Salve, cartoleiros (as)!

A 37ª rodada foi mediana para a maioria dos cartoleiros, com média de 51,47 pontos. Na quarta às 19h, o Fluminense venceu por 3×0 o Goiás. Os destaques desse confronto foram Michael Araujo, Matheus Martins e Cano. No mesmo horário, o Avai venceu o Ceará por 2×0 em seus domínios. Esse resultado selou o rebaixamento do Vozão para a série B. Os principais nomes do duelo foram Natanael e Vladimir. Ainda às 19h, Coritiba e Corinthians empataram em 2×2. Os grandes nomes do jogo foram Alex Manga, Régis, Yuri Alberto e Du Queiroz.

Um pouco mais tarde no sábado às 20:30h pintou goleada. O Fortaleza venceu por 6×0 o RB Bragantino. Os principais nomes foram Pedro Rocha, Silvio Romero e José Welison.

Às 21:30h tivemos três confrontos. No jogo que marcou a despedida do mito Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu o América-MG por 2×1. Os grandes nomes deste jogo foram o próprio Scarpa, Murilo e Benítez. Juventude e Flamengo terminou empatado em 1×1. Jadson e Paulo Henrique foram os principais nomes do time gaúcho. Em contrapartida, Matheuzinho e Éverton foram os destaques do rubro negro carioca. Atlético-GO x Athletico-PR terminou em 1×1. Os grandes nomes desse confronto foram Wellington Rato, Shaylon e Terans.

Na quinta-feira às 20h, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3×0 e segue firme na briga por uma vaga para a Libertadores. O Cuiabá chega na última rodada correndo risco de ser rebaixado. Mas com uma chance mínima, já que o Atlético-GO teria que beber o América-MG, o Cuiabá teria que perder pro Coritiba e um saldo de 6 gols teria que ser tirado. Flamengo foi superado pelo Coxa, que assim se safou do rebaixamento. Os melhores nomes desse confronto foram os atacantes Keno e Vargas. No mesmo horário, o Botafogo que também briga por uma vaga na Libertadores, venceu o Santos por 3×0. domingo um pouco mais tarde, às 18:30h. Destaque para Lucas Fernandes, Tiquinho Soares, Jeffinho e Daniel Borges

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu a rodada. A Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Cavichioli (América-MG)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
ZAG: Nino (Fluminense)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
LAT: Juninho Capixaba (Fortaleza)
MEI: Terans (Athletico-PR)

MEI: Juninho (América-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Cano (Fluminense) [C]
ATA: Alef Manga (Coritiba)

ATA: Yuri Alberto (Corinthians)
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 133,60

Olá cartoleiros (as)!
ACABOOOOU, ACABOU.. A-CA-BOU!

O nosso amado Cartola FC chegou ao fim. Mais uma temporada finalizada com sucesso e venci a disputa por aqui! Mas como sempre falamos por aqui, o mais importante foi de fato ter contribuído durante todo o campeonato com todos vocês, nossos amados leitores que nos acompanham fielmente! Mais um ano de sucesso do Cartola Mix e estamos sempre procurando melhorar e passar boas dicas pra vocês! Muito obrigada pelo carinho de sempre.

Como não gosto de despedidas, fica aqui o meu até logo: 2023 já já está aí! E vamos para a última escalação jehnial do Brasileirão 2022!

GOLEIRO

Matheus Cavichioli (América-MG) – Com média superior a três defesas por partida, atua num equipe em boa fase que briga por uma vaga na Libertadores 2023. A sua média em casa é de 4,8 pontos e o adversário é um Atlético-GO que precisa de um milagre para não ser rebaixado.

ZAGUEIROS

Murilo (Palmeiras) – Possui nada menos que onze gols no ano e mesmo que perca o SG diante do Inter no Beira-Rio tem todo o potencial de uma boa pontuação com seu faro artilheiro ou mesmo com seus desarmes, tendo uma média superior á dois por jogo!

Nino (Fluminense) – O RB Bragantino tem muita dificuldade na joga aérea e o Nino é muito forte nesse quesito, logo, acredito na possibilidade do mesmo aparecer bem com gols.

LATERAIS

Samuel Xavier (Fluminense) – Com dois gols e duas assistências é um dos laterais mais ofensivos do campeonato. Pode ter uma boa pontuação contra um Bragantino em crise e sem técnico na última rodada.

Juninho Capixaba (Fortaleza) – O melhor jogador do segundo turno deve ser uma das unanimidades da rodada, pela sua regularidade e também por enfrentar um Santos sem maiores pretensões esportivas!

MEIAS

Terans (Athletico-PR) – É o meia com mais gols no campeonato e sendo o cobrador de pênalti de sua equipe em um duelo que promete ser aberto, tem boas chances de se destacar contra o Botafogo em casa!

