O mercado fecha em:

DEFESA NÃO VAZADA #3

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix! O quadro “Defesa não vazada” é mais uma novidade do Cartola FC Mix em 2019. A ideia principal consiste em citar os times com maiores chances de SG e pautar as melhores opções dos sistemas defensivos escolhidos. Não é uma tarefa simples, porque todo cartoleiro sabe como é difícil […]

Postado em: 4 de maio de 2019
Atualização: 4 de maio de 2019
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix!

O quadro “Defesa não vazada” é mais uma novidade do Cartola FC Mix em 2019. A ideia principal consiste em citar os times com maiores chances de SG e pautar as melhores opções dos sistemas defensivos escolhidos. Não é uma tarefa simples, porque todo cartoleiro sabe como é difícil garantir o tão sonhado bônus de 5 pontos com os jogadores da linha de defesa.

A última rodada foi de SG’s bem escassos. Apenas Cruzeiro, que foi o indicado aqui no quadro, e Corinthians garantiram seus saldos de gol. E parece que esta será uma tendência durante todo o campeonato, de poucas defesas sólidas e muitos gols por partida.

Para a 3ª rodada, iremos apostar em três times: Cruzeiro, Grêmio e Bahia.


Cruzeiro

O time mineiro tem apresentado uma das defesas mais sólidas dentre os times do brasileirão até aqui. Em todos os jogos no Mineirão deste ano, sofreu apenas dois gols. Mesmo quando o time não encaixa e a zaga comete alguns erros, o paredão Fábio surge para salvar a pátria, assim como no último jogo, quando fez alguns milagres, além de defender um pênalti e parar todo o ímpeto do time cearense.
É praticamente obrigatório ter pelo menos um membro da defesa cruzeirense neste jogo, e eu destaco aqui como melhores opções Dedé e Orejuela (se for confirmado).

Resultado de imagem para dedé cruzeiro


Grêmio

É fato que o tricolor gaúcho não fez boas apresentações até aqui nesse brasileirão. Depois de perder para o Santos em casa, o Grêmio apenas empatou com o Avaí, em um jogo de nível técnico baixíssimo, e cedendo um gol contra (muito bonito, diga-se de passagem). Então, enfrentando um Fluminense ainda com 0 pontos e que vem mostrando um futebol também nada agradável, o imortal deve fazer valer de sua força em casa e sair com o SG, mesmo com a ausência de Pedro Geromito. O time ainda não foi confirmado, mas é provável que seja o titular. Dentre as melhores opções, destaco Léo Moura, que provavelmente fará sua estréia e Kanneman (ainda não confirmado) , que dispensa explicações.

Resultado de imagem para léo moura


Bahia

Apesar de ter sofrido 5 gols até aqui, o Bahia tem apresentado um bom futebol. Teve uma boa vitória contra o Corinthians em casa e depois deu certo trabalho para o Botafogo, mas acabou perdendo. De volta à Fonte Nova, o tricolor baiano deverá fazer valer sua força diante do Avaí, que também não tem demonstrado muito poderio ofensivo. Porém, para o Cartola, indico apenas os laterais, Moisés e Nino Paraíba, que foram destaques no Cartola ano passado.

Resultado de imagem para moisés bahia


Minha dica de defesa visando SG:

Gol: Douglas Friedrich
Laterais: Moisés e Léo Moura
Zagueiros: Dedé e Léo

E aí, o que acharam? Acreditam em algum outro SG? Deixa aí nos comentários!

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.