A 30ª rodada seguiu sendo muito positiva aqui e teve uma média de 60,16 pontos. Abrindo a rodada às 19:00h da quarta feira tivemos três confrontos. O RB Bragantino levou a melhor diante do Cuiabá em seus domínios. Em um jogo emocionante e com direito a virada, o Dragão venceu o Fluminense por 3×2 e segue na luta para escapar do rebaixamento. Ceará x Goiás ficou em 1×1 com um ponto pra cada lado. Empate também e pelo mesmo placar entre Athletico-PR e Fortaleza. O único confronto que não tivemos gols foi entre Flamengo x Internacional. Destaque para os dois goleiros. Para fechar os jogos da quarta-feira, o Galo levou a melhor diante do Santos fora de casa e venceu o Peixe por 2×1. Na quinta-feira tivemos três duelos e um deles com direito a goleada. O líder Palmeiras venceu o Coxa por 4×0 e contribuiu significativamente para a boa média na rodada, já que era o grande favorito. Destaque para o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Mayke, que balançaram as redes e seguraram o bônus do SG. Por fim, para fechar a rodada São Paulo e Botafogo venceram pelo mesmo placar (2×1) mesmo fora de casa.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu por pouco menos de um ponto. A Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Cássio (Corinthians)/João Paulo (Santos)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
LAT: Mayke ou Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)

MEI: Arias (Fluminense)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]
ATA: Cano (Fluminense)
ATA: Marcos Leonardo (Santos)

ATA: Hulk (Atlético MG)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 157,21

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – Com três SG’s nas últimas seis partidas como mandante, o arqueiro tem potencial para não sofrer gol do lanterna Juventude que só vazou o rival em uma das últimas cinco partidas como visitante!

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Pela boa fase defensiva de sua equipe e por ser o zagueiro com mais gols no Brasileirão, recomendamos mais uma vez a escalação do capitão do Verdão, num duelo teoricamente favorável contra o antepenúltimo Atlético-GO!

Murilo (Palmeiras) – Tem média de 6,7 pontos atuando fora de casa e, além disso, balançou as redes 02 vezes na competição.Compõe a defesa do Palmeiras, a mais sólida da competição e mesmo fora de casa, diante do vice lanterna do campeonato, pode vir a obter SG.

LATERAIS

Mayke (Palmeiras): Está atuando mais avançado, como um ponta e fez gol nas últimas duas partidas. Ainda compõe a melhor defesa do campeonato e com isso certamente será muito escalado no duelo contra o Atlético-GO, fora de casa! Disputa posição com o Marcos Rocha.

Piquerez (Palmeiras) – Dobradinha do Palmeiras também nesse setor. Piquerez tem uma boa média fora de casa, soma 02 assistências e 51 desarmes. A sua média básica é de 3,1 pontos e compõe a melhor defesa da competição.

MEIAS

Arias (Fluminense) – Um dos meias mais decisivos do campeonato, com sete gols e seis assistências, ainda bateu o pênalti da sua equipe na última rodada. Opção confiável e barata contra o América-MG em casa!

Zaracho (Atlético-MG) – Uma das principais armas ofensivas do time mineiro, dificilmente pontua mal. Atuando em casa contra um Ceará em crise, pode ser um dos maiores pontuadores da rodada novamente!

Gustavo Scarpa (Palmeiras): Um dos craques do campeonato, pontua com frequência sem gol ou assistência, além de ser constantemente decisivo. Com a ausência de Veiga, também é o cobrador de pênaltis contra um Atlético-GO que briga pra não cair em Goiânia! É o meu capitão na rodada!

ATACANTES

Cano (Fluminense) – Artilheiro do Brasileirão, tem a capacidade de balançar as redes de qualquer equipe. Atuando contra um América-MG irregular fora de casa, pode balançar as redes novamente no Maracanã!

