Salve, salve cartoleiros (as)!

A 17ª rodada teve como grandes destaques a goleada do RB Bragantino novamente, a vitória do Flamengo com time misto e a grande vitória do Ceará frente ao Corinthians. Além disso, tivemos o Palmeiras mantendo o SG e nos ajudando, porém, apenas defensivamente… Ofensivamente infelizmente, decepcionou! Tivemos uma rodada mediana para a maioria dos cartoleiros.

Os melhores da rodada foram os atacantes Alerrandro e Sorriso (RB Bragantino). Bruno Pacheco (Ceará), Mayke (Palmeiras) e Luan Cândido (RB Bragantino) foram os laterais que mais pontuaram. No meio Zaracho (Atlético MG) e Vina (Ceará) se destacaram bastante na rodada. Na zaga os grandes nomes foram Gustavo Henrique (Flamengo), Manoel (Fluminense) e Pedro Henrique (Athletico-PR). Por fim, Daniel (Internacional) foi o goleiro que melhor pontuou, mas quem mais somou defesas na rodada foi Walter (Cuiabá), foram 07 diante do Palmeiras.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu. A Jeh, técnica do Jehnial EC, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Gustavo Gomez (Palmeiras)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico-PR)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) [C]
MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Gabriel (Flamengo)

ATA: Cano (Fluminense) ou Artur (RB Bragantino)
TÉC: Dorival Júnior (Flamengo)

Valor: C$ 132,35

Olá cartoleiros (as), na última rodada o Scarpa me decepcionou e muito como capitão. Consegui o SG do Palmeiras mas a vitória magra do time palestrino diante do Cuiabá não me ajudou muito. Os destaques do meu time foram Piquerez, Ayrton Lucas e Pedro

Preciso e muito que a sorte volte a sorrir pra mim! Vamos com tudo para mais uma rodada e tá aí a minha escalação!

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – No duelo da melhor defesa contra o pior ataque do Brasileirão, o arqueiro palestrino é um dos maiores favoritos para conquistar o SG diante do América-MG, mesmo fora de casa.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Além de atuar em uma equipe que possui uma defesa sólida, também possui um repertório ofensivo muito grande, tendo seis gols em onze partidas mesmo sendo zagueiro. Vale o alto investimento atuando como visitante diante do América-MG, que possui o pior ataque do Brasileirão!

Pedro Henrique (Athletico-PR) – É o zagueiro com mais desarmes no campeonato. Atuará em casa contra um Atlético-GO que briga para não cair e é uma das opções mais confiáveis para a rodada!

LATERAIS

Marcos Rocha (Palmeiras) – Com uma média superior a três desarmes por partida e atuando na melhor defesa contra o pior ataque do Brasileirão, deve retornar ao time titular após ser poupado na última rodada e tem tudo para se destacar diante do frágil América-MG!

Luan Cândido (RB Bragantino) – É o lateral com mais finalizações no campeonato e fez 11 pontos na última rodada graças ao SG e uma assistência. Jogando em casa contra o penúltimo colocado Fortaleza, pode novamente ter uma grande pontuação!

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) –  Um dos melhores jogadores da história do Cartola FC, sempre estará no meu time quando estiver disponível. Arrascaeta é dono de uma média de 9,71 pontos atuando em casa. São 02 gols e 04 assistências na competição. O uruguaio está em excelente fase e contra o lanterna da competição e dono da pior defesa, tem tudo para aparecer bem na rodada com gols e/ou assistências. É o meu capitão na rodada.

Terans (Athletico-PR) – Com uma média de quase sete pontos como mandante, tem potencial para voltar a se destacar atuando contra um Atlético-GO que só teve dois SG’s em todo o Brasileirão.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Mesmo decepcionando na última rodada, ainda é um dos meias mais confiáveis do campeonato. É o cobrador das faltas e escanteios da sua equipe e deve ser novamente muito escalado atuando fora de casa contra o América-MG! Manterei no meu time!

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – São 02 gols e 02 assistências em 14 jogos, vários tendo entrado no decorrer da partida. Pedro é o famoso reserva de luxo e desde a lesão do Bruno Henrique vem sendo titular no rubro negro carioca e mostrando serviço. A sua média em casa é de 4,8 pontos e o seu adversário na rodada, o Juventude, é dono da pior defesa do campeonato. É peça imprescindível na rodada.

