O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #12

O TRIELO (Foto original – Modelos da Victoria’s Secrets) Maria Gabriela │Jéssica Sales │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 3-4-3               Escalação: Gol: Alex Muralha (Flamengo) Zag: Maicon (São Paulo) Zag: Balbuena (Corinthians) Zag: Vitor Hugo (Palmeiras) Mei: Cazares (Atlético MG) Mei: Arrascaeta (Cruzeiro) Mei: Juan (Coritiba) […]

Postado em: 29 de junho de 2016
Atualização: 29 de junho de 2016
Tempo de leitura: 9 minutos

O TRIELO

IMG-20160628-WA0060 (1)
(Foto original – Modelos da Victoria’s Secrets)

Maria Gabriela │Jéssica Sales │ Débora Silva 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 3-4-3              

Escalação:

Gol: Alex Muralha (Flamengo)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Balbuena (Corinthians)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Mei: Cazares (Atlético MG)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Juan (Coritiba)
Mei: William Arão (Flamengo)
Ata: Dudu (Palmeiras)
Ata: Luan (Grêmio) ou Fred (Atlético MG)
Ata: Romero (Corinthians)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 137,15

Salve, salve, galera! Mais uma rodada pífia no Cartola, hahahaha, assim tá complicado!

Nessa rodada, optei por Alex Muralha (Flamengo) no gol por dois motivos: o primeiro é porque o Muralha deve ser bastante exigido, podendo fazer muitas defesas difíceis. O segundo, é devido à sua desvalorização. Como estou pobre, infelizmente ainda preciso escalar visando aumentar meu patrimônio 🙁

Não achei interessante as opções nas laterais, por isso optei por ir no 3-4-3-. Meus zagueiros são: Maicon (São Paulo), Balbuena (Corinthians) e Vitor Hugo (Palmeiras). Maicon já tem 12 RB’s no campeonato, apesar da grande possibilidade de não sair com o saldo de gols, acredito que o zagueirão possa render uma pontuação digna apenas com roubadas de bola. Balbuena, como de praxe, apenas pra fechar o time, devido ao seu valor baixo, hahahaha. Vitor Hugo ainda não brilhou no Cartola neste ano, mas tem grandes chances de sair com o saldo de gols e de aparecer bem no ataque contra um adversário mais fraco.

No meio, Cazares (Atlético MG), Arrascaeta (Cruzeiro), Juan (Coritiba) e William Arão (Flamengo). Apesar do Botafogo ter surpreendido na última rodada, acredito que o Atlético é favorito no confronto e Cazares sempre aparece nas boas jogadas do time! Assim como Arrascaeta, pode render assistências e gols. Juan joga o clássico ATLETIBA; é bem provável que o volante tenha muitas RB’ na partida! Por fim, William Arão, pelo mesmo motivo do Juan: já são quase 30 RB’s e 2 gols! Acredito que Arão tenha uma pontuação digna.

No ataque, Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Romero (Corinthians). Na verdade, meu desejo era escalar Gabriel, mas infelizmente o seu alto preço prejudicaria todos os outros setores do meu time, então optei pela opção B, Dudu, mas que também tem tudo para fazer uma grande partida. Luan ou Fred? Eis a questão! Luan vem de duas pontuações ruins, o que não é comum. Acredito que nessa partida ele vai balançar as redes. Já Fred tem tudo pra mitar, mas se a bola não chega, ele sai de campo zerado, hahahahaha, mas é uma boa opção. Por fim, Romero: o atacante fez 8 pontos nas últimas três rodadas. Mesmo jogando fora, encara o lanterna do campeonato, e tem tudo balançar as redes pela segunda vez!

No comando, Paulo Bento mito! <3

Outras boas opções: Magrão (Sport); Leonardo Silva (Atlético MG); Juninho (Coritiba); Diego Souza (Sport); Marquinhos Gabriel (Corinthians); Gabriel Jesus (Palmeiras) e Grafite (Santa Cruz).

Boa sorte a todos! Beijos e até a próxima rodada =* #VaiDehsastre


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 3-4-3   

Escalação:

Gol: Alex Muralha (Flamengo)
Zag: Juninho (Coritiba)
Zag: Balbuena (Corinthians)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Mei: Diego Souza (Sport)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Cleiton Xavier (Palmeiras)
Mei: William Arão (Flamengo)
Ata: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Romero (Corinthians)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 168,01

Cartoleiros e cartoleiras, estamos diante da 12ª rodada e desde já, peço desculpas pelo atraso na última rodada. Estou viajando, consegui escalar o meu time só no sábado e consequentemente a minha escalação também atrasou aqui. Afinal, existe vida além do Cartola! hahaha!

Na última rodada mesmo diante de tantos resultados tidos como “zebra” venci bem e consegui abrir uma boa vantagem na liderança do Trielo. Quero ainda mais aumentar a minha média e isso pontuar bem e consequentemente passar boas dicas pra vocês! Então vamos lá?! Fazendo uma breve análise da 12ª rodada, tentei fugir dos clássicos. Afinal, clássico não tem favorito. O Sport vai até Salvador e enfrenta  o Vitória um tanto desfalcado. Já no Sul, também temos clássico, no Paraná. O Coxa recebe o Atlético PR. Sendo assim, optei por apostar em confrontos teoricamente mais seguros. Palmeiras, Corinthians, Atlético MG  e Cruzeiro são os favoritos na rodada, na minha opinião.

No gol, o meu escolhido até o momento é o Alex Muralha (Flamengo). O goleiro do Fla vem aparecendo bem com defesas difíceis e mesmo não segurando SG, tem tudo pra valorizar. A minha outra opção é o Agenor, que, talvez venha a pintar no meu time. Quem lembra dele pelo Joinville ano passado? É o típico goleiro pra defesas difíceis e uma boa opção pra diferenciar!

