A 26ª rodada teve uma média de 53,45 pontos. O Internacional, um dos grandes favoritos da rodada, venceu o Cuiabá em casa pelo placar mínimo. Ceará x Santos duelaram e o Vozão levou a melhor, venceu por 2×1, o que culminou a queda do técnico Lisca. Pelo mesmo placar o Fluminense venceu em casa o Fortaleza, destaque para o atacante Cano, o maior pontuador da rodada e autor de dois gols. Também pelo mesmo placar, o Palmeiras levou a melhor diante do Juventude. A polêmica acerca desse jogo seguiu até terça feira à noite, quando o Cartola FC informou que mesmo com a correção da súmula, manteria o gol para o Zé Rafael. No mínimo polêmico, não é mesmo? Botafogo x América MG ficaram no empate sem gols. Outros empates aconteceram na rodada, como entre Avaí x Athletico PR, São Paulo x Corinthians e Goiás x Flamengo. O Coxa venceu sem sustos o Atlético-GO em seus domínios.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC ficou com a vitória nessa rodada. A Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Bento/Anderson (Athletico-PR)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico-PR)
LAT: Juninho Capixaba (Fortaleza)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)

MEI: Zé Rafael (Palmeiras) ou Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Pedro Raul (Goiás)
ATA:
Rony (Palmeiras)
ATA: Pedro (Flamengo) [C]
TÉC: Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR)

Valor: C$ 139,86

Olá cartoleiros (as), a última rodada foi positiva pra mim mas ficou aquele gostinho de quero mais, já que errei a faixa de capitão e acabei optando pelo Scarpa. Os destaques do meu time foram: Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Rony e Cano.

Bamos para mais uma rodada, mais uma escalação e que a sorte esteja ao meu lado! Amém! Vem mitada!!!

GOLEIRO

Bento/Anderson (Athletico-PR) – O goleiro reserva do time paranaense custa apenas C$ 3,92 e é uma boa opção para a rodada. O Furacão recebe em seus domínios o Cuiabá. Em apenas 03 jogos como titular Anderson soma 02 SG’s e 16 defesas, ou seja, mais de 05 por partida, além de uma média de 7,5 pon tos atuando em casa. O seu adversário na rodada é o Cuiabá, tem apenas 17 gols e cedeu em média 6,00 pontos para goleiros adversários nas últimas 10 rodadas.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O defensor do Palmeiras é sinônimo de regularidade no Cartola FC. A sua média em casa é de 6,8 pontos e compõe a melhor defesa da competição. Além disso são 07 gols marcados. Mesmo diante de um clássico paulista, Gómez sem dúvidas é uma unanimidade no setor.

Pedro Henrique (Athletico-PR) – O defensor do Furacão tem o preço acessível e uma média de 4,8 pontos atuando em casa. Soma 46 desarmes e não negativou nos úttimos 10 jogos em casa. O adversário é um Cuiabá que tem o pior ataque da série A com 17 gols marcados. O time mato grossense cedeu em média 4,4 pontos para zagueiros adversários nos últimos 10 confrontos. O defensor pode vir a segurar o SG no duelo.

LATERAIS

Juninho Capixaba (Fortaleza) – Especialista em desarmes, cobrador de bolas paradas e com um confronto contra o lanterna, é uma opção regular e confiável contra o Juventude, mesmo fora de casa.

Luan Cândido (RB Bragantino) – É dono de números incríveis na competição. São 07 gols e 02 assistências. Diante do Goiás em casa tende a ser um bom nome e uma unanimidade no setor.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – É peça essencial do Palmeiras na temporada. São 04 gols e 09 assistências, além de ser o cobrador de escanteios, faltas e na ausência do Raphael Veiga um possível cobrador de pênaltis do Verdão. Scarpa somou quase 08 pontos apenas com uma assistência na última rodada e é sempre muito regular. A sua média em casa é de 6,5 pontos e a sua média básica 3,7 pontos. Nesta rodada o adversário é um Santos que demitiu o seu segundo técnico durante o Brasileirão e dono de um dos piores aproveitamentos como visitante no Brasileirão (apenas 31%).  Scarpa tem tudo para se destacar no duelo com gols e/ou assistências.

Zé Rafael (Palmeiras) ou Zaracho (Atlético-MG) – Dobradinha do Verdão no setor mesmo diante de um clássico. Zé Rafael é dono de uma média de 5,6 pontos como mandante e a sua média básica é de 4,4 pontos, vejo como um ótimo nome para o setor. Zaracho pode pintar no meu time caso volte a ser provável.

Arrascaeta (Flamengo) – Diferenciado e decisivo, o uruguaio dispensa maiores explicações. É um dos melhores jogadores em atividade no país e em um clássico, pode aparecer bem ofensivamente.

ATACANTES

Pedro Raul (Goiás) – Artilheiro da competição com 14 gols, a sua média mesmo fora de casa é de 6,8 pontos. O adversário na rodada é um RB Bragantino que sofreu 33 gols e não apresenta um sólido sistema defensivo.