Marcos Leonardo (Santos) – É o segundo atacante com mais finalizações no Brasileirão, além de ser o cobrador de pênalti do Peixe! Atuando em casa contra o lanterna do campeonato tem tudo pra mitar na Vila Belmiro!

Hulk (Atlético-MG) – Líder em finalizações no campeonato, retornou a boa fase com três gols nas últimas duas partidas. Diante de um Ceará que briga pra não cair, tem boas chances de mitar novamente e é um dos mais escalados deste fim de semana!

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Boa opção no setor. O Palmeiras é o melhor visitante da competição e o grande líder do campeonato. É um dos grandes favoritos da rodada e este confronto que pode render SG e muitos gols.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Cássio (Corinthians)/João Paulo (Santos)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Eduardo Bauermann (Santos)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
MEI: Patrick (São Paulo)

MEI: Arias (Fluminense)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Calleri (São Paulo)
ATA: Marcos Leonardo (Santos) [C]

ATA: Rony (Palmeiras)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 156,49

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – Fiz o anti-negativo com Cássio, já que o Corinthians atuará com time reserva e optei por João Paulo por enfrentar o segundo pior ataque da competição.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O zagueiro artilheiro é a minha opção novamente por aparecer muito bem ofensivamente e ter a oportunidade de garantir o SG, uma vez que o Palmeiras possui o melhor desempenho como visitante.

Eduardo Bauermann (Santos) – O Santos possui a terceira melhor defesa da competição e enfrentará o segundo pior ataque do campeonato e já cedeu 8 SG’s quando atuando como visitante.

LATERAIS

Marcos Rocha e Piquerez (Palmeiras) – Arriscado? Sim! Porém, Marcos Rocha possui uma média de 7.7 pontos quando atuando fora de casa e Piquerez de quase 5 pontos. Ambos pontuam bem independente do SG e podem garantir o bônus novamente já que o elenco do time paulista é superior tecnicamente ao do time goiano.

MEIAS

Arias (Fluminense) – Soma 13 participações em gols no campeonato e está fazendo uma ótima dobradinha com o artilheiro Cano. Em casa tem média de quase 6 pontos e enfrenta um instável América-MG no Maracanã.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Unanimidade não só dessa, como de todas as rodadas esse ano. Líder de assistências do país com 17 no ano e 12 no Brasileiro, além dos 5 gols! Cobra pênaltis com a ausência do Veiga e deve ir bem mais uma vez contra o Dragão que está no Z-4.

Patrick (São Paulo) – Entra pelo fator regularidade e em casa tem média de quase 6 pontos, onde já fez 3 gols e deu 2 assistências. O São Paulo deve atacar muito o Botafogo e como Patrick joga bem avançado tem chance de boa pontuação.

ATACANTES

Calleri (São Paulo) – O artilheiro da temporada do São Paulo costuma ir muito bem no Morumbi, onde fez a maioria dos seus 13 gols no campeonato, além de que o Botafogo só segurou o SG em 1 dos últimos 6 jogos fora de casa.

Marcos Leonardo (Santos) – Apesar da ótima pontuação na rodada passada poderia ter feito a maior pontuação do ano se tivesse feito todos os gols que perdeu. A boa notícia é que o Santos criou muitas chances para o camisa 9, que se tiver novamente o volume do último jogo deve fazer pelo menos 2 gols contra o lanterna Juventude na Vila.

Rony (Palmeiras) – Principal atacante e artilheiro do líder e virtual campeão Palmeiras com 10 gols. Sua média é melhor fora do que em casa e visto que o Atlético-GO tem uma das piores defesas jogando em seus domínios, é uma ótima combinação para mais uma boa pontuação do rústico.

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Melhor ataque, melhor defesa, líder da competição com 12 pontos de vantagem. Dispensa maiores comentários!

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 37


Jehnial EC

81,15



Schincariol E.C.

85,45



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

2903,77



Schincariol E.C.

2669,56


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]