O mercado fecha em:

Capita: Cartola FC 2020, Rodada 02

Escolher apenas um capitão é uma das decisões mais difíceis do Cartola FC. Nosso quadro está aqui para acabar com o “mimimi” dos Cartoleiros que sofrem para entregar a braçadeira.

Postado em: 11 de agosto de 2020
Atualização: 12 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Saudações cartoleiras!

E que comece o ESPETÁCULO! O Brasileirão voltou e o nosso amado Cartola também. Meu nome é Luís e serei o responsável por dobrar os seus pontos na escolha do melhor capitão da rodada.

Entre as várias novidades para este ano, uma delas está relacionada ao nosso quadro: é possível criar ligas sem o capitão. Porém, na principal liga do Brasil, a Nacional, e nas patrocinadas pelo site do fantasy game, a presença do capitão permanece. Portanto, por mais que seja opcional, a escolha do jogador que terá seus pontos dobrados continua muito importante em 2020.

GRANDE NOVIDADE EM 2018

A principal surpresa em 2018, o Capitão chegou para salvar ou afundar de vez a sua rodada! Dentre os 11 escolhidos por você cartoleiro (a), um deve ser o capitão do seu plantel. Ele será o único que terá os pontos contados em DOBRO, e se a pontuação for positiva, a mitagem é certa! Agora, se o seu Capita conseguir negativar, pode juntar os lenços porque o chorôrô será grande e a sua rodada pode estar arruinada!

O ano de 2018 foi a primeira experiência dos cartoleiros (as) com o capitão, e juntos descobrimos que a melhor estratégia para escolher o nosso capita aparentemente está entre os MEIAS ou ATACANTES. São eles que têm a tendência da “mitagem”, afinal no Cartola FC o gol vale mais!

Mas se engana quem acha que zagueiros, laterais ou goleiros jamais serão uma boa opção. A dupla de zaga gremista Kannemann e Geromel, por exemplo, já nos rendeu boas mitadas como capitães. Sendo assim, o indicado é sempre analisar a rodada e os confrontos, juntamente com as possibilidades de roubadas de bola, gols e até mesmo se há chances de SG.

Ou seja, a definição do Capita não é uma ciência exata e varia de rodada para rodada. Sendo assim, tentarei te ajudar nessa difícil tarefa. Na verdade vamos nos ajudar, que tal? Afinal a sua opinião conta muito pra gente. Comente sempre quem você acha que é uma boa opção para receber a faixa de capitão da rodada.

NA RODADA ANTERIOR…

Lance inacreditável no confronto entre Flamengo e Atlético-MG

Como esquecer essa imagem? Era só o Bruno Henrique rolar que Gabriel entraria com bola e tudo para todos somarem mais 16 pontos. Simplesmente inacreditável!

Os outros indicados do quadro, Marinho e Diego Souza, não decepcionaram e balançaram as redes adversárias.

A nossa estratégia para a segunda rodada não será diferente: indicaremos um jogador regular e sem margem para apostas.

Dessa forma, o capita da rodada é…

Fala aí mito!!! Esse quadro é exclusivo. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC