O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Defesa não vazada #9

11 de junho de 2019 - Bruno Blom

Faaaaaaaaala Cartoleiros Mix!

Rodada fraca em geral para atacantes/meio-campistas, porém muito boa para a zaga em geral. Das opções citadas, Grêmio e Palmeiras garantiram seus bônus, enquanto o Santos acabou sofrendo um gol e não conseguiu levar seus  5 pontos para casa. A defesa indicada somou 48 pontos, com destaque para a dupla de zaga Geromel e Rodriguez, em que ambos passaram dos 10 pontos!

A próxima rodada é a última antes da Copa, e todos os times prometem vir com força total para terminar na melhor posição possível antes desta pausa. Não temos tantos jogos assim com favoritismo escancarado, mas a aposta vai em 3 times: Palmeiras, Botafogo e Internacional.


Palmeiras
Figurinha carimbada aqui do quadro! Líder incontestável do Brasileirão até aqui, o Palmeiras não tem dado margem para erros e tem feito jogos bem cirúrgicos. Com a melhor defesa, jogando em casa diante do segundo pior ataque, o time paulista é mais uma vez favorito para levar os 3 pontos e ainda garantir o bônus de defesa. Destaque como sempre para Marcos Rocha, incontestavelmente o melhor lateral do jogo até aqui e Diogo Barbosa, que também vem se destacando.


Internacional
4 jogos e 4 vitórias dentro do Beira-Rio, mas apenas 1 ponto conquistado fora. Quando é mandante, o time gaúcho tem dominado seus adversários e garantido as vitórias, além de sofrer poucos gols. A defesa colorada é repleta de opções boas para o Cartola, que sempre que o time é favorito costumam aparecer bem entre os mais escalados. Diante do Bahia, que vive situação parecida já que vai muito bem em casa, mas ainda não venceu fora, a tendência é de que os times mantenham essa escrita e, sendo assim, o Inter saia com a vitória, de preferência sem levar gols. Destaque para Cuesta, com média de 3 RB’s por jogo e Lomba, bom nome para a rodada.


Botafogo
O time de Eduardo Barroca vem surpreendendo, figurando até no G4 após a última rodada. O time não só tem feito bons jogos como mostra certa solidez defensiva, fator que historicamente era um grande problema do time carioca. Diante do Grêmio, que ainda não convenceu jogando fora de casa, o Glorioso vem bastante motivado para realizar mais uma boa partida e terminar bem antes da parada para a copa. Destaque para Gabriel, que vem mostrando certa regularidade e Diego Cavalieri, que substituiu bem Gatito na última rodada e ajudou a segurar o resultado.


Minha dica de defesa visando SG:

Gol: Marcelo Lomba (INT)
Laterais: Marcos Rocha (PAL) e Diogo Barbosa (PAL)
Zagueiros: Victor Cuesta (INT) e Gabriel (BOT)

Preço da zaga: C$62,46

E aí, o que acharam? Acreditam em algum outro SG? Deixa aí nos comentários!
Boa rodada e até julho!

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.