A 23ª rodada teve uma média extremamente baixa: 33,02 pontos. No primeiro jogo da rodada, o Galo foi superado em casa pelo Goiás. Em um jogo movimentado e com gols pros dois lados, o Fluminense goleou o Coxa em casa por 5×2. Mas não, nenhum gol foi do Cano. Palmeiras x Flamengo ficaram no empate por 1×1. Tivemos outros diversos empates como em Juventude x Botafogo; Athletico-PR x América-MG; RB Bragantino x Ceará e Atlético-GO x Cuiabá. No clássico paulista o Santos superou o São Paulo pelo placar simples de 1×0. Pelo mesmo placar, o Fortaleza superou em casa o Corinthians e para fechar a rodada em Avaí x Internacional, o Colorado levou a melhor mesmo fora de casa, também pelo placar simples de 0x1.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a rodada foi muito difícil. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu. A Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Mercado (Internacional)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
LAT: Ayrton Lucas (Flamengo)
LAT: Bustos (Internacional)
MEI: Lázaro (Flamengo)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) ou Wellington Rato (Atlético-GO)
ATA: Marinho (Flamengo) [C]
ATA: Everton (Flamengo)

ATA: Pedro Raul (Goiás)
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 119,72

Olá cartoleiros (as)! Na última rodada venci o Duelo. Os destaques do meu time foram Zaracho, Luan Cândido, Juninho Capixaba e Renan. A média da rodada foi extremamente baixa e somei 56,74 pontos.

Vamos para mais uma rodada, com o intuito de aumentar a minha média, dar boas dicas para vocês e me consolidar na liderança do Duelo… que a mitada venha hein?! Que a sorte sorria pra mim e os anjos digam amém!

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – É a minha opção porque o Santos é dono da segunda melhor defesa da competição (ao lado do Flamengo) e ele é o goleiro com mais defesas no campeonato. Além disso, acredito que o Cuiabá por não ter um poderoso ataque pode passar em branco nesse confronto, mesmo em casa.

ZAGUEIROS

Mercado (Internacional) – Opção de baixo custo de um dos SG’s mais prováveis da rodada. O Juventude cedeu um total de 05 SG’s fora de casa, já o Colorado manteve 04 como mandante.

Balbuena (Corinthians) – O Timão conquistou 07 SG’s em 11 partidas em casa. Balbuena é uma boa opção diante de um RB Bragantino que vem oscilando bastante no campeonato.

LATERAIS

Ayrton Lucas (Flamengo) – Mesmo diante de um clássico fora de casa, atuando em uma equipe que hoje é a segunda melhor defesa da competição ao lado do Peixe, pode não sofrer gol diante de um Botafogo que cedeu em média 5,3 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas. Ayrton Lucas soma 02 gols e 03 assistências na competição.

Bustos (Internacional) – Nos últimos 05 jogos atuando no Beira-Rio, o Internacional conquistou 04 SG’s. Sem perder para o Juventude em casa desde 2004 em jogos válidos pela série A, o Colorado não teve a defesa vazada em 04 dos últimos 06 encontros com o rival. Bustos acumula 02 gols, 05 assistências na temporada e média de 11,23 pontos nas últimas 03 partidas como mandante. Enfrentando o 2º pior ataque, a tendência é que o lateral aumente os seus números.

MEIAS

Lázaro (Flamengo) – Autor de 04 gols e 02 assistências no campeonato, pode jogar de falso 9 nesta rodada, o que aumenta o seu potencial de pontuação diante de um Botafogo que é muito frágil defensivamente.

Zaracho (Atlético-MG) – Zaracho é um dos meias mais regulares do Cartola FC. Sem negativar na atual temporada, passou dos 07 pontos em 06 dos 11 jogos que realizou no Brasileirão. Atuando como visitante, possui 18 desarmes e uma média de 10,87 pontos nas últimas 03 partidas. Sem dúvidas, é o jogador que mais cresceu de rendimento com o retorno de Cuca ao Atlético-MG.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) ou Wellington Rato (Atlético-GO) – Scarpa é a meu ver uma boa opção para a rodada, por enfrentar um Fluminense que vem sofrendo muitos gols (vide Coxa pelo Brasileirão e Corinthians pela Copa do Brasil). Além disso é o cobrador de faltas e escanteios e sempre muito escalado. Ele disputa posição no meu time com o Rato, que mesmo diante de um clássico, tem tudo para aparecer bem na rodada, por ser bastante ofensivo. Assim que definir, aviso por aqui.