Rony (Palmeiras) – São 09 gols na competição e como só resta ao Palmeiras o Brasileirão, acredito que o time palestrino vai com tudo diante do Santos. O Peixe cedeu em média 4,7 pontos para atacantes rivais nas últimas 03 rodadas ao atuar fora de casa.

Pedro (Flamengo) – É o meu capitão na rodada. O atacante do Flamengo dispensa maiores explicações. Além do preço acessível, a sua boa fase é inegável. Pedro tá voando e soma 07 gols e 03 assistências na competição e pode aparecer bem em casa diante do Fluminense rendendo gols e assistências na rodada. Clássico não tem favorito, mas Pedro tem a lei do ex a seu favor e uma média de 5,9 pontos em casa. Além disso, o tricolor das Laranjeiras cedeu em média 5,6 pontos para atacantes rivais nas últimas 10 rodadas. A sua boa fase é inegável e aproveitando o hit que embala a torcida do Flamengo: fala baixinho: ai Pedro… ai Pedro!

TÉCNICO

Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR) – No comando do meu time optei pelo Felipão em razão do favoritismo e superioridade do time parananese no confronto diante do Cuiabá em casa.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Walter (Cuiabá)/Cássio (Corinthians)
ZAG: Victor Cuesta (Botafogo)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico-PR)
LAT: Brítez (Fortaleza)
LAT: Renê (Internacional)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Eduardo (Botafogo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Rony (Palmeiras)
ATA: Pedro Raul (Goiás)

ATA: Pedro (Flamengo) [C]
TÉC: Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR)

Valor: C$ 128,01

Fala, pessoal! Mais uma rodada de Cartola e cá estamos novamente!! Rodada passada perdi o Duelo, mas fiquei feliz com a pontuação da Jeh que mitou na rodada e garantiu boas dicas para vocês!

Para a rodada em questão, defesa diversificada, algumas apostas e muita fé para uma boa pontuação!

Conto com a torcida de vocês e bora para a escalação:

GOLEIRO

Cássio (Corinthians) – Acredito que seja uma ótima opção visando tanto SG, quanto defesas. O time do Corinthians já garantiu 10 SG’s até o momento na competição, enquanto o América-MG já cedeu 12 e tem o terceiro pior ataque do Brasileirão.

ZAGUEIROS

Pedro Henrique (Athletico-PR) – Um dos líderes em desarmes da posição, tem um confronto teoricamente favorável em casa contra o Cuiabá, que possui o pior ataque da competição.

Victor Cuesta (Botafogo) – Dividindo a liderança em desarmes entre os zagueiros com Pedro Henrique, pode pontuar bem atuando em casa diante de um Coritiba que briga para não cair.

LATERAIS

Brítez (Fortaleza) – Com um confronto contra o lanterna, é uma opção regular e confiável contra o Juventude, mesmo fora de casa. Acredito no SG do Fortaleza que apesar de ter decepcionado nas duas últimas rodadas, ainda é um dos melhores times do returno.

Renê (Internacional) – Mesmo atuando fora de casa, acredito que o mesmo possa auxiliar no quesito desarmes e os pontos do seu adversário, o Atlético-GO, costumam ceder muitos deste scout aos laterais adversários.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Um dos craques do campeonato, pontua com frequência sem gol ou assistência além de ser constantemente decisivo. Com a ausência de Veiga, também pode ser o cobrador de pênaltis contra um Santos de altos e baixos!

Arrascaeta (Flamengo) – Um dos jogadores mais confiáveis do Cartola por ser decisivo em um dos times mais ofensivos do Brasileirão, sempre será indicado em nossas dicas quando disponível. O confronto contra o Fluminense deve ser aberto e o gringo pode se destacar, assim como foi contra o São Paulo na Copa do Brasil!

Eduardo (Botafogo) – Além de já ter pontuado bem sem os scouts principais, também carrega uma ameaça ofensiva demonstrada com seus dois gols contra o Fortaleza. Pode ser uma boa opção jogando em casa contra um Coritiba que está nas últimas posições do campeonato!

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Com cinco gols nas últimas cinco partidas em
que foi titular, pode explorar um Fluminense que joga e deixa jogar e fazer valer a lei do ex no clássico deste domingo!

Pedro Raul (Goiás) – Atuando contra um Bragantino extremamente irregular, tem potencial para balançar as redes fora de casa, assim como fez
diante de Santos e Atlético-MG recentemente!

Rony (Palmeiras) – Artilheiro do Verdão no campeonato, balançou as redes na última rodada diante do Juventude e pode repetir a dose atuando em casa diante de um Santos sem o volante Rodrigo Fernández!

TÉCNICO

Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR) – O técnico mais vitorioso do BR é a minha escolha para a rodada levando em consideração o fato de atuar em casa frente ao pior ataque da competição.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 29


Jehnial EC

122,95



Schincariol E.C.

123,35



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

2224,38



Schincariol E.C.

2075,50


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com