A 22ª rodada teve média de 53,55 pontos. No primeiro jogo da rodada, Avaí e Goiás empataram em 1×1. Apenas não tivemos gols em Botafogo x Atlético-GO, que ficaram no 0x0 no último sábado no Engenhão. Destaque para a goleada do Flamengo por 5×0 diante do time reserva do Furacão. O São Paulo venceu o RB Bragantino por 3×0, mesmo placar que ficou Internacional x Fluminense, com vitória do Colorado em casa. O Palmeiras venceu o derby, garantiu o SG e segue na ponta da tabela. O Atlético-MG venceu o Coxa por 1×0 no apagar das luzes. Cuiabá e América-MG venceram pelo placar mínimo em casa e o Fortaleza levou a melhor no Clássico-Rei.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu. A Jeh técnica do Jehnial E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Renan (Atlético-GO)
ZAG: Manoel (Fluminense)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico-PR)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Arias (Fluminense)
MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Wellington Rato (Atlético-GO)
ATA: Cano (Fluminense) [C]
ATA: Hulk (Atlético-MG)

ATA: Vitor Roque (Athletico-PR)
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 117,04

Olá cartoleiros (as)! Na última rodada nada deu muito certo pra mim… os destaques do meu time foram Lázaro, Zaracho, Matheuzinho, Joaquim, Piquerez e Dorival Júnior. Fechei a rodada com 80,02 pontos, acima da média mas fiquei um tanto frustrada porque cheguei a colocar Marinho no meu time e acabei optando pelo Everton!

Sem tempo para lamentações… vamos para a 23ª rodada e que a sorte volte a sorrir pra mim! Ouvi um amém?

GOLEIRO

Renan (Atlético-GO) – O goleiro do Dragão soma 11 defesas em 2 jogos, ou seja, quase 06 por rodada. O adversário é um Cuiabá dono de um ataque limitado e que cedeu em média 5,1 pontos para goleiros nas últimas 10 rodadas. O goleiro pode vir a segurar o SG. e quem sabe fazer algumas defesas.

ZAGUEIROS

Manoel (Fluminense) – É o zagueiro artilheiro do Tricolor das Laranjeiras Diante do Coxa, em casa, o zagueiro tem tudo para ser um bom nome na rodada.

Pedro Henrique (Athletico-PR) – Conta com 41 desarmes e uma média de 4,9 atuando em casa. O Furacão tem grandes chances de vir a segurar o SG no confronto diante do Coelho.

LATERAIS

Luan Cândido (RB Bragantino) – O lateral vem sendo um dos grandes destaques do time e soma 05 gols e 02 assistências na competição até aqui. O adversário é o Ceará, que cedeu em média 4,00 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas.

Guilherme Arana (Atlético-MG) – É uma excelente opção para a rodada. Arana sem dúvidas, é um dos meus grandes favoritos no setor. Pode aparecer bem ofensivamente e enfrenta um Goiás que cedeu em média 5,2 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas.

MEIAS

Arias (Fluminense) – É uma ótima opção diante do Coritiba em casa. O adversário está na zona de rebaixamento, tem uma das piores defesas da competição e o meia que soma 04 gols e 04 assistências, tende a aparecer bem no confronto. Arias tem uma boa média atuando em casa: 5,3 pontos e vem sendo bastante participativo.

Terans (Athletico-PR) O confronto é diante do América-MG em casa e o Furacão é favorito. Terans tem uma excelente média em casa de 7,9 pontos e soma 07 gols e 02 assistências até aqui. O meia tem tudo para aparecer bem na rodada e é uma das principais peças ofensivas do time paranaense.

Wellington Rato (Atlético-GO) – Soma 05 gols na competição. O confronto é em casa diante do Cuiabá, onde o meia tem uma média de 6,2 pontos. Sendo assim, acredito ser um ótimo nome para a rodada.

ATACANTES

Cano (Fluminense) Diante da defesa extremamente vulnerável do Coxa, tende a ser um bom nome na rodada. Cano é o grande artilheiro da competição e o Fluminense é um dos grandes favoritos na rodada. O atacante é sem dúvidas uma unanimidade na rodada, tem tudo pra fazer o L e mitar! É o meu capitão.

Hulk (Atlético-MG) – Vem passando em branco, mas acredito que tem tudo para se reabilitar nesta rodada jogando em casa. Hulk soma 07 gols e 02 assistências até aqui na competição, além de ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe.

