Salve, salve cartoleiros (as)!

A 15ª rodada teve como grandes destaques a goleada do time do Fluminense sobre os reservas do Corinthians e a derrota inesperada do Palmeiras para o time misto do Athletico-PR, bem como a do RB Bragantino para o Botafogo. Sim, dois dos três times preferidos da rodada acabaram decepcionando e quem não apostou em cheio no Fluminense acabou ficando para trás.

Os grandes destaques da rodada foram os atacantes Cano (Fluminense), Luciano (São Paulo), Pedro (Flamengo), além do zagueiro Habraão (Fortaleza). Na lateral Samuel Xavier (Fluminense) foi autor de uma assistência na vitória do Tricolor das Laranjeiras diante do Corinthians. No meio Vinicius Zanocelo (Santos) foi muito bem mesmo na derrota do Peixe para o Flamengo em casa. Por fim, Bento (Athletico PR) foi o goleiro que melhor pontuou e também quem mais somou defesas na rodada, foram 08 diante do Palmeiras, além do bônus do SG.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC voltou a vencer. A Gabi, técnica do Schincariol E.C, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Marcelo Lomba (Palmeiras)/Daniel (Internacional)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Manoel (Fluminense)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras) ou Arias (Fluminense)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Hulk (Atlético MG)
ATA:
Cano (Fluminense) [C]
ATA: Rony (Palmeiras)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 148,22

Olá cartoleiros (as), na última rodada consegui uma pontuação relativamente boa e sigo em busca da mitada e de manter uma boa média. Os destaques do meu time foram Manoel, Lima, Hulk e Cano.

Que a sorte sorria pra mim (mais) e a mitada venha! Vamos para mais uma rodada e mais uma escalação!

GOLEIRO

Marcelo Lomba (Palmeiras)/Daniel (Internacional) – Sigo utilizando o esquema anti negativar com goleiro. A minha escolha para essa rodada é o Daniel. O goleiro do Colorado é uma ótima opção para a rodada. Daniel soma 40 defesas até aqui, ou seja, mais de 03 por partida. O confronto do Internacional é em casa diante do América-MG. O time mineiro foi o visitante que mais cedeu SG’ até aqui na competição. O Coelho cedeu em média 6,1 pontos para goleiros adversários nas últimas 10 rodadas.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O defensor do Palmeiras é um dos nomes mais regulares na posição até aqui. É um zagueiro artilheiro somando 06 gols pelo Campeonato Brasileiro e compõe a defesa mais sólida do campeonato.

Manoel (Fluminense) – Mitei com ele na última rodada e o manterei no meu time. É um dos zagueiros com mais participações em gols em 2022, estando atrás apenas de Gustavo Gómez. Em razão do favoritismo do Fluminense diante do Ceará em um Maracanã lotado para a despedida do ídolo Fred, Manoel que vem aparecendo bem ofensivamente, tem tudo para ser um bom nome na rodada. O defensor do Tricolor das Laranjeiras soma 02 gols e 01 assistência e pode vir a segurar o bônus do SG no confronto.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – Opção confiável e muito regular que atua em uma das defesas mais sólidas do campeonato. O uruguaio tem uma média de 04 pontos atuando fora de casa e o adversário do time paulista na rodada, o Fortaleza, cedeu em média 4,6 pontos para laterais adversários até aqui. Piquerez aparece bem no quesito desarmes e é um bom nome para a rodada.

Samuel Xavier (Fluminense) – Vem sendo muito regular e com o favoritismo do Flu em casa diante do Ceará, tende a ser um bom nome para a rodada.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) ou Arias (Fluminense) – Disputam posição no meu time. Veiga é unanimidade e referência do Palmeiras. Porém o Arias, é uma boa opção para diferenciar. É o cobrador da maioria das faltas e escanteios do Tricolor das Laranjeiras e pontuou com duas assistências desta forma na rodada passada. O Flu vem aparecendo muito bem ofensivamente e Arias um ótimo nome para a rodada. Até o momento Arias é o escolhido como titular no meu time. Assim que definir essa última vaga, aviso por aqui.

Arrascaeta (Flamengo) – Fixo no meu time e mesmo fora de casa contra o Corinthians pode se destacar por ser extremamente diferenciado. É uma das unanimidades da rodada.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Foi poupado no decorrer da semana na goleada do time palestrino pela Copa Libertadores. Scarpa soma 08 gols e 08 assistências na temporada. Está em excelente fase e é o responsável pelas cobranças de escanteios e faltas. O Palmeiras é o time com a maior média de pontos conquistados com os meias. Gustavo Scarpa possui a 7ª maior média básica do Cartola FC. Enfrentando uma das piores defesas da competição, a tendência é que esses números aumentem. 

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – É o artilheiro do Atlético MG e a sua média em casa é de 9,00 pontos. Soma 07 gols e 02 assistências na competição e diante de um São Paulo com importantes desfalques no setor defensivo, tende a não passar em branco na rodada.

Cano (Fluminense) – Com 10 gols nas últimas 10 partidas, Cano vive a sua melhor fase no Brasil e alcançou a artilharia da Série A. Em partidas disputadas no Maracanã, possui uma média de 10,12 pontos. O Fluminense é o mandante com a maior média de pontos conquistados com os atacantes. Analisando os 14 gols marcados em casa, observa-se que o argentino foi responsável por 08 deles.

Rony (Palmeiras) – Fez um golaço no decorrer da semana e em razão da boa fase, fecha o setor no meu time. A superioridade do Palmeiras é inegável mesmo fora de casa.

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Optei pelo Abel em razão do favoritismo e superioridade do time palestrino no confronto diante do Fortaleza, lanterna da competição.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      


Escalação Cartola FC:

GOL: Marcelo Lomba (Palmeiras)/ Daniel (Internacional)
ZAG: Mercado (Internacional)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
LAT: Samuel Xavier (Fluminense)
MEI: Nacho Fernández (Atlético-MG)
MEI: Hyoran (RB Bragantino)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Rony (Palmeiras)

ATA: Igor Paixão (Coritiba)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
TÉC: Mano Menezes (Internacional)

Valor: C$ 136,46

Fala, pessoasss!!

Rodada passada fui muito mal, infelizmente… E espero recuperar nessa porque a pior parte de mandar mal é acabar não passar boas dicas para vocês!

Mas sem chorar o leite derramado, bora pra próxima rodada! Torçam por mimmmmm!!

GOLEIRO

Daniel (Internacional) – Usando o anti-negativo, Daniel é a minha opção como goleiro na rodada. Atuando contra o time que mais cedeu SG’s como visitante, tem potencial para uma boa pontuação jogando em casa contra
o Coelho.

ZAGUEIROS

Mercado (Internacional) – Jogará contra o time que mais cedeu SG’s como visitante no Brasileirão, o que aumenta as possibilidades do Colorado não sofrer gol e uma boa pontuação do gringo a um baixo custo.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Além de atuar em uma equipe que possui uma defesa sólida, também possui um repertório ofensivo muito grande, tendo seis gols em dez partidas mesmo sendo zagueiro. Vale o alto investimento, mesmo atuando como visitante diante de um desesperado
Fortaleza.

LATERAIS

Luan Cândido (RB Bragantino) – É o lateral com mais finalizações no campeonato e somou 4,10 pontos sem SG na rodada passada principalmente devido aos seus três chutes para fora. Jogando contra o Avaí
em casa, também pode segurar o SG!

Samuel Xavier (Fluminense) – Com forte apoio ofensivo, destacou-se neste quesito passando dos dez pontos contra Atlético-MG, Avaí e Corinthians. Também pode ter SG diante de um Ceará desgastado pela Sul-Americana enquanto os cariocas tiveram toda a semana para treinar!

MEIAS

Hyoran (RB Bragantino) – Com pontuações regulares mesmo sem gol e assistência, jogará em casa contra um Avaí que possui uma defesa instável e assim pode se destacar atuando em casa neste sábado.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Sempre com pontuações regulares, mesmo quando não tem gol ou assistência, foi decisivo contra Avaí e Cerro Porteño recentemente, além de fazer 6,50 pontos sem gol ou assistência na última rodada. Descansou na Libertadores na ultima quarta e tem tudo pra se destacar contra o lanterna Fortaleza, mesmo fora de casa!

Nacho Fernández (Atlético-MG) – Apenas Hulk possui mais participações ofensivas que o gringo no Brasileirão e no ano. Jogará contra um São Paulo sem dois zagueiros titulares e pode se destacar jogando no Mineirão neste domingo.

ATACANTES

Igor Paixão (Coritiba) – Tem média de 6,40 pontos em casa e
jogará em casa diante de um Juventude que só não sofreu gol uma vez como
visitante.

Hulk (Atlético-MG) – Sempre regular, Hulk continua fazendo boas
pontuações constantemente no Cartola, sendo decisivo com frequência. Jogará contra um São Paulo desfalcado dos zagueiros Diego Costa e Léo e pode se aproveitar disso para balançar as redes neste domingo!

Rony (Palmeiras) – Com média maior que 6 pontos é um jogador extremamente regular. Vem muito bem no time, fez um golaço no meio da semana de bicicleta e chega animado para a partida. Palmeiras perdeu em casa na rodada passada e precisa recuperar os pontos que deixou escapar.

TÉCNICO

Mano Menezes (Internacional) – O técnico que já é retranqueiro, enfrentará o time que mais cedeu SG’s fora de casa, com isso, acredito que seja boa opção.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 21


Jehnial EC

83,85



Schincariol E.C.

75,55



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1624,84



Schincariol E.C.

1479,16


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com