Salve, salve cartoleiros (as)!

A 19ª rodada marcou o fim do 1º turno do Brasileirão. Em um jogo de 6 gols, o São Paulo empatou em casa com o Goiás por 3×3. Coxa e Juventude venceram em casa pelo placar de 1×0. Já o América-MG superou o Atlético-GO pelo mesmo placar, mas o confronto foi fora de casa. O Botafogo em casa superou o Athletico PR, assim como Palmeiras e Fluminense. Corinthians e Flamengo venceram longe dos seus domínios o Atlético-MG e o Avaí respectivamente e de virada. Por fim, Fortaleza e Santos não saíram do 0x0 e esse foi o único confronto sem gols na rodada.

Os melhores da rodada foram os atacantes Pedro (Flamengo), Dadá Belmonte e Pedro Raul (Goiás). Fábio Santos (Corinthians), Welington (São Paulo) e Vanderlan (Palmeiras) foram os laterais que mais pontuaram. No meio Arias (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Patrick (São Paulo) se destacaram bastante na rodada. Na zaga os grandes nomes foram Éder (América-MG), Danilo Cardoso (Goiás) e Alex (Santos). Matheus Cavichioli (América-MG) foi o goleiro que melhor pontuou e quem mais somou defesas na rodada, foram 07 diante do Atlético-GO, além do SG.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu com direito a mitada novamente. A Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Cássio (Corinthians)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)

LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
LAT: Ayrton Lucas (Flamengo)
MEI: Lucas Evangelista (RB Bragantino)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Vidal (Flamengo)
ATA: Artur (RB Bragantino) [C]
ATA: Cano (Fluminense)

ATA: Everton (Flamengo)
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 134,96

GOLEIRO

Cássio (Corinthians) – O Timão é o único invicto em casa e atuará em casa contra um Botafogo que não fez gol nas últimas três partidas como visitante, somando Brasileirão e Copa do Brasil. Uma boa combinação!

ZAGUEIROS

Léo Ortiz (RB Bragantino) – Tem potencial de segurar o SG atuando em casa diante de um Juventude que não costuma marcar muitos gols!

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Além de atuar em uma equipe que possui uma defesa sólida, também possui um repertório ofensivo muito grande, tendo sete gols no Brasileirão mesmo sendo zagueiro. Vale o alto investimento mesmo em um duro duelo fora de casa contra o Ceará!

LATERAIS

Luan Cândido (RB Bragantino) –  Lateral com mais finalizações no campeonato, atuará em casa contra o vice-lanterna Juventude e é uma das unanimidades da rodada.

Ayrton Lucas (Flamengo) – Soma 26 desarmes, além de 01 gol e 01 assistência na competição. A sua média em casa é de 7,9 pontos e tem potencial de segurar o SG diante de um Atlético-GO que briga pra não cair.

MEIAS

Lucas Evangelista (RB Bragantino) É a minha aposta na rodada. A sua média básica é de 3,2 pontos e diante de um Juventude que cedeu em média 4,5 pontos para meias nas últimas 10 rodadas e também sofreu 32 gols.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Um dos craques do campeonato. É o cobrador das faltas e escanteios da sua equipe sendo decisivo constantemente e deve ser novamente muito escalado contra o Ceará, mesmo fora de casa!

Vidal (Flamengo) – Craque que fala né? Acredito que possa se destacar no confronto em casa principalmente em razão da fragilidade do Dragão.

ATACANTES

Artur (RB Bragantino) Com uma boa média de 6,06 pontos, é o cobrador das faltas e escanteios da sua equipe e é uma opção com preço acessível para o confronto contra o Juventude em casa! É o meu capitão na rodada.

Cano (Fluminense) – Artilheiro do Brasileirão, pode enfrentar um Santos desfalcado dos seus dois zagueiros titulares e tem potencial para balançar as redes novamente, mesmo como visitante!

Everton (Flamengo) – Everton Cebolinha é um velho conhecido dos cartoleiros e mesmo com um Flamengo misto para o confronto diante do Atlético-GO por ser bastante participativo, acredito que possa se destacar.

