O mercado fecha em:

Clubista FC Mix #1

Alô alô cartoleiros, bem vindos ao nosso mais novo quadro, o Clubista FC Mix! Como funciona?? É o seguinte, nesse quadro só vale escalar os 11 jogadores do mesmo time!!! Isso mesmo, na cara e na coragem, na casca dura e na loucura!!! Bom, essa já é uma prática comum entre alguns cartoleiros mais ousados, […]

Postado em: 5 de junho de 2016
Atualização: 7 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Alô alô cartoleiros, bem vindos ao nosso mais novo quadro, o Clubista FC Mix! Como funciona?? É o seguinte, nesse quadro só vale escalar os 11 jogadores do mesmo time!!! Isso mesmo, na cara e na coragem, na casca dura e na loucura!!!

Bom, essa já é uma prática comum entre alguns cartoleiros mais ousados, mas desde já adianto que aqui é TUDO OU NADA. Fato é, uma vitória por 2×0 quase sempre já garante uma pontuação na casa dos 60 pontos, média considerada boa nos últimos anos de cartola, maaaaaas, se pintar alguma zebra, ou até um golzinho bobo, é fato que será difícil passar dos 20-30 pontos. Agora, uma possível goleada pode te fazer passar dos 100 pontos, fácil fácil!
Então, a cada rodada iremos analisar e apresentar aquele time que temos quase certeza que irá vencer sem levar gols, além de outras boas opções também. As regras são bem simples, tentar escalar os 11 jogadores do time escolhido, utilizando a formação que comporte, e podendo escolher jogadores de outros times para completar, apenas em dois casos extremos:

  1. Caso falte cartoletas;
  2. Caso a formação do time não permita a escalação dos 11 (Por exemplo, se o técnico resolver colocar um meia improvisado na lateral, sua posição não se altera no cartola, tornando impossível de fechar o time)

Entendidos? Então vamos lá! O primeiro escolhido do Clubista FC é o América-MG, nosso grande Coelhão! Encara o Fluminense em seu primeiro jogo de volta à elite do Brasileirão após 5 anos, trazendo boas lembranças aos cartoleiros, que em 2011 tiveram muitas alegrias com Marcos Rocha, Neneca, Kempes e cia. O Coelho não vem encantando, mas apresenta um bom futebol, agora embalado após desbancar Cruzeiro e Atlético, e ter se sagrado Campeão Mineiro, e pega um Fluminense que ainda não engrenou no ano, e não sabemos qual será sua postura nesse brasileirão.

E é claro, também vamos apelar para a mística: O Fluminense não vence o Coelhão em jogos oficiais desde 1953!!!!! Consegue imaginar??? Alguém aí era nascido?? Tudo bem que foram apenas 9 confrontos nesse período, mas cartoleiro se apega à qualquer fator vantajoso, não é mesmo? hahahah Outro aspecto que levamos em consideração também foi o preço, já que nessa rodada inicial possuímos apenas 100C$, e que precisam ser bem aproveitadas.

Clubista

Então, o Clubista FC Mix vai a campo com:

Gol: João Ricardo

Lat: Jonas

Lat: Danilo

Zag: Alison

Zag: Sueliton

Mei: Osman

Mei: Leandro Guerreiro

Mei: Rafael Bastos

Mei: Claudinei

Ata: Victor Rangel

Ata: Tiago Luis

Tec: Givanildo Oliveira

Preço: C$55

*Escalação provável até o momento, passível de mudanças a qualquer momento, então fiquem atentos!
Outras boas opções pra rodada são: Botafogo, que tem um time barato e enfrenta o São Paulo que possivelmente irá poupar jogadores e o Santa Cruz, embalado após a conquista de dois títulos. Então é isso, quem quiser acompanhar o time aí nas parciais, só procurar por Clubista FC Mix. Deixem nos comentários o que acharam dessa proposta, e bora mitar! Abraços!

Por: Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.