Gabriel (Flamengo) – Dobradinha do Flamengo no setor ofensivo, Gabigol terá boas chances diante da pior defesa da competição.

Cano (Fluminense) ou Artur (RB Bragantino) – A boa fase do Fluminense é inegável e muito disso passa pelos pés do artilheiro Cano. O argentino soma 10 gols na competição e mesmo fora de casa é um bom nome. O duelo do tricolor das Laranjeiras é diante do Goiás, dono de um instável sistema defensivo, que já sofreu 19 gols na competição até aqui. Cano é uma unanimidade na rodada e tem tudo para fazer o L mais uma vez. Até o momento disputa posição no meu time com o Artur.

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – O Flamengo em casa é favorito no confronto diante do Juventude, lanterna da competição. O time carioca tem o potencial para vencer com vários gols e garantir o SG no duelo, o que alavanca a pontuação do treinador.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      


Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Gustavo Gomez (Palmeiras)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) [C]
MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Gabriel (Flamengo)

ATA: Artur (RB Bragantino)
TÉC: Dorival Jr (Flamengo)

Valor: C$ 137,34

Fala, galera!!!

Rodada passada acabei não confiando no RB Bragantino e fui mediana na rodada. De toda forma, venci aqui no Duelo, mesmo não tendo convencido.

Espero que essa rodada seja melhor e que a mitada venha!! Boa rodada a todos e até a próxima!

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – O time do América-MG cede em média 7.6 pontos aos goleiros adversários! Além disso, é o time que mais vezes cedeu SG’s aos times adversários (10 no total), enquanto o Palmeiras é o time que mais SG’s conquistou (9 no total), além de ter a melhor defesa da competição com apenas 10 gols sofridos.

ZAGUEIROS

Gustavo Gomez (Palmeiras) – Já possui 6 gols no campeonato, capitão da melhor defesa da competição e enfrenta o América que é o time que mais vezes cedeu SG’s aos adversários.

Léo Ortiz (RB Bragantino) – O RB Bragantino garantiu SG nos últimos 2 jogos e enfrenta o Fortaleza que tem o terceiro pior ataque da competição. Acredito no SG do zagueiro.

LATERAIS

Luan Cândido (RB Bragantino) – Tem se tornado cada vez mais fundamental quando se trata de Cartola. Com média de 7.66 pontos, o jogador conta com 3 gols e 2 assistências até aqui.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Foi poupado na última partida e deve vir com tudo para essa. Enfrenta o América que tem o pior ataque da competição e cede em média 7.3 pontos aos laterais adversários.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Com 9 pontos de média em casa, enfrentará o lanterna da competição e que possui a pior defesa do campeonato. Unanimidade na rodada.

Terans (Athletico-PR) – Cobrador oficial de bolas paradas pelo time do Athletico, é também a válvula de escape do time paranaense e enfrenta o Atlético-GO que está instável na competição e não vence há 4 partidas.

Zaracho (Atlético-MG) – Foi o autor do gol da vitória contra o Botafogo. Mas além de fazer o gol, se mostrou extremamente participativo e somou mais que o dobro da pontuação do gol com scouts secundários. Contra o Cuiabá acredito que seja novamente boa opção.

ATACANTES

Pedro e Gabriel (Flamengo) – Como dito acima, ambos os jogadores enfrentarão o Juventude que além de lanterna, possui a pior defesa da competição. Com apoio de sua torcida em mais um jogo no Mané Garrincha, acredito na qualidade do ataque flamenguista para somar pontos importantes.

Artur (RB Bragantino) – Estava na dúvida entre ele e Alerrandro, porém, vou no jogador pela sua facilidade em mandar bem independente dos scouts principais. O RB Bragantino fez 7 gols nos últimos 2 jogos e tem tudo para fazer mais jogando em casa frente ao Fortaleza que ocupa a penúltima colocação no campeonato.

TÉCNICO

Dorival Jr. (Flamengo) – Pela possibilidade do Flamengo de golear o lanterna da competição e sem tomar gols, Dorival é o meu escolhido.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 21


Jehnial EC

83,85



Schincariol E.C.

75,55



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1624,84



Schincariol E.C.

1479,16


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com