O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Muralhas #38

28 de novembro de 2018 - Bruno Blom

Faaaaaaaala Cartoleiros Mix!
Primeiramente gostaria de agradecer à todos vocês, leitores do mix, que sustentam este site e que são nossa motivação para sempre buscar trazer as melhores dicas neste fantasy tão amado (e odiado) por todos, por terem nos acompanhado em mais um ano de Cartola. Entramos agora naquele período de férias do jogo, mas ano que vem estaremos firmes e fortes em mais uma caminhada.

Na última rodada, Jefferson nos decepcionou com -2,60 pontos, já que o Botafogo tomou um gol bastante bobo e acabou perdendo seu SG. Já João Gabriel foi um verdadeiro paredão, com 5 defesas difíceis, frustrando muitos cartoleiros que apostaram no Grêmio e recompensando aqueles que confiaram nas nossas dicas com 19,70 pontos, segundo maior pontuador da rodada!

Chegamos até esta última rodada então com uma média de 4,96 pontos para os goleiros visando SG e 4,25 pontos para os goleiros visando DD’s, números que considero positivos, já que a média dos goleiros que fizeram mais de 19 partidas (pelo menos um turno) ficou na casa dos 3,35 pontos. Porém, sempre há espaço para melhorias e espero que no próximo ano esse número continue subindo. E agora, vamos para a rodada derradeira!


Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos


GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

Resultado de imagem para victor galo

Nome: Victor
Time: Atlético-MG
Confronto: Atlético-MG x Botafogo
Preço: C$11,74
Média: 3,81
Valorização:
+C$1,25

Victor foi um dos destaques do ano no quesito defesas difíceis, com 62, o que o garantiu alguns bons pontos apesar de ter sofrido muitos gols. Na próxima partida, o Galo recebe o Botafogo, e precisa de uma vitória simples para sacramentar sua vaga para a libertadores. O time carioca, apesar de vir de uma boa sequência, apresentou um futebol muito desinteressado na última partida, já dando sinais de que o time não tem mais fortes motivações para a última rodada, já que está garantido na sulamericana e não pode subir nem descer muito mais na tabela. Com tudo isso em vista, acredito que o Galo fará valer de seu mando de campo e encaminhará a classificação com uma vitória tranquila. Victor deve sair com seu SG e ainda garantir algumas defesas em lances isolados.


GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

Resultado de imagem para joão ricardo américa

Nome: João Ricardo
Time: América-MG
Confronto: Fluminense x América-MG
Preço: C$7,72
Média: 3,17
Valorização:
+C$1,85

Fluminense e América duelam no Maracanã em busca da sobrevivência. Os dois times possuem chances de queda e se enfrentam em um confronto direto que promete bastante. O time carioca já está a sete partidas sem balançar as redes, mais de um mês enquanto o time mineiro ganhou uma sobrevida após a difícil vitória na última partida. Todos esses elementos indicam que teremos um jogo bem movimentado, com o time da casa pressionando com todas suas forças enquanto o Coelho se defende como pode. O bom goleiro João Ricardo, que já soma 39 defesas difíceis até aqui terá que aparecer muito bem para salvar seu time, e pode ser uma boa aposta para se diferenciar dos concorrentes nesta última rodada.


E você, escolheu quem para fechar seu gol? Deixe a resposta aí nos comentários!

Um muito obrigado a todos e até o ano que vem!

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.