O mercado fecha em:

CAPITA #1

Salve, salve cartoleiros (as) mitos e mitas do Mix! E que comece o ESPETÁCULO! O Brasileirão voltou e o nosso amado Cartola também. E o Capitão, amado por uns, questionado por outros, veio pra ficar. Em 2018 o Capitão chegou para salvar ou afundar de vez a sua rodada! Dentre os 11 escolhidos por você […]

Postado em: 23 de abril de 2019
Atualização: 24 de abril de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve, salve cartoleiros (as) mitos e mitas do Mix!

E que comece o ESPETÁCULO! O Brasileirão voltou e o nosso amado Cartola também. E o Capitão, amado por uns, questionado por outros, veio pra ficar.

Em 2018 o Capitão chegou para salvar ou afundar de vez a sua rodada! Dentre os 11 escolhidos por você cartoleiro (a), um deve ser o capitão do seu plantel. Ele será o único que terá os pontos contados em DOBROe se a pontuação for positiva, a mitagem é certa! Agora, se o seu Capita conseguir negativar, pode juntar os lenços porque o chorôrô será grande e a sua rodada pode estar arruinada!

Como na primeira rodada estamos focados em cartoletas e a valorização é sim bastante importante, vamos escolher o Capita #01 baseado no combo bom + barato!

Vamos deixar Ricardo Oliveira, Fred, Everton ou até mesmo Nico López para depois!

Lembrando que só a pontuação será em dobro, a valorização será NORMAL!


O ano de 2018 foi a primeira experiência dos cartoleiros (as) com o capitão, e juntos descobrimos que a melhor estratégia para escolher o nosso capita aparentemente está entre os MEIAS ou ATACANTES. São eles que têm a tendência da “mitagem”, afinal no CartolaFC o gol vale mais! Mas se engana quem acha que zagueiros, laterais ou goleiros jamais serão uma boa opção. A dupla de zaga gremista Kannemann e Geromel, por exemplo, já nos rendeu boas mitadas como capitães. Sendo assim, o indicado é sempre analisar a rodada e os confrontos, juntamente com as possibilidades de roubadas de bola, gols e até mesmo se há chances de SG.

Ou seja, a definição do Capita não é uma ciência exata e varia de rodada para rodada. Sendo assim, eu Jéssica Sales, uma das Donas do Cartola, vou tentar te ajudar nessa difícil tarefa. Na verdade vamos nos ajudar, que tal? Afinal a sua opinião conta muito pra gente. Comente sempre quem você acha que é uma boa opção para receber a faixa de capitão da rodada. E como o nosso quadro sai com bastante antecedência e em razão dos diversos confrontos de outras competições (Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana) o nosso capita pode sim sofrer alteração.


O primeiro capita do ano vem como meia no Cartola, mas joga bastante adiantado e isso pode sim render bastante para nós cartoleiros (as). LUAN (Atlético MG) foi o nosso escolhido em virtude das roubadas de bola, na temporada passada foram 88 em 36 jogos. O menino maluquinho aparece bem no ataque com finalizações e assistências, sendo o grande garçom até o momento do clube mineiro na temporada.

São excelentes números do jogador nesse inicio de ano, sendo 7 assistências e várias finalizações. O Atlético MG foi vice campeão mineiro e está em um situação complicadíssima na Libertadores, sendo assim, o Brasileiro é a sua prioridade. O time mineiro recebe o Avaí às 19h no sábado, no Mineirão.

É válido frisar que o Atlético MG tem um jogo importante no meio de semana valendo a vida na Libertadores. A equipe ainda está sem treinador, desde a demissão de Levir Culpi e precisa se reerguer. O confronto diante do Avaí em terras mineiras pode ser a oportunidade perfeita pra isso e é o que nós cartoleiros (as) esperamos.


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Rony (CAP);
Rodriguinho (CRU);
Carleto (CEA).


E você quem escolheu para ser o seu Capita nessa primeira rodada? Deixe o seu comentário!
Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 

Instagram: @jessfsales
Twitter: @jessfsales

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?