Salve, salve cartoleiros (as)!

Na 20ª rodada e primeira do 2º turno do Brasileirão todos os jogos tiveram gols. Ao todo foram 24 gols marcados e 06 equipes conseguiram manter o bônus do SG. Palmeiras, Flamengo, Corinthians e RB Bragantino eram os grandes favoritos da rodada e venceram. Mas desses 04, apenas times paulistas seguraram o SG. Destaque na rodada para a goleada do Flamengo com o time reserva diante do Atlético-GO.

Os melhores da rodada foram os atacantes Everaldo (América-MG), Dudu (Palmeiras) e Pedro Raul (Goiás). Danilo Barcelos (Goiás), Bustos e Renê (Internacional) foram os laterais que mais pontuaram. No meio Vidal, Victor Hugo (Flamengo) e Maurício (Internacional) se destacaram bastante na rodada. Na zaga os grandes nomes foram Luiz Felipe (Santos), Bruno Méndez (Corinthians) e Marcelo Benevenuto (Fortaleza). Daniel (Internacional) foi o goleiro que melhor pontuou. Mas destaque também para Fernando Miguel (Fortaelza) que somou 06 defesas na rodada e Felipe Alves (São Paulo) que defendeu um pênalti no confronto diante do Furacão.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu novamente. A Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Manoel (Fluminense)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
MEI: Arias (Fluminense)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Lázaro (Flamengo)
ATA: Cano (Fluminense) ´[C]
ATA: Marinho (Flamengo)

ATA: Dudu (Palmeiras)
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 136,50

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – O Verdão possui a melhor defesa do campeonato e tem potencial de SG em praticamente todas as rodadas. O confronto diante de um Goiás que é predominantemente defensivo é um dos mais promissores para a defesa do Alviverde.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Com 08 gols e 01 assistência na temporada, o zagueiro-artilheiro possui uma média de 8,42 pontos nas últimas 05 partidas atuando como mandante. Além de possuir a defesa menos vazada do Brasileirão, o Palmeiras é o time que mais conquista pontos com os zagueiros. O Goiás, por sua vez, é o 3º entre os visitantes que mais cede aos jogadores da posição.

Manoel (Fluminense) – Unanimidade no setor em razão do favoritismo do Fluminense diante do Cuiabá em seus domínios. Manoel é um zagueiro artilheiro e soma 03 gols e 01 assistência na competição até aqui. Enfrenta um adversário que cedeu em média 4,7 pontos para zagueiros rivais nas últimas 10 rodadas e pode vir a segurar o bônus do SG no confronto.

LATERAIS

Samuel Xavier (Fluminense) – Opção muito ofensiva, não negativou nas últimas dez rodadas e tem uma das maiores chances de SG jogando em casa diante do Cuiabá, que possui o pior ataque do Brasileirão.

Luan Cândido (RB Bragantino) – É o lateral com mais finalizações no campeonato. Atuará diante de um Atlético-GO que se desgastou no Uruguai pela Sul-Americana. Possui uma média superior como visitante em relação ao desempenho em casa!

MEIAS

Arias (Fluminense) – O colombiano Jhon Arias na última rodada somou 7,80 pontos e balançou as redes diante do Peixe fora de casa. Arias soma 04 gols e 04 assistências na competição e a sua média em casa é de 5,6 pontos. No duelo diante do Cuiabá no Maracanã tem potencial para se destacar novamente. 

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – É o líder em assistências do Palmeiras em 2022. Sempre regular no Cartola FC (sexta maior média básica), possui um retrospecto positivo enfrentando o clube esmeraldino: 02 gols e 01 assistência em 03 partidas. O Goiás é o 3º time que mais cede pontos aos meio-campistas. Analisando os 25 gols sofridos pela equipe goiana, observa-se que os meias rivais participaram marcando 08 vezes e dando 05 assistências.

Vidal ou Lázaro (Flamengo) – Vidal foi o segundo maior pontuador da última rodada, foi autor de um gol e uma assistência diante do Atlético-GO em casa. Mesmo fora de casa diante do São Paulo, que deve poupar peças, tende a aparecer bem ofensivamente e se destacar mais uma vez. Já Lázaro foi autor de dois gols e uma assistência nas últimas três partidas do Brasileirão em que atuou. Pode jogar de falso 9 nesta rodada. Ambos disputam posição no meu time, já que o Tricolor Paulista cedeu em média 4,2 pontos para meias adversários nas últimas 10 rodadas.

