O mercado fecha em:

DONAS DO CARTOLA #23

Salve, cartoleiros! A última rodada foi um tanto complicada para a maioria dos cartoleiros e pras nossas Donas do Cartola não foi diferente. Tivemos mais uma rodada com média baixa. Muitos cartoleiros se viram prejudicados pela expulsão do Diego Souza e alguns tinham o combo completo: Diego Souza + Anderson Martins = expulsão e gol […]

Postado em: 3 de setembro de 2018
Atualização: 4 de setembro de 2018
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, cartoleiros!

A última rodada foi um tanto complicada para a maioria dos cartoleiros e pras nossas Donas do Cartola não foi diferente. Tivemos mais uma rodada com média baixa. Muitos cartoleiros se viram prejudicados pela expulsão do Diego Souza e alguns tinham o combo completo: Diego Souza + Anderson Martins = expulsão e gol contra. É pra acabar com qualquer rodada, não é mesmo?!

Gabigol foi o mito da rodada com três gols diante do Vasco e incríveis 22,80 pontos. Jael também se destacou ao marcar dois gols. O atacante Pablo também pontuou bem com direito a gol e assistência. Éverson e Lomba foram os melhores goleiros da rodada. Nas laterais Pikachu decepcionou, mas Sander, Egídio e Dodô se destacaram positivamente. No meio, Hyoran e Pedrinho foram os grandes destaques. O meia do Palmeiras marcou diante da Chape e mais uma Lei do Ex foi aplicada com sucesso.

O Duelo foi vencido pelo Jehnial EC, da comandante Jéssica, que assim, garante sua supremacia e primeira colocação. Gabitasaray FC, da técnica Gabi, ficou na segunda colocação.

O 2º turno começou intenso e os 100 pontos vem sendo um realidade um tanto distante, mas vamos juntos mudar isso?!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Junior (Paraná)
LAT: Ayrton Lucas (Fluminense)
MEI: Zé Rafael (Bahia) [C]
MEI: Patrick (Internacional)
MEI: Bruno Henrique (Palmeiras) ou Andrey (Vasco)

ATA: Gilberto (Bahia)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Rojas (São Paulo)
TÉC: Felipão (Palmeiras)

Valor: C$ 159,14

Olá cartoleiros (as), o que dizer da rodada passada em que não dei sorte nas minhas escolhas? Até os últimos segundos antes do mercado fechar, as minhas dúvidas eram Diego Souza ou Andrey/Rojas ou Pablo. Nesse time mantive o Diego Souza, por ser unanimidade e o Rojas… e no meu outro time segui a minha intuição e escalei Andrey e Pablo. Nem preciso continuar né?! Por isso sempre digo e repito por aqui: intuição é tudo nesse jogo! Mas temos rodada no meio da semana e sem tempo para maiores lamentações, não é mesmo?! Continuo líder do Duelo mais bonito do Brasil e que continue assim! Visando sempre passar melhores dicas e manter/melhorar a minha média, vamos com tudo pra essa rodada, afinal, que saudade de uma rodada jehnial hein?!

A 23ª rodada é pra mim a mais difícil até o momento. Mas que os deuses do Cartola estejam ao meu lado!

Weverton (Palmeiras) é a minha escolha no gol. O Palmeiras recebe em casa o Atlético PR, que vem em uma crescente no campeonato, mas com dificuldades de fazer gols fora de casa. Também é válido frisar que o Palmeiras é um excelente mandante.

Os meus laterais são: Junior (Paraná) e Ayrton Lucas (Fluminense). Acredito que os dois são boas opções! O lateral do Paraná é extremamente regular e pode sair com o SG diante da Chape. Já o lateral do Flu aparece bem nas roubadas de bola, também é extremamente regular e o Vitória além de ser um dos piores visitantes da competição, cede muitos pontos para laterais.

Pedro Geromel (Grêmio) e Victor Cuesta (Internacional), que são defensores seguros. O Grêmio enfrenta fora de casa o Santos que vem de 3 vitórias consecutivas, mas Geromito nunca decepciona, não é mesmo?! O zagueiro do Grêmio tem uma média excelente e conta com mais de 4RB por jogo. Já o Cuesta foi escolhido em razão da defesa sólida do Inter, a segunda melhor do campeonato.

Quanto ao meio de campo, confesso que tenho várias dúvidas e ainda não defini totalmente o setor. São muitas opções pra apenas três vagas! Quanta indecisão! Optei até o momento por Zé Rafael (Bahia), Patrick (Internacional) e Bruno Henrique (Palmeiras) ou Andrey (Vasco). Zé Rafael é extremamente regular e jogando em casa contra o Sport, tem tudo pra fazer os 5/6 pontos de sempre, no mínimo. E quem sabe marque gols e dê assistências, diante da segunda pior defesa da competição, por isso é a minha escolha pra capitão na rodada. Patrick é uma unanimidade na rodada e aparece bem roubando bolas, em casa não pode faltar. A minha dúvida no setor fica entre Bruno Henrique ou Andrey. Me ajudem nessa difícil escolha? Quem vocês escalariam? Opinem aí!

Por fim, o meu trio de atacantes, que é composto por: Gilberto (Bahia), Dudu (Palmeiras) e Rojas (São Paulo). Achei a rodada complicada e faz um bom tempo que ando insegura com atacantes, mas optei por dois que são bastante regulares em casa, são eles Gilberto e Dudu. Gilberto nem se fala, costuma pontuar bem mesmo sem gol. Mas espero que não passe em branco diante do Sport, que tem um frágil setor defensivo. Dudu jogando em casa não pode faltar. Por fim, Rojas, que vem sendo extremamente regular e é a minha aposta na rodada, diante do desorganizado setor defensivo do Atlético MG.

No comando do meu time: Felipão (Palmeiras).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Éverson (Ceará)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Yago Pikachu (Vasco)
LAT: Júnior (Paraná)
MEI: Patrick (Internacional)
MEI: Andrey (Vasco)
MEI: Zé Rafael (Bahia) [C]
ATA: Tréllez (São Paulo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Ricardo Oliveira (Atlético-MG)
TÉC: Felipão (Palmeiras)

Valor: C$ 165,04

Salve, cartoleiross!!!

Rodada passada foi negativa para a maioria e para mim não foi diferente… fiquei na “média”, mas não satisfeita com a minha pontuação. Acabei alterando demais no time e como todos sabem, isso acaba ferrando e MUITO! Mas sem choradeira, vamos para a próxima rodada e que a mitada venha junto com ela!

No gol, optei por Éverson (Ceará) por se tratar do goleiro com mais DD’s do campeonato até o momento. O jogador vem salvando em diversas oportunidades o time do Ceará e dificilmente negativa (desde a 12ª rodada não faz uma pontuação negativa).

Nas laterais, optei por jogadores que costumam mandar bem independente do SG. SG este que será raro na minha opinião. Junior (Paraná) e Yago Pikachu (Vasco) são os escolhidos. O primeiro pelo bom número de RB’s e o segundo pelo seu poder ofensivo.

Pedro Geromel (Bahia) e Victor Cuesta (Internacional) são os meus escolhidos para composição da zaga. Ambos entram no mesmo esquema de “pontuar bem independente de SG” e por enfrentarem jogos difíceis, podem sair com um número alto de RB’s. Acredito que esta será a dupla unanimidade para a rodada.

O meu meio-campo é formado por Zé Rafael (Bahia) que deve voltar após lesão e enfrentar em casa o time do Sport que só voltou a vencer agora (não vencia desde antes da Copa), Patrick (Internacional) que encara um jogo de 6 pontos contra o Flamengo pela briga pelos primeiros lugares e tem tudo para mostrar seu potencial em busca da vitória e Andrey (Vasco) é minha última opção por ser um ótimo ladrão de bolas.

No ataque optei por Dudu (Palmeiras) que com Felipão também teve uma melhora no seu rendimento e um dos principais jogadores ofensivos do Palmeiras. Tréllez (São Paulo) (entra no lugar de Diego Souza suspenso devido a um vermelho injusto no último jogo) tem feito bons jogos e é um dos meus escolhidos. O jogador tem servido de amuleto ao Aguirre, sempre entrando bem e fazendo gols. Além disso, o Atlético-MG tem uma zaga instável e raramente passa em branco nos gols tomado. Fecho a posição com Ricardo Oliveira (Atlético-MG) o jogador enfrenta em casa o São Paulo e conta com a lei do ex. Além disso, adora fazer gol no Tricolor Paulista.

No comando do Gabitasaray FC, Felipão (Palmeiras). Creio ser uma das melhores opções para a rodada!!!

É isso, galerinha.. Boa sorte a todos e torçam por mim!!!! Beijocas


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Thiago Santos (Palmeiras)
2- Nenê (São Paulo)

Maria Gabriela

1- Cazares (Atlético-MG)
2- Gustavo Gomez (Palmeiras)

TOP JOGADORES DE 10-20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Pikachu (Vasco)
2- Ricardo Oliveira (Atlético MG)

Maria Gabriela

1- Joao Rojas (São Paulo)
2- Marcelo Lomba (Internacional)

TOP APOSTAS

Jéssica

1- Vitinho (Flamengo)
2- Matheus Fernandes (Botafogo)

Maria Gabriela

1- Rodrigo Dourado (Internacional)
2- Egídio (Cruzeiro)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!