A 25ª rodada teve uma média de 37,22 pontos. Juventude x Avaí ficaram no empate por 1×1, resultado que segue deixando as duas equipes em uma situação difícil na tabela. RB Bragantino x Palmeiras empataram em 2×2 e o líder finalmente tropeçou. Porém os adversários diretos também tropeçaram. Começando pelo Fluminense que perdeu fora de casa para os reservas do Furacão. O Flamengo ficou no empate por 1×1 no Maracanã diante do Ceará. Corinthians x Internacional foi um confronto de muitos gols que também terminou em empate. Os times mineiros venceram: o Coelho levou a melhor diante do Coxa em casa, já o Atlético-MG mesmo fora de casa, superou o seu xará Goianiense. O Fortaleza foi superado em casa pelo Botafogo e esse confronto surpreendeu a grande maioria dos cartoleiros. Cuiabá e São Paulo empataram em 1×1 e para fechar a rodada, o Santos foi superado em casa pelo Goiás, com direito a dois gols do artilheiro Pedro Raul.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C voltou a vencer. A Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Walter (Cuiabá)/Daniel (Internacional)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]
MEI: Vidal (Flamengo)
MEI: Arias (Fluminense)
ATA: Rony (Palmeiras)
ATA: Marinho (Flamengo)

ATA: Cano (Fluminense)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 131,17

Olá cartoleiros (as), a última rodada foi complicada pra mim… o meu capitão (Marinho) me deixou na mão, a minha defesa não segurou o SG e o melhor nome do meu time foi o atacante Hulk.

Em busca de dias melhores e que a sorte volte a sorrir pra mim… vamos para mais uma rodada e para a mais uma escalação!

GOLEIRO

Daniel (Internacional) – Com quatro SG’s nas cinco últimas partidas, o Colorado possui uma das defesas mais sólidas do momento e enfrentará em casa um Cuiabá que possui o pior ataque do Brasileirão.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Tem sete gols no campeonato, sendo mais artilheiro que muitos atacantes. Juntando isso com a força defensiva do Verdão, ele vale cada centavo contra o lanterna Juventude em casa.

Murilo (Palmeiras) – Atua na melhor defesa do campeonato, além de ser uma ameaça na bola parada ofensiva e é uma opção viável jogando em casa contra o lanterna Juventude.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – Tem média superior a dois desarmes por partida e possui o confronto mais favorável do campeonato jogando em casa contra o lanterna Juventude.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Histórico ladrão de bolas, tem média superior a três desarmes por partida e um confronto teoricamente favorável diante do lanterna Juventude.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) –  Um dos craques do campeonato, pontua com frequência sem gol ou assistência. Com a possível ausência de Veiga, também pode ser o cobrador de pênaltis contra um Juventude que sofre gols com frequência! É o meu capitão na rodada.

Vidal (Flamengo) – Com dois gols e uma assistência pelo rubro-negro carioca e potencial cobrador de pênaltis, é um dos mais escalados da rodada tendo um confronto teoricamente favorável contra o Goiás, mesmo como visitante!

Arias (Fluminense) – Com dois gols e sete assistências nas últimas sete partidas como mandante, tem potencial para ser decisivo novamente jogando num time muito ofensivo diante do Fortaleza no Maracanã!

ATACANTES

Cano (Fluminense) – Vice-artilheiro do Brasileirão, tem a capacidade de balançar as redes de qualquer equipe. O Fortaleza  consagrou Calleri e Tiquinho Soares com mais de 5 pontos sem gol e assistência e o gringo pode ter uma pontuação ainda melhor no sábado!

Rony (Palmeiras) – Artilheiro do Verdão no campeonato, costuma ter suas melhores pontuações em partidas contra rivais da parte de baixo. Sua melhor pontuação foi contra o Botafogo no Allianz e o cenário para ele brilhar parece ser ainda mais promissor diante do Juventude!

Marinho (Flamengo) – Depois de brilhar na Libertadores com um golaço, o atacante deve ser a principal peça ofensiva do vice-líder contra o Goiás. Regular sem os scouts principais, também vive uma fase melhor que seu companheiro Everton e deve ser muito escalado na rodada!

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – O Palmeiras é o grande favorito da rodada, tem chances de SG e muitos gols no confronto diante do Juventude.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]
MEI: Vidal (Flamengo)
MEI: Alan Patrick (Internacional)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Calleri (São Paulo)

ATA: Cano (Fluminense)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 148,41

Fala, pessoal!

Rodada passada foi um tanto quanto complicada. Venci o Duelo, mas não convenci. Tento em vista a baixa média dos cartoleiros, acredito que fui mediana, mas pretendo melhorar para a 26ª rodada.

Minha base, como vocês podem perceber, é o Palmeiras, já que o Campeonato Brasileiro foi a única coisa que restou ao milionário alviverde paulista.

Vamos à escalação:

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – Visando SG. O Palmeiras possui a melhor defesa do campeonato e enfrentará o Juventude que possui o segundo pior ataque!

ZAGUEIROS

Gustavo Gomez e Murilo (Palmeiras) – Estou muito confiante no SG do time alviverde. Gomez possui 7 gols no campeonato até aqui e Murilo, por sua vez, possui 7 gols na temporada. Traduzindo: zagueiros e artilheiros!

LATERAIS

Marcos Rocha e Piquerez (Palmeiras) – Ambos possuem a grande possibilidade do SG, além é claro, de estarem aparecendo muito bem com desarmes. Marcos Rocha tem média superior a 3 desarmes por partida, enquanto Piquerez superior a 2 desarmes por partida.

MEIAS

Alan Patrick (Internacional) – O jogador possui 3 gols e 2 assistências até o momento e enfrentará em casa o time do Cuiabá. Acredito na superioridade do elenco do Internacional que não perde a 4 jogos.

Vidal (Flamengo) – Mesmo atuando fora de casa, em razão da ofensividade do time carioca, Vidal é unanimidade e está no meu time.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Também pontua bem independente de gols ou assistências e pode ser o cobrador de pênaltis frente ao Juventude na ausência de Raphael Veiga. Além disso, cobra todas as demais bolas paradas também!

ATACANTES

Calleri (São Paulo) – Anda um pouco apagado assim como o São Paulo de um modo geral e nada melhor do que um clássico em casa para acender novamente a chama do artilheiro… Até porque se tem uma coisa que o Calleri gosta é de fazer gols em clássicos e o São Paulo tem feito ótimas partidas no Morumbi frente ao Corinthians.

Cano (Fluminense) – O Fortaleza, seu adversário, tem cedido muitos pontos aos centroavantes adversários. Cano jogará em casa, com o apoio de sua torcida e tem faro de gol… Com certeza é ótima opção para a rodada, não atoa é o vice-artilheiro da competição.

Dudu (Palmeiras) – Tem potencial de estourar em pontuação caso faça gols ou dê assistências devido a sua facilidade em pontuar bem independentemente dos scouts principais,

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Não teria como ser diferente tendo em vista que quase todo meu time é formado pelo Palmeiras.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 29


Jehnial EC

122,95



Schincariol E.C.

123,35



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

2224,38



Schincariol E.C.

2075,50


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com