Os meus zagueiros são Juninho (Coritiba), Balbuena (Corinthians) e Vitor Hugo (Palmeiras). Mesmo se tratando de clássico, Juninho aparece bem em razão das roubadas de bola. Balbuena é uma opção teoricamente segura, mas confesso que não confio muito no Corinthians em relação a SG. Por fim, Vitor Hugo é unanimidade na rodada e tem tudo pra pontuar bem, diante de um adversário mais frágil.

Como optei por alterar o esquema tático em razão das várias opções de meias na rodada, os escolhidos pra compor o meu meio de campo são: Diego Souza (Sport), Arrascaeta (Cruzeiro), Willian Arão (Flamengo) e Cleiton Xavier (Palmeiras). Diego Souza é o homem de referência do Sport e tem tudo pra pontuar bem em razão da frágil defesa do Vitória. Arrascaeta além de ser o meu toque clubista da rodada, é uma boa opção ofensiva, já que vem aparecendo bem e o Cruzeiro é favorito mesmo jogando fora de casa, diante da Chape. Arão tem tudo pra valorizar, já que fez gol contra na rodada passada e mesmo assim não negativou hein? Mito dos mitos! Já na última vaga optei pelo Cleiton Xavier. Talvez venha a alterar esse setor e opte por um meia do Atlético MG ou até mesmo do Corinthians.

O meu trio de atacantes é formado por: Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio)Romero (Corinthians). Jesus tem fato de gol e o Palmeiras enfrenta a frágil defesa do Figueirense. Luan decepcionou na última rodada mas tem tudo  pra pontuar bem diante do Santos . Por fim, um atacante do Corinthians, já que o América é uma das defesas mais vazadas da competição. Também posso vir a alterar esse setor.

No comando do meu time: Paulo Bento (Cruzeiro). Dessa vez não vou falar que é pelo custo benefício, e sim porque acredito na vitória do meu Cruzeiro e que ele possa vir a pontuar bem.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Maicon (São Paulo); Fred (Atlético MG); Luciano (Corinthians); Gabriel (Santos); Alan Patrick (Flamengo); Keno (Santa Cruz); Cazares (Atlético MG) e Marquinhos Gabriel (Corinthians).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

 

Esquema tático: 3-4-3   

Escalação:

Gol: Alex Muralha (Flamengo)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Léo Silva (Atlético-MG)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Mei: Giovanni Augusto (Corinthians)
Mei: Cazares (Atlético-MG)
Mei: Cleiton Xavier (Palmeiras)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Ata: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Cueva (São Paulo)
Téc: Milton Mendes (Santa Cruz)

Valor: C$ 150,04

Hi, friends!!!!! Rodada anterior consegui manter a média e ainda ganhar algumas cartoletas. Acredito que isso seja muito bom, tendo em vista a minha grande pobreza hahahaha… De toda forma, consegui, para essa rodada, montar um time sólido e que mandará bem se Deus quiser… Amém! Mas sem muitas delongas, vamos à escalação dessa rodada, visando buscar a liderança do Trielo:

No gol, optei por Alex Muralha (Flamengo). O jogador já se mostrou ser uma ótima opção para aqueles que visam defesas difíceis, além de ser muito em conta e ter desvalorizado MUUUITO rodada passada, logo…. Cartoletinhas!!!!

Mais uma vez, decidi jogar sem os queridos laterais, portanto, os três zagueiros escolhidos são: Leonardo Silva (Atlético-MG), Maicon (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras). Acredito que Leo Silva consiga manter o SG e roubando duas bolas, renderá uma boa pontuação. Maicon está animado após a confirmação de sua compra pelo São Paulo e com certeza deixará o dele para comemorar hahahaha… Vitor Hugo é uma opção barata também visando SG. Todos os três jogadores aparecem bem na bola aérea e podem surpreender neste aspecto.

Cleiton Xavier (Palmeiras), Cazáres (Atlético-MG), Alan Patrick (Flamengo) e Giovanni Augusto (Corinthians) são as minhas opções para o meio. Cleiton Xavier por estar com um time embalado e também pela famosa lei do ex. Cazáres por jogar em casa contra um time teoricamente mais fácil, Alan Patrick por ser um dos melhores jogadores do Flamengo, além de ser o cobrador oficial das bolas paradas e Giovanni Augusto por ser acostumado a jogar no Independência, onde se firmou pelo Atlético.

No ataque está a minha maior aposta: Cueva (São Paulo). O jogador fará o seu primeiro jogo com a camisa tricolor e com isso tem a oportunidade de mostrar para o que veio. Acredito em boa partida já que o mesmo tem muita técnica e garra. Luan (Grêmio) e Gabriel Jesus (Palmeiras) são unanimidades e devem mandar bem, já que Luan pontua bem mesmo sem GOL/ASS e Gabriel Jesus é goleador e não costuma decepcionar em casa. Dudu também poderá surgir no meu time.

No comando, Milton Mendes (Santa Cruz), torcendo para que o Santinha volte a mitar!!!!

É isso, pessoarrrrrrrrrrr.. Boa rodada pra todos e bora mitar, porque eu fuiiiiiiiii!!!

Beijocas para todos e bom começo de semanaaaaaaa <3

Outras boas opções: Dudu (Palmeiras); Egídio (Palmeiras); Edu Dracena (Palmeiras); Fred (Atlético-MG); Robinho (Atlético-MG); Diego Souza (Sport); Uendel (Corinthians); Balbuena (Corinthians); Fagner (Corinthians); Marquinhos Gabriel (Corinthians); Grafite (Santa Cruz); Keno (Santa Cruz) e Arrascaeta (Cruzeiro).

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar11 -Donas


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!