ATACANTES

Marinho (Flamengo) – Um mito do Cartola FC nos últimos anos e velho conhecido dos cartoleiros. Soma 04 gols e 02 assistências e deve ser titular contra o Fogão. O Flamengo é sem dúvidas um dos times mais ofensivos do campeonato e Marinho tem tudo para aparecer bem com finalizações, gols e/ou assistências. Sendo assim é um excelente nome também para capitão na rodada e deve ser um dos melhores pontuadores caso seja decisivo neste domingo!

Everton (Flamengo) – Mesmo diante de um clássico carioca, o rubro negro é favorito e dono do melhor ataque da competição, ao lado do Palmeiras. Acho a dobradinha do Flamengo válida na rodada e resolvi apostar neste setor.

Pedro Raul (Goiás) – Em ótima fase na temporada, o centroavante do Goiás marcou 03 gols e deu 01 assistência nas últimas 05 partidas. Atuando como mandante, possui uma média de 6,44 pontos. Além do fator Lei do Ex, Pedro Raul tem a seu favor o péssimo desempenho do Atlético-GO como visitante: dono da defesa mais vazada com 22 gols sofridos, dos quais os atacantes adversários participaram marcando 08 e distribuindo 03 assistências.

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – O rubro negro carioca mesmo fora de casa e diante de um clássico é favorito na rodada, podendo aparecer bem com gols e até mesmo segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Éverson (Atlético-MG)
ZAG: Mercado (Internacional)
ZAG: Vitão (Internacional)
LAT: Bustos (Internaciona)
LAT: Ayrton Lucas (Flamengo)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Lázaro (Flamengo)
ATA: Soteldo (Santos)
ATA: Pedro Raul (Goiás) [C]

ATA: Marinho (Flamengo)
TÉC: Mano Menezes (Internacional)

Valor: C$ 112,33

Fala, galerinha!!

Rodada passada foi difícil para a maioria dos cartoleiros. Os favoritos decepcionaram e os jogadores mais escalados seguiram a mesma linha. De toda forma, bora pra próxima rodada e espero poder passar boas dicas para vocês!

Boa sorte a todos e torçam por mim!!

GOLEIRO

Éverson (Atlético-MG) – Jogará contra a equipe que mais cedeu SGs no campeonato e por se tratar de um clássico, é provável que a partida seja apertada, o que favorece as chances de SG do arqueiro do Galo contra o América-MG no Independência!

ZAGUEIROS

Mercado (Internacional) – Com mais desarmes que seu companheiro Vitão, é uma alternativa viável para o SG do Colorado contra o lanterna Juventude em casa!

Vitão (Internacional) – Mesmo tendo menos desarmes que Mercado, acredito ser boa opção também visando SG, já que o Juventude tem o segundo pior ataque da competição.

LATERAIS

Bustos (Internaciona) – Recentemente fez 10 e 14.60 pontos. Tem dois gols e duas assistências no campeonato e atuando em casa contra o lanterna Juventude, deve ser bastante escalado na rodada!

Ayrton Lucas (Flamengo) – Muito ofensivo, tem dois gols e três assistências no Brasileirão e possui um bom potencial de SG contra um Botafogo sem os atacantes Erison e Matheus Nascimento.

MEIAS

Zaracho (Atlético-MG) – Com pontuações regulares sem gol e assistência e com um confronto teoricamente muito acessível contra o América-MG, o gringo está entre os mais escalados da rodada e em ótima fase no Cartola FC.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Um dos craques do campeonato, é o cobrador das faltas e escanteios da sua equipe sendo decisivo constantemente e deve ser novamente muito escalado mesmo num duro duelo contra o Fluminense podendo cumprir a lei do ex no Maracanã!

Lázaro (Flamengo) – Também está em grande fase e fez três gols nas últimas quatro partidas jogando de falso 9. Deve ser uma das unanimidades da rodada!

ATACANTES

Soteldo (Santos) – Nem chegou direito e já deixou uma bela assistência frente ao São Paulo na Vila Belmiro. Tem tudo para se destacar e ser a peça principal na virada de chave do time santista.

Pedro Raul (Goiás) – Vice-artilheiro do campeonato, atuará como mandante diante de um Atlético-GO que possui um das piores defesas do campeonato e está desfalcado de um goleiro e dois zagueiros!

Marinho (Flamengo) – Destaque contra o Athletico-PR há duas rodadas com 24.30 pontos, costuma pontuar bem sem gol e assistência e atuando diante de um Botafogo muito escalado deve ser uma das unanimidades da rodada!

TÉCNICO

Mano Menezes (Internacional) – Opção visando SG e acompanhando a escolha da maioria dos meus jogadores da defesa.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 27


Jehnial EC

42,52



Schincariol E.C.

51,22



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1999,05



Schincariol E.C.

1852,78


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com