O mercado fecha em:

DEFESA NÃO VAZADA #1

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix! O quadro “Defesa não vazada” é mais uma novidade do Cartola FC Mix em 2019. A ideia principal consiste em citar os times com maiores chances de SG e pautar as melhores opções dos sistemas defensivos escolhidos. Não é uma tarefa simples, porque todo cartoleiro sabe como é difícil […]

Postado em: 27 de abril de 2019
Atualização: 27 de abril de 2019
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix!

O quadro “Defesa não vazada” é mais uma novidade do Cartola FC Mix em 2019. A ideia principal consiste em citar os times com maiores chances de SG e pautar as melhores opções dos sistemas defensivos escolhidos. Não é uma tarefa simples, porque todo cartoleiro sabe como é difícil garantir o tão sonhado bônus de 5 pontos com os jogadores da linha de defesa.

Para a rodada inicial do Brasileirão, os times escolhidos são: Grêmio, Ceará, Atlético-MG e Fluminense. 

Grêmio: Em 22 jogos na temporada, o tricolor gaúcho sofreu apenas CINCO gols. Nesse período, o sistema defensivo garantiu impressionantes 17 SG’s. Dessa forma, torna-se obrigação escalar o mito Geromel. Outra opção interessante é o lateral-direito Leonardo, que já marcou 4 gols na temporada.

Ceará: O principal fator que nos leva acreditar no SG do clube cearense é a fragilidade do seu adversário. Após 31 anos sem disputar a Série A, o CSA fez um primeiro semestre desastroso. Eliminação precoce na Copa do Brasil para o modesto Mixto-MT e desclassificação na Copa do Nordeste para um time da terceira divisão. Por isso, é válido apostar no bônus defensivo do Vozão, dando destaque para os seus laterais ofensivos: Samuel Xavier (2 gols e 3 assistências) e Thiago Carleto (2 gols e 2 assistências).

Atlético-MG: Tenha calma, nós sabemos que a zaga do Galo não é confiável. Entretanto, a gente sempre acredita que possa acontecer o SG, não é mesmo? O principal motivo para este fim de semana é que o Avaí NUNCA venceu os mineiros em jogos válidos pela Série A. Além disso, em 5 jogos disputados na capital de MG, o Avaí marcou gol em apenas um jogo: no dia 20/08/2009, as equipes empataram por 2×2. Depois desse embate, foram 4 jogos, com 4 vitórias do Atlético-MG e todas com SG!!!!! Como destaque, temos o lateral Fábio Santos, que é o cobrador oficial de pênaltis, e recém-contratado Guga, que poderá cumprir a lei do ex.

 

Fluminense: Depois do baile que levou do Santinha no Arruda, fica difícil acreditar no SG do tricolor carioca. Contudo, para ganhar o SG, você precisa realmente acreditar que é possível. Tenha fé! Após dois jogos sem fazer gol no seu rival da série B, Goiás contratou Claudinei Oliveira, que é um dos maiores retranqueiros do futebol nacional. Quem já teve o seu time treinado por ele, sabe muito bem do que estamos falando. Por isso, o verdão do centro-oeste jogará por uma bola no Maracanã… o que não vai acontecer, pois estaremos no Domingão das 19h às 21h jogando junto com a zaga do Flu. Destaque para o lateral Gilberto e para o zagueiro Matheus Ferraz, que também pode cumprir a Lei do Ex.

 

É isso, galera! O que achou das indicações? Deixe seu comentário aí embaixo.

Boa sorte na primeira rodada e até a próxima!

Forte abraço!

 

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC