Salve, salve cartoleiros (as)!

A 16ª rodada teve como grandes destaques a goleada do RB Bragantino diante do Avaí. Tivemos uma rodada mediana para a maioria dos cartoleiros.

Os grandes destaques da rodada foram os atacantes Igor Paixão (Coritiba), Nicolas (Goiás), Alerrandro (RB Bragantino) e Cano (Fluminense). Na lateral João Lucas (Cuiabá), a dupla do Colorado Moisés e Heitor e a dupla do RB Bragantino, Luan Cândido e Aderlan foram os laterais que mais pontuaram. No meio Rubens (Atlético MG), Praxedes (RB Bragantino) e Terans (Athletico PR) se destacaram bastante na rodada. Na zaga os grandes nomes foram Rodrigo Moledo (Internacional), Joaquim (Cuiabá) e Luiz Otávio (Ceará). Por fim, Daniel (Internacional) foi o goleiro que melhor pontuou e também quem mais somou defesas na rodada, foram 08 diante do América MG, além do bônus do SG.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu. A Gabi, técnica do Schincariol E.C, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Marcelo Lomba (Palmeiras)/Santos (Flamengo)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]
MEI: Zé Rafael (Palmeiras)
ATA: Hulk (Atlético MG)
ATA:
Pedro (Flamengo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 146,20

Olá cartoleiros (as), na última rodada consegui uma pontuação relativamente boa, mas a mitada infelizmente não veio. Os destaques do meu time foram Daniel, Piquerez, Murilo e Cano.

Que os deuses do Cartola me ajudem e a sorte volte a sorrir pra mim! Foco na rodada e vamos para mais uma escalação!

GOLEIRO

Lomba (Palmeiras)/Santos (Flamengo) – Sigo com o esquema anti negativar e optei pelo goleiro Santos. Motivado pela classificação na Copa do Brasil, o arqueiro tem uma média de quatro defesas por partida e jogará em casa contra o Coritiba, que possui um dos piores desempenhos como visitante.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras) – Dobradinha na defesa do Verdão na rodada, já que é favorito no confronto diante do Cuiabá. Além da possibilidade de SG, os defensores aparecem muito bem ofensivamente, podendo balançar as redes na rodada.

LATERAIS

Marcos Rocha e Piquerez (Palmeiras) – Aparecem bem com desarmes e atuam na melhor defesa do campeonato contra o segundo pior ataque, sendo assim, acho perfeitamente adequado escolher os dois laterais do Verdão!

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O meia uruguaio é diferenciado e no confronto durante a semana pela Copa do Brasil diante do Atlético-MG mostrou isso mais uma vez. O duelo nesta rodada é no Mané Garrincha diante do frágil Coritiba, ou seja, a possibilidade é alta do Arrasca se destacar mais uma vez. Arrascaeta vale cada cartoleta investida. Dono de uma média básica de 5,4 pontos, soma 02 gols e 04 assistências na competição. É o meu capitão na rodada.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) –  Sempre com pontuações regulares, mesmo quando não tem gol ou assistência, é o cobrador das faltas e escanteios da sua equipe e uma unanimidade atuando em casa contra o Cuiabá!

Zé Rafael (Palmeiras) – Dobradinha do Palmeiras no meio de campo, até o momento optei pelo Zé para diferenciar um pouco na rodada. Zé Rafael é um dos jogadores mais regulares do Cartola FC, tendo o mesmo número de gols que Scarpa. Ele não negativou no Brasileirão e somou pelo menos quatro pontos em seis das oito partidas que atuou como mandante.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – Um dos nomes mais confiáveis do Cartola FC, é escalável em toda rodada que está disponível e contra um Botafogo que vem passando por uma má fase tem tudo para voltar a balançar as redes!

Pedro (Flamengo) – É um jogador com muita qualidade ofensiva e que foi destaque na partida durante a semana pela Copa do Brasil. Em Brasília diante do Coritiba, que cedeu em média 5,1 pontos para atacantes adversários tem tudo para aparecer bem na rodada.

Dudu (Palmeiras) – Com a ausência do lesionado Rony, é o atacante mais confiável do Verdão para um confronto teoricamente favorável contra o Cuiabá em casa. Tem o mesmo número de scouts decisivos (Gol + Assistência) que Raphael Veiga!

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – É a minha opção em razão do favoritismo e superioridade do time palestrino no confronto diante do Cuiabá em casa.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      


Escalação Cartola FC:

GOL: John Victor (Santos) / Ronaldo (Atlético-GO)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG:Murilo (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Marcos Leonardo (Santos)
ATA:Pedro (Flamengo)

ATA: Dudu (Palmeiras)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 137,35

Salve, galera!!

Rodada passada acabei não vencendo o Duelo, mas por uma pouca diferença. Espero que essa seja uma boa rodada com os favoritos Palmeiras e Flamengo vencendo bem e nos ajudando a pontuar.

Boa rodada a todos e torçam por mim!!!

GOLEIRO

John Victor (Santos) / Ronaldo (Atlético-GO) – Fazendo o anti-negativo, opto por Ronaldo na rodada. Indo contra a lógica e deixando de lado goleiros de Flamengo e Palmeiras, optei pelo jogador devido ao foto do Atlético-GO somar 60 no total, sendo o terceiro time que mais defesas conquistou até o momento, é o Fortaleza ceder 62 defesas até aqui, sendo o segundo time que mais defesas cedeu aos goleiros adversários.

ZAGUEIROS

Murilo e Gustavo Gómez (Palmeiras) – Os zagueiros artilheiros também fazem parte da melhor defesa do campeonato e que mais vezes garantiu SG (8 até o momento). Vale destacar que ambos aparecem muito bem em jogadas aéreas ofensivas e enfrentam o Cuiabá que cede em média 3.5 pontos aos zagueiros adversários.

LATERAIS

Marcos Rocha e Piquerez (Palmeiras) – Aqui não tem como evitar, uma vez que me recuso a escalar Rodinei, me desculpem kkkkk mas só no banco mesmo e olha lá! Os laterais fazem parte da defesa mais sólida do campeonato e que tomou apenas 12 gols até o momento. Visto isso, ainda apoiam em desarmes e assistências, logo, acredito que sejam as melhores opções na rodada.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – O jogador pontua bem independente dos scouts principais e é sempre muito participativo tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Na minha opinião é unanimidade em todas as rodadas, já que finaliza com maestria, é o cobrador oficial das bolas paradas (menos pênalti) e sempre que pode ajuda na marcação. 

Raphael Veiga (Palmeiras) – O que parecia impossível, aconteceu. Veiga errou 2 pênaltis numa mesma partida e “ajudou” com que seu time fosse eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo. Acredito que depois desse jogo para esquecer, Veiga volte focado em ganhar o único título que Abel ainda não conquistou com o Palmeiras: o Brasileirão! 

Arrascaeta (Flamengo) – Que o Arrascaeta joga demais isso todos sabem, não é? Grande protagonista na classificação do Flamengo pela Copa do Brasil é unanimidade na maioria das rodadas, ainda mais atuando com apoio da torcida que sempre comparece em peso no Mané Garrincha, palco do confronto. Com média de mais de 8 pontos, é o rei da média básica e pontua bem independente dos scouts principais.

ATACANTES

Dudu (Palmeiras) – Tem feito importantes jogos pelo Palmeiras e com a ausência de Rony deve ser referência no ataque palestrino. Acredito que possa pontuar bem e trazer a vitória para o líder da competição.

Marcos Leonardo (Santos) – Diferenciando um pouco, optei por Marcos Leonardo na vaga de Hulk. O jogador que possui média de mais de 7 pontos atuando fora de casa enfrentará a segunda pior defesa da competição e tem tudo para mitar.

Pedro (Flamengo) – Foi um dos heróis na classificação do Flamengo pela Copa do Brasil e tem tudo para aparecer bem novamente. O Coritiba tem a terceira pior defesa do campeonato ao lado do Botafogo. 

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Técnico do melhor ataque e melhor defesa do Brasileirão até o momento. Não tem mais o que destronar. Unanimidade da rodada! 

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 20


Jehnial EC

80,94



Schincariol E.C.

80,44



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1540,99



Schincariol E.C.

1403,61


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com