O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Defesa não vazada #10

11 de julho de 2019 - Bruno Blom

Faaaaaaaala Cartoleiros Mix!

E aí, todo mundo morrendo de saudades do Cartola? Eu particularmente já não aguentava mais a Copa América, e estou feliz demais pelo retorno do nosso Brasileirão! Na última rodada, láaa em Junho, apenas o Palmeiras manteve seu SG, enquanto Botafogo e Grêmio desapontaram. A dupla de laterais foi quem salvou a pontuação da zaga, com mais de 30 pontos apenas com Rocha e Diogo Barbosa. A defesa escolhida fez no total 35,60 pontos.

A próxima rodada é uma grande incógnita. Depois de tanto tempo parado, os times podem se postar de maneiras bem diferentes do que a um mês atrás, e os amistosos não nos deram tanta base assim para avaliar bem. Porém os jogos desse meio de semana serão de grande valia para avaliarmos melhor as equipes. Por outro lado, como algumas equipes tem jogos muito importantes nesta e na outra semana, ainda é difícil avaliar se todos irão utilizar suas equipes titulares no final de semana. Mesmo assim iremos focar em três times, que tem boas chances de manter seus SG’s nesta rodada: Corinthians, Flamengo e Athletico.


Corinthians
É sem dúvidas o time com mais chances de garantir o bônus da defesa nesta rodada, já que ainda não sofreu gols dentro de seus domínios, enquanto o CSA ainda não balançou as redes fora de casa. As melhores opções são Gil, que voltou ao clube depois de ótima passagem pela China, saindo com status de ídolo. O zagueiro está em boa forma física e provavelmente já será titular no final de semana. Outro que não pode ficar de fora é Fagner, lateral que tem uma média altíssima de 9,90 pontos até aqui.


Flamengo
Apesar de não saber exatamente como o Flamengo será escalado, o time carioca é um dos favoritos na rodada e também boa opção para se garantir SG, já que seu adversário, Goiás, é o terceiro time que menos marcou gols fora de casa até o momento, com apenas 2. As melhores opções são Rodrigo Caio, jogador mais escalado até o momento e Renê, lateral que sempre mantém uma boa média no fantasy. Também já é bom ficar de olho em Rafinha, para ver como o reforço do rubro-negro se sairá no Cartola.


Athletico
O time paranaense é conhecido pelo bom desempenho quando joga em casa, e este é um dos motivos porque o time figura aqui no quadro. Outra razão é que o Inter apesar de estar no G4, vem devendo muito quando joga fora de casa, tendo marcado apenas um gol e ainda sem vencer. Dito tudo isso, é provável que o Furacão saia de campo com os 5 pontos de bônus. Os destaques vão para Santos, que já tem 10 defesas difíceis até aqui e Léo Pereira, zagueiro revelação e que inclusive marcou gol na noite desta quarta-feira.


Minha dica de defesa visando SG:

Gol: Santos (CAP)
Laterais: Fagner (COR) e Renê (FLA)
Zagueiros: Gil (COR) e Rodrigo Caio (FLA)

Preço da zaga: C$48,72

E aí, o que acharam? Acreditam em algum outro SG? Deixa aí nos comentários!

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.