Salve, salve cartoleiros (as)!

A 14ª rodada teve como grandes destaques SG’s garantidos por Flamengo e São Paulo (que eram favoritos em seus confrontos), porém, apenas Flamengo conseguiu a vitória. Palmeiras, que também era um dos favoritos acabou empatando fora de casa com o Avaí e sem garantir o SG.

Os grandes destaques da rodada foram o atacante Romarinho (Fortaleza), o meia Gustavo Scarpa (Palmeiras), o zagueiro Manoel (Fluminense) e o lateral Rodinei (Flamengo). Por fim, César (Juventude) foi o goleiro que melhor pontuou e também quem mais somou defesas na rodada, foram 08 diante do São Paulo.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C bateu na trave dos 100 pontos e mitou na rodada. A Jeh, técnica do Jehnial EC, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Marcelo Lomba (Palmeiras)/Tadeu (Goiás)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Manoel (Fluminense)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) Lima (Ceará)
MEI: Hyoran (RB Bragantino)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA:
Cano (Fluminense)
ATA: Artur (RB Bragantino)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 142,69

Olá cartoleiros (as), na última rodada consegui uma pontuação boa, mas ficou aquele gostinho de quero mais. Os destaques do meu time foram Rodinei, Arrascaeta, Gustavo Scarpa, Gabriel e Dorival Júnior.

Que a sorte volte a sorrir muito pra mim e a mitada venha! Vamos para mais uma rodada e mais uma escalação!

GOLEIRO

Marcelo Lomba (Palmeiras)/Tadeu (Goiás) – Sigo utilizando o esquema anti negativar com goleiro. A minha escolha para essa rodada é o Tadeu, que possui uma média de quatro defesas por partida e a sua equipe enfrenta fora de casa o América-MG que cedeu em média 6,3 pontos para goleiros nas últimas 10 rodadas. É válido destacar que nos últimos 10 jogos nenhum arqueiro que enfrentou o Coelho negativou.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O defensor do Palmeiras é um dos nomes mais regulares na posição até aqui. É um zagueiro artilheiro somando 06 gols pelo Campeonato Brasileiro. É válido destacar que 04 desses gols foram marcados com 05 jogos em que o time palestrino atuou como mandante. Gómez compõe a defesa mais sólida da competição e é uma unanimidade na rodada.

Manoel (Fluminense) – É o segundo zagueiro com mais participações em gols em 2022, estando atrás apenas de Gustavo Gomez. Também tem uma chance boa de SG em casa contra o time misto do Corinthians!

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – O time palestrino é favorito no confronto em casa diante do Furacão. O lateral esquerdo uruguaio aparece com pontuações regulares e sempre tem potencial de uma grande pontuação atuando na defesa mais sólida do país.

Luan Cândido (RB Bragantino) – É o lateral com mais finalizações no campeonato e possui uma boa chance de SG contra o Botafogo em casa.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – É dono de uma média de 9,7 pontos atuando em casa. São 03 gols e 07 assistências na competição. Levando em consideração o fator mando de campo, nos 05 últimos confrontos entre Palmeiras e Athlético PR em São Paulo, o Verdão saiu com a vitória em todos e só sofreu gol em um deles. Scarpa é peça fundamental na rodada.

Arrascaeta (Flamengo) – Fixo no meu time por ser um dos melhores jogadores da história do Cartola FC. Mesmo fora de casa contra o Santos que vem apresentando falhas defensivas graves, pode se destacar.

Hyoran (RB Bragantino) – Manterei no meu time até mitar! O meia soma 03 gols e 01 assistência nas últimas 03 rodadas e pode se destacar novamente jogando em casa diante do Botafogo.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – É o artilheiro do Atlético MG na competição com 06 gols e 02 assistências nos 11 jogos que atuou. A sua média fora de casa é de 5,2 pontos e o seu adversário na rodada, o Juventude, é dono de uma das piores defesas do campeonato. É o meu capitão e peça imprescindível na rodada.

Cano (Fluminense) – Tem tudo pra fazer o L mais uma vez diante de um Corinthians misto/reserva em casa.

Artur (RB Bragantino) – E a melhor opção do Massa Bruta jogando em casa contra um Botafogo que já sofreu 19 gols em 14 jogos até aqui no campeonato. A sua média em casa é de 6,00 pontos e o adversário cedeu em média 4,3 pontos para atacantes adversários nos últimos 10 jogos. Artur soma 03 gols e 02 assistências na competição e é uma das referências ofensivas do RB Bragantino.

