O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 2

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 3 de junho de 2021
Atualização: 5 de junho de 2021
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

E não é que tivemos a pior 1ª rodada da história do Cartola FC? Pois é. Para os poucos que conseguiram valorizar, a valorização foi mínima, mas a realidade da rodada foi uma desvalorização considerável da maioria dos cartoleiros.

Os destaques da rodada no ataque foram Helinho (RB Bragantino) e Hulk (Atlético MG), que balançaram as redes nos seus confrontos. Os meias Thaciano (Bahia) e Lucas Evangelista (RB Bragantino) foram os grandes pontuadores da rodada e renderam boas cartoletas. Igor Cariús foi o lateral que mais se destacou, com incríveis 06 desarmes no confronto diante do Corinthians. Fabricio Bruno (RB Bragantino) e Miranda (São Paulo) foram os zagueiros que melhor pontuaram na rodada, com 03 desarmes cada um. Dois goleiros foram extremamente felizes na rodada defendendo pênaltis, são eles: Tiago Volpi (São Paulo) e Fernando Miguel (Atlético GO).

No Duelo das nossas Donas do Cartola, não foi diferente, houve bastante sofrimento e lamentação logo na primeira rodada. Ambas amargaram a perda de cartoletas e pontuações baixas e seguem em busca de uma boa valorização para esta segunda rodada. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu a rodada e a Gabi, técnica do Schincariol EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo está apenas no início e sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Jailson (Palmeiras)
ZAG: Vitor Mendes (Juventude)
ZAG: Luan (Palmeiras)

LAT: Egídio (Fluminense)
LAT: Victor Luis (Palmeiras)
MEI:
Lucas Evangelista (RB Bragantino)
MEI: Thaciano (Bahia)
MEI
: Gabriel Teixeira (Fluminense)
ATA: Helinho (RB Bragantino) Hulk (Atlético MG)
ATA: Rony (Palmeiras) [C]
ATA: Caio Paulista (Fluminense)
TÉC
: Lisca (América MG)

Valor: C$ 94,75

Oiiiêê! Nossa, que ótimo início de Cartola (só que não)… além de uma pontuação medíocre, desvalorizei -1,43 cartoletas. Confesso que eu nunca tinha visto uma primeira rodada tão, tão, tãooo.. !#@%@%$@# no Cartola FC.

Sendo assim, o foco TOTAL do meu time é valorização. Preciso mais do que nunca correr atrás de cartoletas, que são fundamentais no decorrer do campeonato. Uma boa pontuação (infelizmente) se vier, é lucro! Lembrando que para essa segunda rodada o ideal é escalar jogadores que estão valorizados.

Vamos ao que interessa:

GOLEIRO

Jailson (Palmeiras) – O Palmeiras é favorito no confronto diante da Chapecoense e o goleiro caso mantenha o SG já tende a valorizar. O time palestrino recebe em sua Arena o time catarinense e além do eventual SG, Jaílson pode aparecer também com algumas defesas.

ZAGUEIROS

Vitor Mendes (Juventude) – Custando menos de 1 cartoleta, o zagueiro precisa de apenas 0,4 pontos para render cartoletas.

Luan (Palmeiras) – O zagueiro do Palmeiras precisa de cerca de 1,70 pontos para valorizar na rodada, portanto, caso o time paulista segure o SG diante da Chapecoense, o defensor tende a render cartoletas na rodada.

LATERAIS

Victor Luís (Palmeiras) – Mais um nome do Palmeiras sendo citado, em razão do favoritismo e pela tendência em valorizar na rodada. O lateral do Verdão tem um gol na temporada até aqui e precisa de 1,30 pontos para valorizar.

Egídio (Fluminense) – Na temporada passada, Egídio somou 61 desarmes e foi o 9º melhor lateral do game. Além disso, o lateral-esquerdo deu 7 assistências para gol, sendo o 2º melhor da posição. O lateral do Flu é uma boa opção para a rodada e tem grande potencial de aparecer bem com assistências e desarmes diante do Cuiabá.

MEIAS

Thaciano (Bahia) – Foi um dos melhores pontuadores da 1ª rodada e tende a valorizar facilmente nesta mesmo que negative -2,70 pontos.

Lucas Evangelista (RB Bragantino) – Vem fazendo bons jogos, sendo que nas últimas 03 partidas, marcou 02 gols e deu 02 assistências. Também é outro nome que valorizará com facilidade na rodada.

Gabriel Teixeira (Fluminense) – O garoto de 19 anos é um dos grandes talentos de Xerém e vem de bons jogos com a camisa do tricolor das Laranjeiras. Tem dois gols no Campeonato Carioca e diante do Cuiabá pode aparecer muito bem ofensivamente com gols, assistências e também desarmes. Além disso é uma ótima opção visando valorização, já que precisa de apenas 0,22 pontos para valorizar.

ATACANTES

Helinho (RB Bragantino) – Mitou na rodada anterior com um gol e uma finalização na trave. O Bahia mesmo fora de casa tem um bom restropecto de gols diante do RB Bragantino, não tendo balançado as redes em apenas uma oportunidade nos últimos 13 confrontos. Sendo assim, acredito que Helinho possa aparecer bem com gols e assistências.

Rony (Palmeiras) – Precisa de menos de 5 pontos para valorizar, mas espero muito mais do atacante do Palmeiras. Rony é o artilheiro do Verdão na temporada e diante da Chapecoense, em seus domínios, tem chances de gols e assistências. É o meu capitão para a rodada.

