O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #21

O TRIELO      Salve, cartoleiros! A primeira rodada do 2º turno teve como grandes destaques ofensivos o meia Hernanes e atacante Sassá. Quem esperava um jogo morno entre São Paulo x Cruzeiro se enganou! Tivemos um ótimo jogo às 11h no último domingo. Já no setor defensivo, destaque para Gatito Fernández do Fogão, que […]

Postado em: 18 de agosto de 2017
Atualização: 21 de agosto de 2017
Tempo de leitura: 8 minutos

O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

A primeira rodada do 2º turno teve como grandes destaques ofensivos o meia Hernanes e atacante Sassá. Quem esperava um jogo morno entre São Paulo x Cruzeiro se enganou! Tivemos um ótimo jogo às 11h no último domingo. Já no setor defensivo, destaque para Gatito Fernández do Fogão, que fechou o gol e somou incríveis 18 pontos! Unanimidades como André, Zé Rafael e Éverton Ribeiro decepcionaram. Tivemos uma rodada de média baixa, infelizmente!

No nosso Trielo, a Gabi venceu e convenceu. A comandante do Schincariol ECMix se consolidou na segunda colocação, empurrando a Lorenza pra lanterna. A Jeh continua líder, mas a disputa continua! Lembrando que o mais importante é contribuir sempre com boas dicas para vocês!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, vá até o fim!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Luan (Palmeiras)
LAT: Guilherme Arana (Corinthians)
LAT: Fagner (Corinthians)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
MEI: Guerra (Palmeiras)
ATA: Fernandinho (Grêmio)
ATA: Jô (Corinthians)
ATA: Deyverson (Palmeiras) ou Vizeu (Flamengo)
TÉC: Fábio Carille (Corinthians)

Valor: C$ 158,60

Olá cartoleiros!

O que dizer sobre a última rodada em que nem o mito Vanderlei me salvou? Fracasso total! Comecei o 2 turno de forma lamentável e pior que isso: só o Hernanes mitou e justo contra o meu Cruzeiro, com pênalti duvidoso no final ainda! Nada deu muito certo. Inventei de não ir com laterais pra não deixar o Zé Rafael de fora e o que ele faz? Negativa! É demais pro meu coração!

No gol, sem grandes novidades: Vanderlei (Santos). É fixo no meu time e dessa vez vai se destacar com as tão esperadas defesas difíceis! Ouvi um amém?

A minha dupla de zagueiros é formada por Balbuena (Corinthians) e Luan (Palmeiras). O primeiro é um dos defensores mais seguros do campeonato e não dá pra deixar de fora. Ambos aparecem bem ofensivamente, roubam bola e costumam pontuar bem independente de SG!

Nas laterais: Guilherme Arana (Corinthians) e Fagner (Corinthians). Sim! Os dois! O Timão líder da porra toda está vencendo e convencendo, então acredito que ambos são boas opções pra rodada. Apoiam bem, possuem uma boa média e costumam dar assistências.

Rodriguinho (Corinthians), Guerra (Palmeiras) e Zé Rafael (Bahia) compõem o meu meio. Rodriguinho é o meia do Corinthians que mais confio. O Timão recebe em seus domínios o instável Vitória, que tem uma das defesas mais vazadas da competição e isso justifica muita coisa né? Guerra é uma opção segura do meio do Palmeiras, que é favorito no confronto diante da Chape! Por fim, optei por manter o Zé Rafael, que desvalorizou na última rodada e tem tudo pra pontuar bem e valorizar nessa, já que o Bahia recebe o Vasco em Salvador! Confesso que tem grandes chances de eu vir a alterar esse setor, já que há muitas dúvidas acerca dos times que jogam pela Copa do Brasil na semana que vem, mas vejo muitos como boas opões.

No ataque: Jô (Corinthians), Fernandinho (Grêmio) e Deyverson (Palmeiras) ou Vizeu (Flamengo). Em meio a tantas opções, esses foram as minhas escolhas na rodada. O atacante do Corinthians é o grande artilheiro do Itaquerão e é unanimidade na rodada. Fernandinho tem uma boa média e o Grêmio mesmo focado na Copa do Brasil, é dono de um ataque potente e tem tudo pra marcar. Por fim, a minha dúvida na rodada é entre o atacante do Palmeiras ou o do Flamengo! Vejo ambos como boas opções e até o momento optei pelo Deyvwrson! Mas qual escolher?!

No comando do meu time: Fábio Carille (Corinthians).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC

Outras boas opções: Cássio (Corinthians); Bruno Pacheco (Atlético GO); Éverton Ribeiro (Flamengo); Hernanes (São Paulo); Lucca (Ponte Preta) e Vizeu (Flamengo).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Luan (Palmeiras)
LAT: Fagner (Corinthians)
LAT: Arana (Corinthians)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
ATA: Fernandinho (Grêmio)
ATA: Lucca (Ponte Preta)
ATA: Jô (Corinthians)
TÉC: Carille (Corinthians)

Valor: C$ 153,26

Saaaalve Cartoleiros amados!
A fase não está boa e nas últimas duas rodadas eu decepcionei demais, a mim e a vocês.
Espero que essa seja a rodada da redenção! Rezemos para o Timão não nos decepcionar! Ao time…

No gol optei por Diego Alves (Flamengo). É bem verdade que ele chegou cheio de status, para ganhar visibilidade e assumir a seleção brasileira… mas até agora, NADA! Muito pelo contrário… Os números de Diego são péssimos. Mas como sou fã, acredito nele e vou tentar pela última vez. O Fla enfrenta o Atlético-GO e não é POSSÍVEL! Quero SG e pelo menos uma defesa.

