A 24ª rodada teve uma média de 52,47 pontos. Em um dos clássicos da rodada, o Goiás levou a melhor diante do Atlético-GO. O Coxa voltou a vencer, dessa vez em casa, diante do Avaí. Fluminense x Palmeiras protagonizaram um grande duelo pela parte de cima da tabela e ficaram no 1×1. Empate sem gols entre Ceará x Athletico-PR e Cuiabá x Santos. No clássico mineiro, empate por 1×1. O São Paulo foi superado em casa pelo Fortaleza, que é o grande líder do returno. No clássico carioca o Flamengo levou a melhor mesmo fora de casa. O placar foi 1×0. Mesmo placar da vitória do Corinthians em casa diante do RB Bragantino. Por fim, a goleada da rodada ficou por conta do Internacional. O Colorado venceu no Beira-Rio o lanterna Juventude por 4×0.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu. A Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Miguel (Fortaleza)
ZAG: Joaquim (Cuiabá)
ZAG: Léo Pereira (Flamengo)
LAT: Juninho Capixaba (Fortaleza)
LAT: Ayrton Lucas (Flamengo)
MEI: Vidal (Flamengo)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Marinho (Flamengo) [C]
ATA: Hulk (Atlético-MG)

ATA: Cano (Fluminense)
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 127,60

Olá cartoleiros (as)! Na última rodada venci o Duelo. Os destaques do meu time foram João Paulo, Zaracho, Scarpa, Mercado e Bustos.

Vamos para mais uma rodada e que a mitada venha! Que a sorte volte a sorrir pra mim, ou melhor: pra nós! Vamos!

GOLEIRO

Fernando Miguel (Fortaleza) – O Fortaleza é o líder do returno com 05 vitórias, 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Enfrentará em casa um Botafogo com evidentes dificuldades ofensivas e que cedeu em média 6,5 pontos para goleiros adversários nas últimas 10 rodadas. A menor pontuação do Fernando Miguel nos últimos 07 confrontos foi 6,00 pontos. A sua média em casa é de 8,00 pontos e soma 29 defesas em 07 jogos. O goleiro não foi vazado nas sete partidas em que atuou.

ZAGUEIROS

Joaquim (Cuiabá) – Opção de baixo custo e em casa diante de um São Paulo que apresenta dificuldades ofensivas, pode segurar o SG na rodada. O defensor é dono de uma média de 8,1 pontos como mandante e a sua média básica é de 3,6 pontos. O tricolor paulista cedeu 11 SG’s até aqui e também cedeu em média 4,5 pontos para zagueiros adversários nas 10 últimas rodadas.

Léo Pereira (Flamengo) – Suspenso na Libertadores, o defensor é uma peça que deve jogar neste fim de semana e possui bom custo-benefício visando o SG em uma das melhores equipes defensivas do momento!

LATERAIS

Juninho Capixaba (Fortaleza) – Nas últimas seis rodadas, sua menor pontuação foi de 9,00! É bom pontuador sem os scouts principais e atuando em uma equipe em boa fase defensiva, deve ser muito escalado contra o Botafogo em casa!

Ayrton Lucas (Flamengo) – Será mantido no rol de dicas econômicas da rodada. O lateral do Flamengo é dono de uma média de 9,1 pontos atuando em casa, somando 02 gols e 03 assistências na competição. O rubro negro carioca é dono do melhor ataque do Brasileirão, ao lado do Palmeiras e em casa diante do Ceará tem chances de SG.

MEIAS

Vidal (Flamengo) – Com dois gols e uma assistência pelo rubro-negro carioca e potencial cobrador de pênaltis, é um dos mais escalados da rodada tendo um confronto teoricamente favorável contra o Ceará em casa!

Zaracho (Atlético-MG) Com pontuações regulares sem gol e assistência e com um confronto teoricamente muito acessível contra o Atlético-GO, o gringo está entre os mais escalados da rodada!

Gustavo Scarpa (Palmeiras) Um dos craques do campeonato, pontua com frequência sem gol ou assistência. Com a ausência de Veiga, também deve ser o cobrador de pênaltis contra um Bragantino que sofre gols com frequência!

ATACANTES

Marinho (Flamengo) – Insistirei no Marinho como capitão, já que na última rodada não jogou e em razão do favoritismo do Flamengo em casa diante do Ceará.

