Salve, salve cartoleiros (as)!

A 18ª rodada teve como grandes destaques a goleada do Flamengo diante do lanterna Juventude; o empate entre São Paulo e Internacional e a vitória simples do Palmeiras diante do Coelho. O Furacão e o Timão não seguraram o SG em seus confrontos mas tivemos uma rodada com média alta e positiva para a maioria dos cartoleiros.

Os melhores da rodada foram os atacantes Pedro Henrique (Internacional), Pedro (Flamengo), Cuello (Athletico-PR) e Luciano (São Paulo). Marcos Rocha (Palmeiras), Madson (Santos) e Rodinei (Flamengo) foram os laterais que mais pontuaram. No meio Everton Ribeiro (Flamengo), Nikão (São Paulo) e Terans (Athletico-PR) se destacaram bastante na rodada. Na zaga os grandes nomes foram Raul Gustavo (Corinthians) e Joaquim (Cuiabá). Por fim, João Paulo (Santos) foi o goleiro que melhor pontuou e quem mais somou defesas na rodada, foram 10 diante do Botafogo.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu com direito a mitada. A Gabi, técnica do Schincariol E.C também mitou e veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: John Victor (Santos)/Ronaldo (Atlético-GO)
ZAG: Manoel (Fluminense)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Patrick (São Paulo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Pedro (Flamengo)
[C]
ATA: Cano (Fluminense)
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 136,37

GOLEIRO

John Victor (Santos)/Ronaldo (Atlético-GO) – Esquema anti-negativar com goleiro. A minha opção na rodada é o goleiro do Dragão. Ronaldo soma 61 defesas até aqui, ou seja, mais de 03 por partida. O confronto do Atlético-GO é em casa diante do América-MG que cedeu em média 8,1 pontos para goleiros adversários nas últimas 10 rodadas.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Atua em uma equipe que possui uma defesa sólida e também possui um repertório ofensivo muito grande. Vale o alto investimento, atuando em casa diante do Internacional.

Manoel (Fluminense) – Unanimidade no setor em razão do favoritismo do Fluminense diante do RB Bragantino em casa. Manoel soma 03 gols e pode vir a segurar o bônus do SG no confronto.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – O lateral palestrino é sempre muito regular. A sua média em casa é de 7,4 pontos e a sua média básica é de 3,5 pontos. Piquerez é um dos laterais mais confiáveis doCartola FC e unanimidade na rodada.

Samuel Xavier (Fluminense) – Vem aparecendo bem com forte apoio ofensivo. Em casa diante de um Bragantino desfalcado tende a ser um bom nome para a rodada.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Sempre com pontuações regulares, mesmo quando não tem gol ou assistência, foi decisivo contra o América-MG na última rodada. É uma unanimidade na rodada e fixo no meu time.

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio está em excelente fase e é fundamental para a boa fase do rubro negro carioca. Arrascaeta soma 02 gols e 05 assistências em 10 jogos e uma média básica (sem os scouts principais) de 5,2 pontos. Mesmo fora de casa não dá pra arriscar ficar sem escalar o mito.

Patrick (São Paulo) – É uma ótima opção diante do Goiás, em casa. A sua média é de 6,8 pontos atuando em casa. Soma 03 gols na competição e a sua média básica é de 3,9 pontos. O adversário é dono de uma defesa bastante vazada, que sofreu 22 gols no campeonato. Patrick tem tudo para se destacar ofensivamente no confronto.

ATACANTES

Igor Paixão (Coritiba) ou Luciano (São Paulo) – Disputam posição no meu time. Vejo os dois como bons nomes na rodada, principalmente por enfrentarem sistemas defensivos frágeis (Cuiabá e Goiás). Assim que definir quem ocupa a vaga, aviso por aqui.

Cano (Fluminense) – O artilheiro da competição está em excelente fase e tem tudo pra fazer o L novamente diante de um RB Bragantino desfalcado do goleiro Cleiton e do zagueiro Léo Ortiz. Cano soma 11 gols na competição e a sua média em casa é de 10,4 pontos.