Para a zaga, na ausência de Geromel, o homem seguro é Balbuena (Corinthians) que vem fazendo um campeonato espetacular. Ao lado dele optei por Luan (Palmeiras). Como uma boa Vascaína, tenho saudades dele e acho que o Palmeiras precisa virar a chave contra a Chape. Tomara que Luan guarde o dele de cabeça.

Laterais do Timão. Fagner e Arana (Corinthians) estão jogando muita bola e deixar qualquer um dos dois de fora é uma chance a menos de pontuar. Acredito no SG e bom desempenho novamente dos dois.

No meio escolhi jogadores dos 3 jogos que considero mais favoráveis os resultados. O primeiro é Rodriguinho (Corinthians) que aparece bem demais no ataque. Ficou fora da seleção do Tite dessa vez e certamente está querendo mostrar serviço. Ao lado dele Éverton Ribeiro (Flamengo). Para mim já engatou no time e está começando a jogar mais bola que o próprio Diego. E por fim Thiago Neves (Cruzeiro). O cara do time.

No ataque dei uma variada. Escolhi Fernandinho (Grêmio) por acreditar na vitória do Grêmio sendo ele a melhor opção de ataque no time misto/reserva. Lucca (Ponte Preta) continua sendo o homem gol da Ponte que deve vencer o Botafogo focado na Liberta e Copa do Brasil. Por fim Jô (Corinthians), artilheiro e homem gol do líder do campeonato.

Comandando APatroa FCMix, Carille (Corinthians).

Outras boas opções: Vanderlei (Santos), Marllon (Ponte Preta), Gilberto (Vasco), Zé Rafael (Bahia), Guerra (Palmeiras) e Sassá (Cruzeiro)

Boa sorte a todos. SAI DE MIM ZIKA!


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Fernando Prass (Palmeiras)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Rhodolfo (Flamengo)
LAT: Guilherme Arana (Corinthians)
LAT: Fagner (Corinthians)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Régis (Bahia)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
ATA: Fernandinho (Grêmio)
ATA: Deyverson (Palmeiras)
ATA: Jô (Corinthians)
TÉC: Fábio Carille (Corinthians)

Valor: C$ 136,24

Hello!!!!

Rodada passada, até que enfim venci o trielo  garanti a minha segunda colocação. Espero continuar mandando bem e com dicas que ajudem cada vez mais vocês. Sem mais delongas, vamos a próxima rodada.

No gol optei por Fernando Prass (Palmeiras) por se tratar de um jogador que deve garantir o SG já que enfrenta a Chapecoense em casa. A Chapecoense vem de alguns jogos  no exterior, logo os jogadores devem estar desgastados.

Nas laterais optei pela dupla do Corinthians. Acredito que o líder seja a unanimidade da rodada e não vai perder o SG, já que tem uma defesa muito sólida, não atoa, a melhor do campeonato. Fágner (Corinthians) e Arana (Corinthians) são as opções!

Na zaga, Balbuena (Corinthians) pelo fato de sempre pontuar bem. Além disso o jogador É um dos favoritos para se garantir o SG. O outro escolhido foi o Rhodolfo (Flamengo) que na minha opinião deve garantir também o SG pela equipe do Flamengo.

Everton Ribeiro (Flamengo), Régis (Bahia) e Rodriguinho (Corinthians) são os escolhidos para formar o meu meio campo. O primeiro enfrenta o lanterna do campeonato. O segundo e terceiro são sempre boas opções visando jogadas ofensivas, ainda mais quando jogam em casa.

Fecho os jogadores com três unanimidades do ataque. Acredito que os times dos mesmos têm tudo para fazer ótimas partidas e nos beneficiar com muitos pontos. Fernandinho (Grêmio), Deyverson (Palmeiras) e Jô (Corinthians) são esses jogadores.

No comando, Carille (Corinthians). Técnico do líder e unanimidade da rodada!

Boa sorte a todos e boa rodadaaa!!! Torçam por mim, galeuuuuraaaaa… Fuiiii

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Luan (Palmeiras); Everton (Flamengo); Vinicius Jr (Flamengo) e Everton (Grêmio).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 41,72 pontos.

Agora, a escalação da 21ª rodada:

Valor: C$ 142,58

Defesa: Lorenza
Meio-campo: Maria Gabriela
Ataque/Técnico: Jéssica

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 128,4 | Meio-campo: 93,8 | Ataque/técnico: 134,16
Lorenza – Defesa: 98,6 | Meio-campo: 106,6 | Ataque/técnico: 95,33
Maria Gabriela 
 Defesa: 149,6 | Meio-campo: 121,7 | Ataque/técnico: 150,45


RESULTADO DONAS



E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!