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – O Flamengo é um dos grandes favoritos da rodada e enfrenta em seus domínios um Atlético-GO na zona e rebaixamento, enquanto o rubro negro carioca vem num bom momento no campeonato, estando em sexto lugar.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      


Escalação Cartola FC:

GOL: Walter (Cuiabá)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
LAT: Ayrton Lucas (Flamengo)
MEI: Adson (Corinthians)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Everton (Flamengo)
ATA: Artur (RB Bragantino) [C]

ATA: Pedro Raul (Goiás)
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 123,90

Fala, galera!!

Vamos começar o 2º turno com pé direito? Espero que sim! Normalmente eu melhoro muito na segunda parte do campeonato e espero que esse ano se mantenha a tradição já que estou devendo e muito em pontos.

Torçam por mim, uma ótima rodada a todos vocês e até a próxima!

GOLEIRO

Walter (Cuiabá) – Walter possui uma média de quase 4 defesas por partida e seu time Cuiabá é o 4º time que mais realizou defesas na competição até o momento. Acredito que o goleiro terá trabalho na rodada e com isso conseguirá uma boa pontuação.

ZAGUEIROS

Balbuena (Corinthians) – Acredito no SG do Corinthians que precisa se recuperar do “vexame” frente ao Atlético-GO e mostrar a força do seu time quando atuando em casa. O Botafogo venceu na última rodada mas fora de casa tem tido dificuldades em fazer boas partidas.

Léo Ortiz (RB Bragantino) – Tem potencial de segurar o SG frente ao Juventude que não tem feitos muitos gols e possui o terceiro pior ataque da competição.

LATERAIS

Luan Cândido (RB Bragantino) – O jogador tem potencial de SG e é o lateral que mais vezes finalizou no campeonato. Acredito que não terá dificuldades em pontuar bem jogando em casa frente ao Juventude que vem muito mal até o momento.

Ayrton Lucas (Flamengo) – Prefiro ele, ao Rodinei. Me julguem, ainda não tenho coragem de escalar o Rodilindo como titular… Precisa me convencer kkkk… Como a defesa do Flamengo melhorou e muito com a chegada do Dorival Jr., acredito que Ayrton consiga segurar o SG e aparecer bem com desarmes.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – O jogador é sempre boa opção. É o cobrador de bolas paradas do time (o que auxilia na sua média básica) e pontua bem independente dos scouts principais. Típico jogador de cartola!

Zaracho (Atlético-MG) – Na ausência de Arrascaeta e Willian, optei por Zaracho que está com uma média básica sensacional nas últimas rodadas, pontuando bem independente dos scouts principais.

Adson (Corinthians) – É a minha aposta na rodada. Sempre tive vontade de escalar e o mesmo nunca aparecia provável, acabava jogando e mitando. Jogando em casa contra o Botafogo e PROVÁVEL no cartola, não perderei a oportunidade de escalá-lo.

ATACANTES

Everton (Flamengo) – É a minha escolha da rodada por atuar em casa diante do Atlético-GO. Impossível não escalar uma peça do Flamengo no setor ofensivo na rodada. Everton é a minha escolha.

Artur (RB Bragantino) – O jogador pontua bem independente dos scouts principais, tem sido a referência no ataque do RB Bragantino e enfrenta a pior defesa do campeonato. É o meu capitão na rodada.

Pedro Raul (Goiás) – Homem de referência do ataque do Goiás que tem o fator casa contando a seu favor. Jogo de 6 pontos contra o Coritiba e chance de se afastar da zona da degola. Acredito que dificilmente o jogador passará em branco.

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – Ajustou o Flamengo ofensiva e defensivamente. Acredito que o Flamengo vencerá o Atlético-GO sem tomar gols e com isso o técnico novamente pontuará bem.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 21


Jehnial EC

83,85



Schincariol E.C.

75,55



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1624,84



Schincariol E.C.

1479,16


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com