxa branca é a minha aposta na rodada e já pretendia escalá-lo há algum tempo. Acredito que ambos são ótimas opções pra rodada.

No meio Zé Rafael (Bahia), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro). Os dois primeiros são fixos no meu time, por serem extremamente regulares. O meia do Bahia enfrenta a frágil defesa da Ponte em solo baiano. Hernanes, é o melhor jogador do 2 turno e possui uma excelente média. Tem tudo pra repetir as excelentes atuações até agora. Thiago Neves é o meu toque clubista, por ser o meia do Cruzeiro que mais me inspira confiança por ser bastante decisivo. A Raposa joga em seus domínios e tem tudo pra continuar fazendo um bom returno.

Por fim, o meu ataque que é formado por Bruno Henrique (Santos), Edigar Junio (Bahia) e Arthur (Chapecoense) ou Rildo (Coritiba). Estou cheia de dúvidas nesse setor e confesso que nenhum dos três nomes me inspira total confiança. Rodada nada fácil pra atacantes. Talvez faça possíveis substituições/apostas. Bem provável!

No comando do meu time: Dorival Júnior (São Paulo), por acreditar na superioridade do São Paulo, que vem crescendo nas últimas rodadas visando afastar de vez o risco do rebaixamento.

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Rodrigo Caio (São Paulo); Cueva (São Paulo); Nenê (Vasco), Éverton (Grêmio) e Lucas Pratto (São Paulo).


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-5-1            


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: David Braz (Santos)
ZAG: Igor Rabello (Botafogo)
LAT: Reinaldo (Chapecoense)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
MEI: Nenê (Vasco)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Lucas Lima (Santos)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
TÉC: Zé Ricardo (Vasco)

Valor: C$ 167,40 

Volteeeei Brasil! Após 20 dias maravilhosos de férias e escalações definidas entre um país e outro, seguimos fortes para terminar bem as próximas 07 rodadas. São 90 pontos que me distanciam da primeira colocação. A esperança é a última que morrer e vambooora!

Não gostei dos atacantes da rodada. Chegamos a um estágio do campeonato em que alguns times já não tem motivação para continuar, alguns preferem outras competições… só para complicar mais um pouco! Vamos a escalação!

No gol, aquela escolha conhecida de todos nós, Vanderlei (Santos) que brilhou no campeonato e precisava continuar ajudando o Santos a conseguir a vaga na Libertadores.

Na zaga escolhi David Braz (Santos) pela boa participação nas bolas aérea do time e Igor Rabello (Botafogo). Ambos pelo menos motivo de Vanderlei, precisam jogar muito para ajudar seus times a garantir a Liberta.

Laterais foi uma escolha difícil. Diogo Barbosa (Cruzeiro) é um baita jogador, mas o Cruzeiro acabou de ser campeão e o time não tem mais aqueeela motivação. Ainda assim, acredito no seu potencial e pode rolar SG. Na outra lateral Reinaldo (Chapecoense). Essa ainda está viva na série A mas não pode perder em casa para o Sport que também segue lutando contra o rebaixamento.

Meio LOTADO de gente, rs. Hernanes (São Paulo) e Zé Rafael (Bahia) dispensam qualquer comentário e são peças praticamente fixas em qualquer time. Estão jogando muita bola e pontuando mesmo em situações adversas de seus times. O Vasco enfrenta o Vitória em casa e pode alcançar os 47 pontos que em teoria livram do rebaixamento. O time deve ir para cima e tirar essa zika das costas com a ajuda de Nenê (Vasco), meu escolhido. Thiago Neves (Cruzeiro) está na mesma condição do lateral. Não tem muita motivação mas ainda é decisivo e ninguém gosta de perder. Por fim Lucas Lima (Santos) que apareceu bem nos últimos jogos e pode ainda sonhar com uma vaga na seleção brasileira se jogar demais nesse final de campeonato.

No ataque um cavaleiro solitário, Bruno Henrique (Santos) que também é unanimidade da rodada. A zaga do Galo é péssima e espero que ele bagunce tudo.

Como uma boa vascaína a ponto de comemorar a permanência na Série A, o escolhido para comandar o time é Zé Ricardo (Vasco). Vem vitória #oremos

Outras boas opções: Gatito (Botafogo); Rafael Thyere (Grêmio); Bruno Silva (Botafogo); Cueva (São Paulo); Lucas Pratto (São Paulo) e Éverton (Grêmio).

