Salve, salve cartoleiros (as)!

A 21ª rodada e primeira do mês de Agosto, teve uma média de apenas 56,69 pontos. Tivemos gols em todos os jogos. Destaque para o Palmeiras, que venceu mais uma, garantiu o SG e segue na ponta da tabela. O Fortaleza com um a menos também venceu e convenceu. O placar foi 3×0 diante do Internacional e o Leão do Pici busca forças pra sair da zona da degola. O Flamengo mesmo fora de casa venceu os reservas do São Paulo, que poupou em razão da Copa Sul-Americana. No duelo entre Atlético-MG e Athetico-PR, em um jogo de muitos gols e com virada no minuto final, o Furacão levou a melhor. Por fim, dentre os favoritos, o Fluminense venceu por 1×0 o Cuiabá.

Os melhores da rodada foram os laterais Mayke (Palmeiras) e Brítez (Fortaleza), o atacante Vitor Roque (Athletico-PR), o zagueiro Igor Rabello (Atlético-MG) e o meia Lucas Sasha (Fortaleza). Santos (Flamengo) foi o goleiro que melhor pontuou, mas destaque também para Renan (Atlético-GO), Bento (Athletico-PR) e Tadeu (Goiás) que somaram 06 defesas na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu novamente. A Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Joaquim (Cuiabá)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)
MEI: Lázaro (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
ATA: Cano (Fluminense)
ATA: Everton (Flamengo)

ATA: Pedro Raul (Goiás) [C]
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 128,91

Olá cartoleiros (as)! Na última rodada venci o Duelo mais uma vez. Os destaques do meu time foram Cano, Dudu, Lázaro, Luan Cândido, Samuel Xavier e Weverton. Somei 83,85 pontos, acima da média mas ficou aquele gostinho de quero mitar!

Quero sim aumentar a minha média, dar boas dicas para vocês e me consolidar na liderança do Duelo… sendo assim, vamos para a 22ª rodada e que ela seja de mitada hein?! Amém, amém, amém!

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – O Peixe possui a segunda melhor defesa do campeonato e jogará contra o terceiro pior ataque do campeonato, o que torna o santista uma ótima opção para a rodada.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Apesar do confronto difícil, Gustavo Gómez é o defensor mais escalado da rodada. Fixo em vários times há várias rodadas, o zagueiro do Palmeiras tem uma média de 7,38 pontos nas últimas 05 partidas atuando como visitante. Além de possuir a defesa menos vazada do Brasileirão, o Palmeiras é o time que mais conquista e o que possui a maior média de pontos com os zagueiros.

Joaquim (Cuiabá) – Diante do Juventude em casa, tende a ser um bom nome na rodada. O Cuiabá enfrenta um dos piores ataques da competição. O defensor do time mato grossense tem o preço acessível e é bastante regular. A sua média em casa é de 9,1 pontos e a sua média básica de 4,2 pontos.

LATERAIS

Marcos Rocha (Palmeiras) – Com uma excelente média de 9,23 pontos como visitante e atuando na melhor defesa do campeonato pode ter uma grande pontuação mesmo num duelo fora de casa contra o Corinthians.

Matheuzinho (Flamengo) – O lateral direito do time carioca soma 01 assistência e 39 desarmes até aqui na competição. O confronto do Flamengo é diante do Furacão em casa, e o time paranaense cedeu em média 3,8 pontos para laterais nas últimas 10 partidas.

MEIAS

Lázaro (Flamengo) – O Flamengo enfrenta o Athletico-PR em seus domínios e é favorito no confronto, já que em casa vem sendo muito regular e fazendo muitos gols. Lázaro soma 03 gols e 02 assistências na competição e tem uma média de 5,2 pontos atuando em casa. Já a sua média básica (sem os scouts principais) é de 3,6 pontos. O meia pode aparecer bem na rodada com gols e/ou assistências, já que vem atuando com frequência como falso 09.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – É o líder em assistências do Palmeiras em 2022. Sempre regular no Cartola FC (oitava maior média básica), é mais um jogador que está fixo há várias rodadas em diversas escalações. O Palmeiras é o time com a maior média de pontos conquistados com os meio-campistas, enquanto que o Corinthians é o segundo com a maior média de cedidos. Sempre decisivo nas bolas paradas, Scarpa pode ser fundamental em suas cobranças de faltas e escanteios.

Zaracho (Atlético-MG) – Com pontuações regulares sem gol e assistência e atuando contra uma das piores defesas do campeonato, deve fazer valer o alto custo neste fim de semana diante do Coritiba!