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Optei pelo Abel m razão do Palmeiras ser um dos grandes favoritos da rodada. O confronto tende a ter muitos gols e o time palestrino tem a possibilidade de vir a segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3      


Escalação Cartola FC:

GOL: Jordi (América-MG)/Vinicius Machado (Ceará)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras) Luan (Palmeiras)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT: Luan Cândido (RB Bragantino)
MEI: Hyoran (RB Bragantino)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Lima (Ceará)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) ATA: Rony (Palmeiras)

ATA: Calleri (São Paulo) [C]
ATA: Cano (Fluminense) Hulk (Atlético-MG)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 140,45

Salve, cartoleiros!!

Rodada passada fui muito bem e consegui passar boas dicas para vocês. Venci o Duelo e sigo em busca da liderança até o final da temporada. Conto com a torcida de todos!

Espero que essa rodada seja positiva assim como a última e que a mitada venha!

Sem mais delongas, vamos à escalação da rodada:

GOLEIRO

Jordi (América-MG)/ Vinicius Machado (Ceará) – Usando o anti-negativo, optei por Vinicius Machado do Ceará. Atuando em casa diante de um Internacional que deverá preservar a maior parte dos seus titulares, tem potencial de não sofrer gol nesta rodada, assim como aconteceu em sua estreia contra o Atlético-MG. Vale destacar também que o Internacional é o visitante da rodada que mais cede defesas aos goleiros adversários.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras) – Além de atuar em uma equipe que possui uma defesa sólida, também possuem um repertório ofensivo muito grande, a prova disso é que ambos possuem 6 gols na temporada (os 6 gols de Gomez foram pelo Brasileirão). Com certeza valem o alto investimento, atuando em casa diante de um provável time misto do AthleticoPR.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – Integrante da melhor defesa do campeonato. Eficiente ofensivamente e defensivamente. Além disso, como mandante, fez mais de dez pontos em três das cinco partidas que atuou. Excelente opção atuando em casa contra o time misto do Athletico-PR!

Luan Cândido (RB Bragantino) – Lateral com mais finalizações no
campeonato e que possui uma boa chance de SG contra o Botafogo em casa.
Seu pior desempenho foi de três pontos nas cinco partidas que fez em casa.

MEIAS

Hyoran (RB Bragantino) – Com três gols e uma assistência nas últimas três rodadas, pode se destacar novamente jogando em casa diante de um Botafogo desfalcado do capitão Joel Carli.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Sempre com pontuações regulares,
mesmo quando não tem gol ou assistência, foi decisivo contra Avaí e Cerro
Porteño e com isto deve ser muito escalado atuando em casa diante de um
provável time misto do Athletico-PR.

Raphael Veiga (Palmeiras) – De volta após recuperar-se de lesão, é um jogador que pontua bem sem os scouts principais e também o cobrador de
pênaltis do time, podendo cumprir a lei do ex diante do Athletico-PR.

Lima (Ceará) – Com uma média de 8,07 pontos como mandante, é
um jogador já consagrado em média básica graças a sua média de dois
desarmes por partida. Jogará em casa diante de um Internacional que deverá poupar boa parte dos seus titulares. Bom potencial do meia passar dos 10 pontos e está sendo muito pouco escalado!

ATACANTES

Cano (Fluminense) – O jogador tem mais uma oportunidade de fazer o “L” atuando em seus domínios, ainda mais agora que foi confirmado que o Corinthians entrará com um time 95% reserva e utilizando sua base. No Maracanã, acredito que Cano não dará chance ao azar e buscará fazer o que mais sabe: gols!

Calleri (São Paulo) – Resolvi ser um pouco clubista e arriscar no jogador que foi expulso pelo primeiro jogo do mata-mata da Sul-Americana no meio da semana. Calleri tem um alto poder de recuperação física e dificilmente ficará sem jogar uma vez que não poderá enfrentar o time da Universidad Católica na quinta-feira.

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Técnico do melhor time atualmente do país. Melhor ataque, melhor defesa e jogará com força máxima uma vez que o seu foco agora é o titulo do Campeonato Brasileiro no qual ainda não conquistou. Como o Palmeiras abriu larga vantagem no jogo de ida pela Libertadores, não tem porque o técnico poupar seus titulares na rodada frente ao Athletico-PR no Allianz Parque.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 21


Jehnial EC

83,85



Schincariol E.C.

75,55



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1624,84



Schincariol E.C.

1479,16


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com