Boa sorte a todos!!! Tá acabandoooo


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Jean (Bahia)
ZAG: Arboleda (São Paulo)
ZAG: Manoel (Cruzeiro)
LAT: Arnaldo (Botafogo)
LAT: João Pedro (Chapecoense)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
ATA: Brenner (Botafogo)
ATA: Arthur Caíke (Chapecoense)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
TÉC: Zé Ricardo (Vasco)

Valor: 145,71

Depois de uma rodada boa em que consegui (finalmente) ficar bem acima da média nacional, voltamos para mais uma rodada hein galerinha? Mantendo esse ritmo e com uma (grande) pitada de sorte quem sabe não consigo me aproximar mais da liderança do trielo né non? Então sem mais delongas vamos ao time da rodada..

No gol optei por Jean (Bahia), o tricolor baiano vem tendo ótimo segundo turno e se afastou do Z-4, além disso o goleirão vem se destacando muito nas DD’s e é um dos possíveis cobradores de pênaltis do time (fiquem atentos nisso)..

Nas laterais vou com João Pedro (Chapecoense) é uma apostinha para a rodada, ele joga como meio-campista e retorna de contusão depois de 6 meses parado.. A Chape recebe o Sport que toma muitos gols e vem em crise e sem técnico, jogando na Arena Condá tem tudo para ir bem (costuma dar muitas assistências), Arnaldo (Botafogo) é boa opção para RB’s, principalmente em um clássico que é muito truncado contra o Fluminense que foi eliminado pelo Mengão na Sul-americana e vem desgastado pro jogo, pode ter SG também pelo jogo ser no Engenhão.

Na zaga Arboleda (São Paulo) pelo SG já que pega o Atlético-GO no Serra Dourada a pedido do próprio mandante que nos 3 jogos que fez no estádio não marcou gols e Manoel (Cruzeiro) que além da boa fase do Cruzeiro tem a lei do ex contra o Atlético-PR que faz pouquíssimos gols, além de que bom lembrar que o zagueirão costuma deixar seus golzinhos de cabeça (fez contra a Ponte)

No meio vou na segurança das 3 unanimidades da rodada: Hernanes (São Paulo) dispensa comentários né? Melhor jogador do campeonato nos últimos jogos faz a diferença pro tricolor paulista que está afastando o fantasma do rebaixamento, é muito regular e tem média de mais de 7 pontos por jogo, Thiago Neves (Cruzeiro) entra pela boa fase do Cruzeiro que está jogando muito bem e enfrente o CAP no Mineirão onde ele faz muitos gols e para fechar o mito Zé Rafael (Bahia) melhor média dos meio-campistas no ano, sempre faz seus 5,6 pontinhos sem gol ou assistência e jogando na Fonte Nova contra a Ponte deve mitar novamente.

No ataque escolhi Brenner (Botafogo) pela boa fase do time no campeonato e também pela péssima fase da defesa do Flu que toma muitos gols em toda rodada, Bruno Henrique (Santos) é o jogador mais regular do ataque santista, que agora sem Levir deve voltar a jogar para frente e principalmente na Vila deve fazer muitos gols contra uma defesa instável do Galo, Para fechar Arthur Caíke (Chapecoense) é o melhor atacante do time e sempre deixa seu golzinho na Arena Condá, enfrentando o Sport que tomou 4 gols do Coritiba em casa na rodada passada tem tudo para mitar.

No comando Zé Ricardo (Vasco) que enfrenta o Vitória em casa e deve vencer sem tomar gols (melhor defesa dos últimos jogos)

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Balbuena (Corinthias); Reinaldo (Chapecoense); Bruno Silva (Botafogo); Cueva (São Paulo); Lucas Pratto (São Paulo) e Edigar Junio (Bahia).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 51,54 pontos.

Agora, a escalação da 32ª rodada:

Valor: C$ 146,35

Defesa: Jéssica
Meio-campo: Maria Gabriela
Ataque/Técnico: Lorenza

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 179,7 | Meio-campo: 135,4 | Ataque/técnico: 199,21
Lorenza – Defesa: 197,8 | Meio-campo: 177,9
Ataque/técnico: 149,14
Maria Gabriela –  Defesa: 199,9| M
eio-campo: 151,5 | Ataque/técnico: 211,5


CLASSIFICAÇÃO GERAL




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]