Pedro (Flamengo) – O atacante do rubro negro carioca é um dos grandes nomes para a rodada. Soma 04 gols e 02 assistências na competição e enfrenta um adversário que cedeu até aqui em média 4,4 pontos para atacantes rivais. Pedro será mantido no rol de dicas econômicas e tem tudo para aparecer com gols e/ou assistência diante do Avaí.

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – O Flamengo mesmo fora de casa é favorito no confronto diante do Avaí podendo aparecer bem com gols e até mesmo segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      


Escalação Cartola FC:

GOL: John Victor (Santos)/Ronaldo (Atlético-GO)
ZAG: Diego (São Paulo)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) [C]
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Igor Paixão (Coritiba)

ATA: Cano (Fluminense)
TÉC: Dorival Júnir (Flamengo)

Valor: C$ 147,70

Fala, pessoal!!

Última rodada do turno… Como passa rápido, não é mesmo? Não tive o meu melhor desempenho nesse primeiro turno, mas na última rodada tanto eu, quanto a Jeh conseguimos mitar e passar boas dicas para vocês!

Espero fechar o turno com uma mitada para poder começar o próximo com pé direito e oferecer boas dicas para vocês!

Boa rodada a todos e torçam por mim!!

GOLEIRO

Ronaldo (Atlético-GO) – Possui média acima de três defesas por partida e jogando em casa contra o pior ataque do campeonato pode ter uma boa pontuação. O América-MG também cedeu nada menos que vinnte e cinco defesas nas últimas cinco partidas como visitante.

ZAGUEIROS

Diego (São Paulo) – Alternativa regular que tem uma média acima de dois desarmes por partida e que pode obter SG atuando em casa diante de um Goiás que não fez gol nas últimas quatro partidas como visitante, somando Brasileirão e Copa Do Brasil.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Além de atuar em uma equipe que possui uma defesa sólida, também possui um repertório ofensivo muito grande, tendo seis gols no Brasileirão mesmo sendo zagueiro. Vale o alto investimento mesmo em um duro duelo contra o Internacional no Allianz Parque!

LATERAIS

Marcos Rocha (Palmeiras) – Com uma alta média de desarmes como mandante e atuando na melhor defesa do campeonato, tem potencial para uma boa pontuação mesmo num duro duelo contra o Inter.

Guilherme Arana (Atlético-MG) – Voltou a ter boas pontuações nas últimas rodadas, inclusive dando assistência contra o Cuiabá e jogando em casa diante do Corinthians que pode vir com time misto/reserva, tem potencial de pontuar com o SG e também com scouts ofensivos, cumprindo a lei do ex!

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Unanimidade do Flamengo, sempre pontua bem independente dos scouts principais e terá um duelo considerado fácil mesmo atuando fora de casa. Por não depender tanto de gols e assistências, é sempre boa opção para a faixa também!

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Um dos craques do campeonato, fez gol na última rodada mesmo saindo do banco. É o cobrador das faltas e escanteios da sua equipe e deve ser novamente muito escalado atuando em casa contra o Internacional!

Zaracho (Atlético-MG) – Tem pontuado muito bem independente dos scouts principais e enquanto continuar assim, seguirá no meu time. Duas rodadas seguidas pontuando bem e contra um Corinthians que poderá ir para o confronto com time misto/reserva, acredito que seja boa opção.

ATACANTES

Cano (Fluminense) – Artilheiro do Brasileirão, tem um confronto teoricamente favorável em casa contra um Bragantino que possui uma defesa instável e estará desfalcado de Cleiton e Léo Ortiz!

Igor Paixão (Coritiba) – Com uma impressionante média de oito pontos em casa, tem um confronto teoricamente favorável para se destacar e pode balançar as redes diante do Cuiabá em casa!

Luciano (São Paulo) – Com oito gols nas últimas seis partidas em que atuou somando todas as competições, deve ser uma das unanimidades da rodada tendo um confronto teoricamente favorável contra o Goiás em casa!

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – Acredito novamente que será peça importante para pontuar bem já que deu um jeito tanto ofensivamente, quanto defensivamente no time do Flamengo e terá um adversário teoricamente mais fácil na rodada, mesmo atuando fora de casa.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 20


Jehnial EC

80,94



Schincariol E.C.

80,44



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1540,99



Schincariol E.C.

1403,61


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com