Caio Paulista (Fluminense) – Apareceu bem na rodada anterior mesmo sem os scouts principais. Nesta rodada precisa de -1,40 para valorizar e também tem chances reais de pontuar bem, já que o Fluminense é favorito no confronto diante do Cuiabá.

TÉCNICO

Lisca (América MG) – O Corinthians vem de derrota durante a semana para o Atlético GO e é o adversário do América MG na rodada. O confronto é em Minas, no Independência e o técnico tem boas chances de vir a pontuar bem. Além disso, Lisca tende a valorizar com cerca de 1,10 pontos.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Mateus Claus (Bahia)
ZAG: Luan (Palmeiras)

ZAG: Vitor Mendes (Juventude)
LAT: Victor Luís (Palmeiras)
LAT: Léo (São Paulo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Gabriel Teixeira (Fluminense)

MEI: Pepê (Cuiabá)
ATA: Rony (Palmeiras) [C]
ATA: Hulk (Atlético-MG)
ATA: Caio Paulista (Fluminense)
TÉC:
Jair Ventura (Chapecoense)

Valor: C$ 89,00

Me salveeeeeeem, cartoleiros (as)!!!

Que rodada foi essa, Brasil??? Ouso dizer que foi a pior primeira rodada história do Cartola FC… Pelo menos pra mim!! Mas não vamos chorar o leite derramado porque ainda temos mais 37 rodadas pela frente e bora valorizar porque o foco é esse, VALORIZAÇÃO!!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação da rodada:

GOLEIRO

Mateus Claus (Bahia) – Na rodada passada estava com feeling ativado no arqueiro e acabei optando por Walter visando um possível SG, como a grande maioria… Nessa rodada seguirei meu feeling, levando em consideração o fato do time adversário (RB Bragantino) ter somado 36 finalizações nos dois últimos jogos em casa; logo, acredito que meu goleiro será exigido! Outro motivo importante é que o mesmo até negativando -1.7 pontos, valorizará.

ZAGUEIROS

Vitor Mendes (Juventude) – Confesso que nunca o vi jogar, mas preciso de cartoletas e o mesmo custa apenas C$0,97. Confiando no meu querido amigo Luís que escreve o Ficando Rico que ficou em 2º lugar na Liga Nacional de Patrimônio de 2019, vou com o mesmo visando VALORIZAÇÃO.

Luan (Palmeiras) – Como Empereur é dúvida, vou com Luan levando em consideração que ao meu ver o seu time, Palmeiras, é uma das principais apostas da rodada, já que enfrenta a Chapecoense em casa, onde não costuma tomar muitos gols.

LATERAIS

Léo (São Paulo) – Em confronto difícil contra o Fluminense no Morumbi, Léo se destacou com 4 desarmes. O jogador vem atuando como zagueiro auxiliando Reinaldo pelo lado esquerdo. Outro motivo para escalá-lo é a grande possibilidade de cartoletas.

Victor Luís (Palmeiras) – O jogador precisa de um pouco mais de 1 ponto para valorizar. Acredito na possibilidade de SG, levando em consideração o favoritismo do Palmeiras jogando em seus domínios.

MEIAS

Pepê (Cuiabá) – Sim… Visando APENAS VALORIZAÇÃO! O jogador se destacou na 1ª rodada com 5 desarmes, além de 4 faltas sofridas e precisa apenas de 0.6 pontos para valorizar. Jogando fora de casa, a tendência é que o mesmo seja mais exigido no quesito desarmes e faça pelo menos a pontuação necessária para valorização.

Gabriel Teixeira (Fluminense) – Formado pela base do Fluminense, o jogador vem fazendo ótimas partidas e já conta com 2 gols na temporada. Como teve uma pequena valorização na 1ª rodada, é mais um nome pensando em cartoletas.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Acredito que visando valorização é o nome mais ousado do meu time, já que precisa fazer 5 pontos para valorizar, porém, levando em consideração o favoritismo do Palmeiras e o fato do jogador ser um exímio cobrador de pênaltis, acredito que o risco vale a pena.

ATACANTES

Rony (Palmeiras) – … ou Rony Rústico, como é conhecido pela torcida palmeirense. O jogador já possui 8 gols e 2 assistências na temporada até o momento e é uma das grandes unanimidades da rodada.

Hulk (Atlético-MG) – Se arrependimento matasse… Acabei tirando a faixa de Hulk pelo mesmo aparecer como dúvida antes do fechamento do mercado e passando para Yuri Alberto que fez… NADA! Mas, esperando que o super herói apareça bem com gols novamente, já que nos últimos 10 jogos balançou as redes 8 vezes.

Caio Paulista (Fluminense) – Não é um exímio atacante, mas, nos renderá muitas cartoletas. Foi muito bem com desarmes na 1ª rodada (8 no total) e acabou tendo uma valorização absurda, com isso, pode negativar até -1.4 pontos que não desvalorizará. Se manter uma boa média de desarmes, acredito que nos renderá muitas cartoletas!

TÉCNICO

Jair Ventura (Chapecoense) – FOI O QUE DEU… Não tenho cartoletas para outro técnico e como o foco é VALORIZAÇÃO, optei por dar prioridade aos jogadores.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim! Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?