Vitor Roque (Athletico-PR) – O garoto tem estrela e vem em boa fase. Diante do América-MG em casa, tendo a lei do ex a seu favor, tem tudo para aparecer bem na rodada. Soma 04 gols na competição e enfrenta um América-MG que tem um péssimo desempenho como visitante e que cedeu 4,8 pontos nos últimos 10 jogos para atacantes rivais.

TÉCNICO

Fernando Diniz (Fluminense) – O Fluminense é favorito no confronto diante do Coritiba, podendo marcar gols e até mesmo segurar o bônus do SG no confronto. Desta forma, o treinador tem tudo para pontuar bem na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: Bento (Athletico-PR)
ZAG: Pedro Henrique (Internacional)
ZAG: Junior Alonso (Atlético-MG)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
LAT: Bustos (Internacional)
MEI: Arias (Fluminense) ou Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Wellington Rato (Atlético-GO)
ATA: Calleri (São Paulo)
ATA: Hulk (Atlético-MG)

ATA: Cano (Fluminense) [C]
TÉC: Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR)

Valor: C$ 141,50

Fala, pessoal!

Rodada passada venci o Duelo com uma baita ajuda da defesa do Flamengo. Fabrício Bruno, eu te amo kkkkkk…

E vamos para mais uma rodada onde espero novamente poder passar boas dicas para vocês!

Torçam por mim e boa sorte a todos!!

GOLEIRO

Bento (Athletico-PR) – Jogando em casa diante de um América-MG que cedeu vinte e três defesas nas últimas cinco partidas fora de casa, tem chances consideráveis de pontuar bem. Vale destacar também que o América-MG já cedeu 11 SG’s aos adversários, sendo 7 fora de casa.

ZAGUEIROS

Junior Alonso (Atlético-MG) – Com pontuações mais regulares que Nathan Silva, possui uma das melhores chances de SG da rodada atuando em casa contra o defensivo Goiás.

Pedro Henrique (Athletico-PR) – Ao lado de Cuesta, é o zagueiro com mais desarmes no Brasileirão e atuará em casa contra o América-MG, que é a equipe que mais cedeu SGs como visitante.

LATERAIS

Luan Cândido (RB Bragantino) – Lateral com mais finalizações no campeonato, jogará em casa contra um Ceará que no momento está sem técnico e deve ser uma das unanimidades da rodada.

Bustos (Internacional) – Minha aposta da rodada. Tem sido regular na maioria das partidas e enfrentará fora de casa o time do Avaí, tendo a possibilidade de manter o SG.

MEIAS

Arias (Fluminense) ou Zaracho (Atlético-MG) – ) Com scouts decisivos em quatro das últimas seis partidas da equipe carioca e jogando contra uma equipe que está na zona de rebaixamento, é uma das melhores opções da rodada, atuando em casa diante do Coritiba! Em caso de Zaracho titular, Arias será substituído pelo mesmo.

Terans (Athletico-PR) – Cobrador de bolas paradas pelo time do Athletico e jogará em casa. Acredito que seja boa opção visto a sua regularidade quando atuando em seus domínios.

Wellington Rato (Atlético-GO) – Um dos jogadores com mais finalizações do Brasileirão, tem um confronto teoricamente acessível contra o Cuiabá em casa para balançar as redes assim como foi contra o Corinthians na Copa Do Brasil.

ATACANTES

Cano (Fluminense) – Artilheiro do Brasileirão, tem a capacidade de balançar as redes de um Coritiba que possui a segunda pior defesa do campeonato!

Calleri (São Paulo) – Outra aposta, agora no setor ofensivo. Acredito na possibilidade de marcar tendo em vista que o jogador costuma aparecer muito bem em clássicos.

Hulk (Atlético-MG) – Referência do Galo, é a maior esperança de sua equipe para vencer um Goiás que briga para não cair. Finalizador constante e cobrador de pênalti, é o primeiro jogador que vem na mente do cartoleiro quando o Galo é favorito!

TÉCNICO

Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR) – Acredito que o Athletico-PR vença sem tomar gols, por isso, Felipão no comando!

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 27


Jehnial EC

42,52



Schincariol E.C.

51,22



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1999,05



Schincariol E.C.

1852,78


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com