Hulk (Atlético-MG) –  Fez 13,40 pontos na última rodada com um gol e muitas finalizações! Jogando contra um Atlético-GO que sofre gols com frequência, tem tudo para ter uma pontuação semelhante em Goiânia!

Cano (Fluminense) – Artilheiro do Brasileirão, tem a capacidade de balançar as redes de qualquer equipe. O rival da rodada Athletico-PR está focado na Libertadores e deve preservar seus principais jogadores!

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – O Flamengo em casa é favorito no confronto diante do Ceará, podendo aparecer na rodada com gols e até mesmo segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Miguel (Fortaleza)
ZAG: Joaquim (Cuiabá)
ZAG: Léo Pereira (Flamengo)
LAT: Juninho Capixaba (Fortaleza)
LAT: Britez (Fortaleza)
MEI: Victor Hugo (Flamengo)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Hulk (Atlético-MG)

ATA: Marcos Leonardo (Santos)
TÉC: Juan Vojvoda (Fortaleza)

Valor: C$ 118,54

Fala, pessoal!

Rodada passada eu e a Jeh tivemos quase um empate técnico e no detalhe dos centésimos, ela acabou vencendo a rodada!

Para essa rodada, espero que a mitada venha e a gente consiga passar boas dicas para vocês!

Vamos à escalação?!

GOLEIRO

Fernando Miguel (Fortaleza) – O Fortaleza é o líder do returno com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Fernando Miguel já fez 7 jogos pelo Fortaleza e nos 7 ele manteve o SG.

ZAGUEIROS

Joaquim (Cuiabá) – O jogador tem feito boas pontuações independente do SG. Extremamente regular nos desarmes, Joaquim é ótima opção frente a um São Paulo que vem oscilando muito e não passa confiança nem no ataque e nem na defesa.

Léo Pereira (Flamengo) – Tem sido elogiado por muitos torcedores do Flamengo, até que enfim… Dorival Jr. deu um jeito na defesa rubro-negra e acho essencial termos pelo menos um SG do time carioca na rodada.

LATERAIS

Juninho Capixaba e Britez (Fortaleza) – Ambos os jogadores têm se destacado nesse segundo turno, bem como todo o Fortaleza de um modo geral. Com eles, fecho a trinca do Leão na defesa. Vale destacar que o Fortaleza já garantiu 10 SG’s no campeonato e seu adversário, Botafogo, já CEDEU os mesmos 10.

MEIAS

Zaracho (Atlético-MG) – O jogador tem pontuado bem independente dos scouts principais e está fixo no meu meio-campo. Enfrentando fora de casa o time do Atlético-GO que está focado na Copa Sulamericana, acredito que seja uma boa opção!

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Assim como Zaracho, pontua bem independente dos scouts principais. Se realmente for titular é ótima opção frente ao RB Bragantino, mesmo fora de casa. De acordo com o histórico dos últimos 5 confrontos entre os times paulistas com o RB Bragantino de mandante, o Palmeiras leva vantagem com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Victor Hugo (Flamengo) – Ótimo custo-benefício e com uma boa chegada ao ataque. Jogando no Maracanã frente ao Ceará pode aparecer bem em mais uma rodada.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – O Flamengo deve ir a campo com time titular e Gabriel tem feito boas partidas, assim como todo o Flamengo. Darei um voto de confiança ao jogador com a faixa de capitão e espero não me arrepender! Com o apoio de sua torcida, Gabigol tem tudo para fazer uma boa pontuação.

Hulk (Atlético-MG) – O jogador voltou a marcar e terá confronto frente ao Atlético-GO que está com foco em outra competição. Mesmo fora de casa, acredito que Hulk seja boa opção, uma vez que o Atlético-MG precisa mais do que nunca da vitória!

Marcos Leonardo (Santos) – O Santos enfrentará em casa o time do Goiás que costuma tomar muitos gols de centroavantes… Com isso, acho Marcos Leonardo a melhor opção para fechar meu ataque, já que é o homem de referência do ataque santista.

TÉCNICO

Juan Vojvoda (Fortaleza) – Acredito ser a melhor opção da rodada pelo o que o Fortaleza vem apresentando no returno do campeonato.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 26


Jehnial EC

84,80



Schincariol E.C.

67,40



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1956,53



Schincariol E.C.

1801,56


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com