ATACANTES

Cano (Fluminense) – É o artilheiro isolado do Brasileirão. Na atual temporada, acumula 29 gols e 06 assistências. O Fluminense é o mandante que mais conquista pontos com os atacantes. Analisando os visitantes, o Cuiabá tem a segunda defesa mais vazada e ocupa a 2ª posição entre os que mais cedem aos ataques adversários. Cano é o meu capitão na rodada.

Marinho (Flamengo) – É um grande mito do Cartola FC nos últimos anos, deve ser titular contra um São Paulo reserva. O Flamengo é um dos times mais ofensivos do campeonato, deve finalizar muito e Marinho pode pontuar bem novamente.

Dudu ou José López (Palmeiras) – Dudu é uma grande unanimidade na rodada, mas pode ser poupado. Caso seja, Jo´se López será a minha escolha, já que deve ser titular no duelo diante do Goiás em casa. Em apenas 03 jogos na competição já marcou 01 gol. É dono de uma média básica de 4,1 pontos (sem os scouts principais) e enfrenta um adversário que cedeu 3,1 pontos para atacantes adversários nas últimas 10 rodadas. O Palmeiras mesmo que poupe peças é dono de um grande elenco e segue sendo favorito no confronto.

TÉCNICO

Fernando Diniz (Fluminense) – O Tricolor das Laranjeiras em casa é favorito no confronto diante do Cuiabá, podendo aparecer na rodada com gols e até mesmo segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      


Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Manoel (Fluminense)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
MEI: Arias (Fluminense)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Nacho Fernandez (Atlético-MG)
ATA: Cano (Fluminense) ´[C]
ATA: Artur (RB Bragantino)

ATA: Igor Paixão (Coritiba)
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 133,68

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – O Palmeiras possui a melhor defesa do campeonato com uma média de apenas 0,7 gols tomados, além de é claro, ser o time que mais vezes garantiu o SG (10 vezes no total, sendo 5 em casa e 5 fora de casa).

ZAGUEIROS

Manoel (Fluminense) – Bom custo/benefício e enfrentará o pior time da competição. Fernando Diniz parece ter dado um jeito no Fluminense e acho muito difícil o time carioca perder o SG frente ao Cuiabá em pleno Maracança.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Tem pontuado bem independente do SG, é zagueiro artilheiro e o Palmeiras já conquistou 5 SG’s atuando em casa, enquanto o Goiás cedeu 5 SG’s atuando fora de casa.

LATERAIS

Samuel Xavier (Fluminense) – O Fluminense não tem jogo meio de semana e por isso deverá ser um dos únicos times dentre os favoritos da rodada a ir com o time titular. Samuel Xavier se torna boa opção pela possibilidade de SG e também uma possível ação ofensiva.

Luan Cândido (RB Bragantino) – O jogador é quase um ponta de tão ofensivo. Como disse anteriormente, o Atlético-GO deve ir com time reserva e com isso, acredito que Luan possa se destacar mais uma vez.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Acredito que seja unanimidade não só dessa, como de todas as rodadas. Se realmente for titular, é indispensável. Pontua bem independente dos scouts principais, é participativo tanto na marcação, quanto no ataque, é o responsável pelas bolas paradas (exceto pênaltis) e tem sido a válvula de escape do ótimo time alviverde.

Arias (Fluminense) – Tem pontuando bem independente dos scouts principais sendo muito participativo ofensivamente, mas também defensivamente.

Nacho Fernández (Atlético-MG) – Apesar de estar confirmado, precisamos ficar muito atentos em relação ao time do Atlético-MG que provavelmente vai com time misto/reserva pra disputa. Acredito que caso jogue, seja unanimidade na rodada frente a um possível time misto também do Athletico.

ATACANTES

Cano (Fluminense) – Artilheiro e matador! Em casa, com apoio de sua torcida e frente ao Cuiabá que oscila com frequência e está na zona de rebaixamento, Cano é titular e faixa obrigatória.

Igor Paixão (Coritiba) – O Santos tem uma enorme fragilidade defensiva quando atuando fora de casa, além disso, Paixão tem uma ótima média básica e pontua bem independente dos scouts principais.

Artur (RB Bragantino) – Pela fragilidade defensiva do Atlético-GO que não venceu nenhum dos últimos 5 jogos, acredito que Artur seja outra unanimidade na rodada.

TÉCNICO

Fernando Diniz (Fluminense) – Melhor opção da rodada por jogar em casa, com time titular e frente a um time teoricamente mais frágil tecnicamente.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 26


Jehnial EC

84,80



Schincariol E.C.

67,40



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1956,53



Schincariol E.C.

1801,56


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com