A 27ª rodada teve uma média de 43,27 pontos. No sábado o Avai superou o Atlético-MG e o Botafogo venceu o Coxa no Engenhão. No domingo RB Bragantino x Goiás empataram com gols, assim como Juventude x Fortaleza e Athletico-PR x Cuiabá. No clássico paulista o Palmeiras levou a melhor diante do Santos e segue mais líder do que nunca. No clássico carioca o Tricolor das Laranjeiras venceu o Flamengo por 2×1. O São Paulo levou a melhor diante do Ceará fora de casa, assim como o Internacional que venceu o Atlético-GO fora de casa. Já o América-MG conquistou os 03 pontos diante do Corinthians.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C ficou com a vitória nessa rodada. A Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Cavichioli (América-MG)
ZAG: Nino (Fluminense)
ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
LAT: Renê (Internacional)
MEI: Arias (Fluminense)

MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Fausto Vera (Corinthians)
ATA: Yuri Alberto (Corinthians)
ATA: Cano (Fluminense) [C]

ATA: Roger Guedes (Corinthians) ou Pedro Henrique (Internacional)
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 116,50

Olá cartoleiros (as), a última rodada foi um verdadeiro desastre pra mim. O meu capitão passou em branco, optei por Zé Rafael com receio do Terans não jogar e ele não só jogou, como mitou. Cai uma lágrima!

Vamos para mais uma rodada, mais uma escalação e que a sorte volte a sorrir pra mim! Que os deuses do Cartola estejam comigo! Amém, amém, amém!

GOLEIRO

Matheus Cavichioli (América-MG) – Opção visando diferenciar, já que mesmo fora de casa, a sua média é de 7,2 pontos e soma 57 defesas em 14 jogos, ou seja, mais de 04 por partida.O Coelho enfrenta o pior ataque do campeonato e tem uma das maiores chances de SG na rodada. O adversário é o Cuiabá que cedeu em média 5,5 pontos para arqueiros adversários nas últimas 10 rodadas.

ZAGUEIROS

Nino (Fluminense) – Nos últimos 05 jogos atuando como visitante, Juventude cedeu 4 SG’s. Com o 2º pior ataque do Brasileirão, é um dos time que jogarão fora de casa com menos gols marcados. Em 21 jogos, Nino negativou apenas duas vezes. No Maracanã, passou dos 5 pontos em 45% dos confrontos. O Fluminense é a grande esperança de SG na rodada.

Gil (Corinthians) – Atua em uma defesa sólida em casa e enfrenta um adversário que cedeu 12SG’s no campeonato para zagueiros adversários. Gil é uma unanimidade no setor.

LATERAIS

Samuel Xavier (Fluminense) – O tricolor das Laranjeiras é um dos grandes favoritos da rodada, já que enfrenta em seus domínios o lanterna Juventude.O lateral tem uma média de 5,9 pontos em casa somando também 01 gol e 02 assistências em 23 jogos em que atuou. O Fluminense pode não sofrer gol diante de um Juventude que cedeu em média 4,9 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas.

Renê (Internacional) – Soma 45 desarmes em 17 jogos e uma média de 4,9 pontos atuando em casa. Pra quem gosta de regularidade, é a pedida ideal contra o RB Bragantino.

MEIAS

Arias (Fluminense) – Com 14 gols e 12 assistências na temporada, Arias é um dos jogadores mais importantes no esquema tático do Fluminense. Além de cobrar as faltas laterais e escanteios, o colombiano é fundamental na marcação. O Juventude é o time que mais cede pontos aos meias adversários. Analisando os 26 gols sofridos pela equipe gaúcha fora de casa, observa-se que os meio-campistas adversários participaram marcando 10 vezes e distribuindo 06 assistências.

Fausto Vera (Corinthians) – É uma peça muito regular e pontua com frequência sem gol ou assistência. A sua média em casa é de 6,5 pontos e é dono de uma incrível média básica (sem os scouts principais) de 8,3 pontos.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Contribuiu constantemente ofensivamente para o Palmeiras e é peça fixa no meu time. Scarpa é um dos melhores meias atuando no futebol nacional nesta temporada e dispensa maiores explicações.

ATACANTES

Yuri Alberto (Corinthians) Soma 02 gols no campeonato e é uma unanimidade na rodada. O Corinthians é favorito em seus domínios diante de um Dragão que cedeu em média 5,8 pontos para atacantes adversários nas últimas 10 rodadas. Yuri Alberto tem tudo para aparecer bem com finalizações, gols e/ou assistências.