ATACANTES

Pedro Raul (Goiás) – O atacante do Goiás é uma opção acessível na rodada. Pedro Raul tem um bom preço e o Goiás enfrenta um Avaí, dono de um desorganizado setor defensivo, o pior da competição com 34 gols sofridos. O time catarinense cedeu em média 6,4 pontos para atacantes adversários e Pedro Raul soma 11 gols até aqui na competição. Nesta rodada, terá boas chances de seguir balançando as redes. É o meu capitão na rodada.

Cano (Fluminense) – Artilheiro do Brasileirão, tem tudo para balançar as redes de um Internacional que sofreu gol em quatro das últimas cinco partidas como mandante!

Everton (Flamengo) – Vem se mostrando regular mesmo sem os scouts principais (gol e assistência), impossível não escalar um atacante do rubro negro carioca quando o mesmo joga em casa.

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – O treinador entra no meu time já que o Flamengo é favorito no confronto em casa diante do Athletico-PR.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Fabrício Bruno (Flamengo)
ZAG: Victor Cuesta (Botafogo)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)
MEI: Lázaro (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
ATA: Marcos Leonardo (Santos)
ATA: Everton (Flamengo)

ATA: Pedro Raul (Goiás) [C]
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 121,86

Fala, galerinha!!

Mais uma rodada positiva aqui no Donas e com vitória da Jeh. Para essa rodada espero que não tenhamos tantos desfalques confirmados apenas após o fechamento do mercado.

Fiquem de olho nas notícias e escalem o banco com responsabilidade!

Boa rodada a todos e até a próxima… Torçam por mim!! Bjoca

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – O América-MG já cedeu 11 SG’s no campeonato até o momento, sendo 4 em casa. Enquanto o Santos, já manteve o SG fora de casa em 3 ocasiões. João Paulo também é boa opção em se tratando de defesas. O goleiro soma 73 em 19 jogos, enquanto o América-MG é o quarto time da competição que mais cedeu o scout.

ZAGUEIROS

Fabrício Bruno (Flamengo) – Como os dois times devem jogar com a equipe reserva devido ao confronto entre ambos também pela Copa do Brasil, acredito que o Flamengo por ter um time reserva muito forte e por jogar em casa não terá dificuldades em segurar o SG frente ao reserva do Athletico.

Victor Cuesta (Botafogo) – Acredito que seu adversário Atlético-GO deverá viajar ao Rio de Janeiro com time misto/reserva. Com isso, possibilidade de SG ao time carioca que precisa engrenar no campeonato.

LATERAIS

Matheuzinho (Flamengo) – O jogador apoia muito no ataque e como já disse anteriormente, deve ter SG ao enfrentar no Maracanã o time também reserva do Athletico.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Não acredito no SG e convenhamos que clássico é difícil prever, porém… O Corinthians seu adversário tem um difícil confronto frente ao Atlético-GO pela Copa do Brasil onde precisa de pelo menos dois gols de diferença e Marcos Rocha que nada tem a ver com isso, possui uma média de mais de 9 pontos atuando fora de casa.

MEIAS

Lázaro (Flamengo) – O Flamengo é favorito no confronto onde atua em casa. Lázaro conta com 03 gols e 02 assistências no campeonato até o momento e tem sido um diferencial todas as vezes que o Flamengo precisa atuar com time misto/reserva.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – O Palmeiras não terá jogos no meio da semana, com isso, com certeza Abel Ferreira colocará força máxima em campo frente ao Corinthians que tem um difícil duelo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Como visitante, Scarpa conta com 2 gols e 4 assistências em 9 partidas.

Zaracho (Atlético-MG) – É extremamente participativo e sempre soma uma boa pontuação do gol com scouts secundários. Fora de casa possui uma média de mais de 9 pontos e sua média básica é de mais de 5 pontos.

ATACANTES

Pedro Raul (Goiás) – Enfrenta em casa a pior defesa da competição e que já cedeu em média 6,4 pontos para atacantes os adversários. Pedro Raul é o homem de referência do ataque goiano com 11 gols. Vale destacar que o atacante fez gol nas últimas 4 partidas que disputou em casa.

Everton (Flamengo) – Acredito que será novamente peça importante e fundamental num Flamengo que vai a campo com time B. Em busca de seu primeiro gol no campeonato, o jogador soma 1 assistência, além de uma média básica de quase 6 pontos.

Marcos Leonardo (Santos) – Acredito que o América-MG jogará com time misto/reserva. Marcos Leonardo é a referência do ataque santista e tem uma média básica de 3 pontos. Atuando fora de casa sua média é de quase 5 pontos.

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – Acredito que seja a opção mais segura da rodada com possibilidade de pontuar com gols e SG.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 29


Jehnial EC

122,95



Schincariol E.C.

123,35



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

2224,38



Schincariol E.C.

2075,50


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com