Juninho (América-MG) – Opção mais regular, com cinco gols e cinco assistências, além de uma média superior á dois desarmes por jogo, está entre os mais escalados da rodada com bom potencial para mitar!

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – O craque do Brasileirão mitou na última rodada e para ele não tem jogo difícil, graças ao seu alto número de finalizações e as bolas paradas, tendo todo o potencial de uma boa pontuação, mesmo contra o vice-líder Inter fora de casa!

ATACANTES

Cano (Fluminense) – O artilheiro do campeonato pode se aproveitar de um Bragantino que tomou 6 x 0 do Fortaleza na última rodada e mitar novamente em um dos times mais ofensivos do campeonato!

Yuri Alberto (Corinthians) – Está em grande fase e fez três gols e uma assistência nas últimas três partidas. Atuando em casa, acreditamos que sua equipe jogará dando o máximo para buscar uma posição e premiação melhores e o centroavante pode pontuar bem novamente neste cenário!

Alef Manga (Coritiba) – Outro jogador que indicamos pegando carona no seu bom momento, tendo feito três gols e uma assistência nas últimas três partidas. O Coxa precisa vencer o Cuiabá fora de casa para ter chances de conquistar uma vaga na Sul-Americana!

TÉCNICO

Fernando Diniz (Fluminense) – O Fluminense vem muito bem ofensivamente e defensivamente nas últimas rodadas e ainda buscam a 2ª colocação na tabela, logo, acredito que DIniz seja a melhor opção.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Cavichioli (América-MG)
ZAG: Joaquim (Cuiabá)
ZAG: Manoel (Fluminense)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Juninho Capixaba (Fortaleza)
MEI: Arias (Fluminense)

MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Mendonza (Ceará)
ATA: Cano (Fluminense)

ATA: Calleri (São Paulo) [C]
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$131,09

Fala, cartoleiros!!

Última rodada do campeonato e gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam até aqui por mais uma temporada… Agradecer também a Jeh que é minha dupla de sempre e está ao meu lado tanto no Cartola, quanto fora dele!

Até a próxima temporada, pessoal!!!

GOLEIRO

Matheus Cavichioli (América-MG) – Jogará em casa diante de um Atlético-GO que cedeu vinte defesas nas últimas conco partidas como visitante e deve ser muito exigido contra uma equipe que precisará atacar bastante para manter as chances de não cair.

ZAGUEIROS

Joaquim (Cuiabá) – Um dos líderes em desarmes da posição, já teve algumas boas pontuações sem SG e atuará contra o Coritiba, que é o segundo time com mais SGs cedidos como visitante.

Manoel (Fluminense) – Com quatro gols no Brasileirão, é um dos zagueiros artilheiros do campeonato e tem potencial para compensar um SG perdido fora de casa contra um Bragantino em crise na bola aérea ofensiva!

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – Opção que provavelmente jogará mais avançada. O São Paulo precisa fazer gols e precisa da vitória se ainda sonha com a vaga na Pré-Libertadores. Por mais difícil que seja, o time ainda confia e Reinaldo ainda cobra pênaltis.

Juninho Capixaba (Fortaleza) – Mesmo atuando fora de casa é uma das unanimidades da rodada, isso porque pontua bem independente dos scouts principais.

MEIAS

Arias (Fluminense) – Com quinze scouts decisivos no Cartola, pode se aproveitar de um Bragantino que não vem de bons resultados e estará sem técnico na última rodada!

Terans (Athletico-PR) – Tem grandes chances de se destacar pois além de ser o meia que tem mais gols no campeonato, também é o cobrador oficial de pênaltis do time.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Na ausência de Raphael Veiga, também cobra os pênaltis do seu time. Além do mais, é o rei das assistências e sempre participa diretamente dos gols.

ATACANTES

Mendonza (Ceará) – Por mais que o Ceará já esteja rebaixado, jogará frente ao Juventude que também já está rebaixado e possui a pior defesa da competição.

Cano (Fluminense) – Unanimidade da rodada. Jogará contra o RB Bragantino que sofreu muitos gols nas últimas rodadas, enquanto o Fluminense está muito bem ofensivamente falando. A vitória poderá ceder a 2ª colocação ao time carioca.

Calleri (São Paulo) – Enfrentando fora de casa o time do Goiás, Calleri é a minha aposta da rodada.

TÉCNICO

Fernando Diniz (Fluminense) – Levando em consideração as opções da rodada, acredito que o Fluminense seja o time mais confiável levando em conta o fato de enfrentar o RB Bragantino que tomou muitos gols nas últimas rodadas.

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 37


Jehnial EC

81,15



Schincariol E.C.

85,45



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

2903,77



Schincariol E.C.

2669,56


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]