Saaalve cartoleiros!
Depois de uma ótima rodada, veio a tristeza. Duas atuações terríveis dos nossos goleiros, começando por Gatito e o Botafogo, que decepcionaram mais de 2 milhões de cartoleiros cedendo uma vitória contra o Avaí, que matou a partida em dois lances, ambos indefensáveis para Gatito, que resultaram numa pontuação de -4,00. E Aranha fez uma partida muito abaixo do esperado, inclusive com uma saída bizonha do gol em um dos lances que originaram os dois gols do Palmeiras, de Guerra ainda para aumentar a raiva dos cartoleiros. No geral, esta foi uma das rodadas mais fracas do ano, com média bem baixa. A partir de agora, finalmente a sequência de jogos quarta-domingo terá fim, dando mais tempo pra se planejar para cada rodada.
Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:
Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5 pontos
GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL
Nome: Wilson
Time: Coritiba
Confronto: Coritiba x Vasco
Preço: C$14,90
Valorização: +C$0,48
Dono da segunda melhor média entre os goleiros deste ano no Cartola, Wilson tem aparecido muito bem nos últimos jogos. Mesmo sofrendo 4 gols nas últimas duas partidas, somou 10 defesas difíceis apenas nestas duas oportunidades, que lhe renderam 11 e 10,10 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Vasco, que ainda não venceu fora de casa, tendo marcado apenas 2 gols. E somado a isso, o time Alviverde só sofreu um gol em seus domínios, no primeiro jogo do campeonato, o que configura uma defesa bastante sólida quando está em casa. Mesmo com o próximo jogo sendo na Vila Capanema, estádio do Paraná, é esperado que o Coritiba mantenha essa escrita e saia com mais um SG.
GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS
Nome: VanDDerlei
Time: Santos
Confronto: Atlético-GO x Santos
Preço: C$19,06
Valorização: -C$2,07
De longe o melhor goleiro do campeonato até aqui, com atuações brilhantes que tem garantido algumas vitórias importantes ao time do Santos. Contra o Atlético Goianiense, Levir deve novamente armar o time para o jogo rápido no contra ataque, que tem dado resultados, e que proporciona à Vanderlei a chance de protagonizar belas defesas, já que o time sofre bastante pressão. Depois de um início ruim de campeonato, o alvinegro praiano vinha de 5 jogos seguidos sem sofrer gol, o que foi quebrado na última partida após uma atuação abaixo do esperado contra o Sport. Por isso, terá que se esforçar para buscar estes pontos perdidos contra o Dragão, e Vanderlei será peça chave nesse processo. Quem sabe não repete aqueles 26 pontos? Vamos torcer pra que isso aconteça!
E você, escolheu quem para fechar seu gol? Deixe a resposta aí nos comentários!
Aquele abraço!
Twitter: @brunoblom