Cano (Fluminense) – O Fluminense é o mandante que mais conquista pontos com os atacantes, enquanto que o Juventude é o visitante que mais cede. Será o duelo entre o terceiro melhor ataque e a defesa mais vazada do Brasileirão. Cano dispensa comentários. É o jogador e o capitão mais escalado. Em ótima fase na temporada, o argentino tem a oportunidade ideal para disparar na artilharia do campeonato.

Roger Guedes (Corinthians) ou Pedro Henrique (Internacional) – Disputam posição no meu time. A dobradinha do Corinthians não é absurda na rodada, já que o Timão é favorito no duelo diante do Atlético-GO. Pedro Henrique por outro lado está em boa fase, balançou as redes e foi o melhor pontuador da última rodada e jogando em casa contra o RB Bragantino, tem potencial para repetir a dose! Assim que definir a posição, aviso por aqui.

TÉCNICO

Fernando Diniz (Fluminense) – O tricolor das Laranjeiras atua em casa diante do lanterna Juventude e é um dos grandes favoritos da rodada, podendo aparecer bem com gols e até mesmo segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)/Cássio (Corinthians)
ZAG: Nino (Fluminense)
ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
LAT: Renê (Internacional)
MEI: Arias (Fluminense)

MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Renato Augusto (Corinthians)
ATA: Alemão (Internacional)
ATA: Cano (Fluminense)
[C]
ATA: Yuri Alberto (Corinthians)
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 113,82

Salve, cartoleiros (as)!!

Mais uma rodada mediana para nós cartoleiros onde os jogadores favoritos acabaram decepcionando! Mesmo vencendo o Duelo, não convenci com uma boa pontuação e espero que essa rodada seja melhor!

Vamos juntos? Bora para a escalação!

GOLEIRO

Cássio (Corinthians) – Acredito que seja uma ótima opção visando SG. Com 77 defesas e média de 6.2 pontos em casa, o goleiro conta com 10 SG’s e enfrentará um Atlético-GO que não vence há 6 rodadas.

ZAGUEIROS

Nino (Fluminense) – Não temos muitas opções visando SG na rodada e acredito que Nino seja uma unanimidade. O jogador enfrentará em casa o time do Juventude e deve sair com SG. Ele tem deixado a desejar esse ano, em relação ao anos anteriores do Cartola, mas não dá para deixar de fora essa rodada.

Gil (Corinthians) – Acredito que seja uma boa opção uma vez que o Corinthians tem uma força defensiva muito grande em casa, onde garantiu 8 dos 10 SG’s que possui no campeonato.

LATERAIS

Samuel Xavier (Fluminense) – Com média de quase 6 pontos quando atuando em seus domínios, acredito que seja uma boa opção tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Mais uma unanimidade na rodada!

Renê (Internacional) – Apesar de acreditar no SG do Corinthians, não gosto de escalar nenhum dos laterais do mesmo, por isso, optei por Renê que possui uma média de quase 5 pontos atuando em seus domínios e enfrentará o RB Bragantino que tem oscilado muito no campeonato e não venceu nenhuma das últimas 5 partidas em que disputou.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Jogador regular e que terá um confronto difícil pela frente, mas importante para consolidar a força do seu time mesmo após eliminação nas Copas. Scarpa costuma pontuar bem independente dos scouts principais e é sempre uma boa opção no game.

Arias (Fluminense) – O jogador, assim como o Scarpa, é sempre uma boa opção pela sua regularidade independente dos scouts principais. Nessa rodada em questão, enfrentará o lanterna da competição que tem a pior defesa até aqui.

Renato Augusto (Corinthians) – Pela força do Corinthians em casa e pelo seu adversário estar há 6 jogos sem vencer, acredito que possa ser boa opção. OBS: Pode ser que eu acabe optando pelo Ganso e dobrando o Fluminense no meio.

ATACANTES

Alemão (Internacional) – O jogador tem sido extremamente regular e esse é o motivo principal por optar por ele ao invés de Pedro Henrique. Jogando em casa contra um RB Bragantino que tem oscilado muito, acredito que seja boa opção!

Cano (Fluminense) – Artilheiro do campeonato ao lado de Pedro Raul e enfrentando a pior defesa da competição na rodada… Unanimidade e faixa nele!

Yuri Alberto (Corinthians) – É unanimidade na rodada devido ao confronto frente ao “vice-lanterna” da competição. Pode ser que eu escale o Roger Guedes em seu lugar, mas por enquanto, manterei Yuri que é a referência no ataque do Corinthians.

TÉCNICO

Fernando Diniz (Fluminense) – Acredito que seja a melhor opção da rodada tendo em vista que enfrentará em casa o lanterna da competição.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 37


Jehnial EC

81,15



Schincariol E.C.

85,45



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

2903,77



Schincariol E.C.

2669,56


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]