Salve, salve cartoleiros (as)!

A 13ª rodada foi positiva para a maioria dos cartoleiros e teve como grandes destaques o atacante Vinícius Lopes (Botafogo), os laterais Fábio Santos (Corinthians) e Samuel Xavier (Fluminense) e o meia Gustavo Scarpa (Palmeiras). A dupla de zagueiros Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras) balançaram as redes no duelo diante do São Paulo. Por fim, Marcelo Boeck (Fortaleza) foi o goleiro que melhor pontuou, mas foi Airton (América MG) quem mais somou defesas na rodada, foram 07 diante do Fortaleza.

Foi uma rodada marcada entre outras coisas por polêmica de arbitragem no confronto entre Internacional x Botafogo, derrota amarga do Flamengo para o Atlético MG e virada nos minutos finais do Palmeiras no clássico diante do São Paulo.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu mais uma. A Gabi, técnica do Schincariol E.C, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Cavichioli (América MG)/João Ricardo (Ceará)
Weverton (Palmeiras)/João Ricardo (Ceará)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
LAT: Aytron Lucas (Flamengo)
LAT: Piquerez (Palmeiras) Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) [C]
MEI: Hyoran (RB Bragantino)
ATA: Luiz Henrique (Fluminense)
ATA: Gabriel (Flamengo)

ATA: Calleri (São Paulo)
TÉC: Dorival Jr (Flamengo)

Valor: C$ 146,49

Olá cartoleiros (as), na última rodada poderia ter ido ainda melhor, mas consegui me sair relativamente bem. Os destaques do meu time foram Cássio, Raul Gustavo, Alan Patrick, Pikachu, Gustavo Scarpa Cano e Marcos Leonardo.

Que a sorte siga sorrindo pra mim (com direito a mitada)… vamos para mais uma rodada e para a mais uma escalação!

GOLEIRO

Matheus Cavichioli (América MG)/João Ricardo (Ceará) – Mais uma vez usando o esquema anti negativo com goleiro. João Ricardo do Vozão é a minha escolha pra rodada, já que tem média de 03 defesas por partida como mandante e terá pela frente um Atlético-GO que cedeu 18 defesas nas últimas cinco partidas fora de casa e também tem uma boa chance de não sofrer gol neste domingo.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras) – Ambos atuam em uma equipe que possui uma defesa sólida e também possuem um repertório ofensivo muito grande, mesmo com um duelo fora de casa diante do Avaí acredito em um bom desempenho da dupla palestrina.

LATERAIS

Ayrton Lucas (Flamengo) – Com boas pontuações nas duas últimas rodadas, tem um confronto teoricamente acessível diante de um América-MG que é o time que mais cedeu SG’s como visitante.

Piquerez (Palmeiras) – Com média superior a 02 desarmes por partida, atua numa defesa sólida e pode obter o SG, mesmo como visitante, diante de um Avaí que briga pra não cair.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Sempre com pontuações regulares, mesmo quando não tem gol ou assistência, é o jogador mais confiável do líder do campeonato e com isto não pode ficar de fora mesmo com um duelo fora de casa diante do Avaí. É o meu capitão na rodada.

Arrascaeta (Flamengo) –  Um dos melhores jogadores da história do Cartola FC, sempre estará no meu time quando estiver disponível e com um confronto teoricamente favorável diante do América-MG é uma das unanimidades neste fim de semana!

Hyoran (RB Bragantino) – Com o Furacão pretendendo poupar titulares, o Massa Bruta pode se aproveitar de um Athletico-PR teoricamente mais enfraquecido e se aproveitar da boa fase, já tendo se destacado contra Coritiba e Santos nas duas últimas rodadas. É a minha aposta na rodada.

ATACANTES

Luiz Henrique (Fluminense) – Melhor atacante em média básica do campeonato. Fará sua despedida do Tricolor Carioca contra o Botafogo e em um clássico, pode pontuar com desarmes, faltas sofridas e quem sabe um golzinho para manter sua excelente média de 6,52 pontos!

Gabriel (Flamengo) – Gabigol tem pela frente um confronto teoricamente favorável contra o América-MG em casa, tendo assim boas possibilidades de balançar as redes, considerando que a equipe mineira tem um baixo desempenho como visitante. A sua média em casa é de 5,70 pontos e é o cobrador oficial de pênaltis do time carioca.

Calleri (São Paulo) – Jogando em casa contra o lanterna do campeonato, tem alto potencial para voltar a balançar as redes de um Juventude que pode ter até três desfalques em seu setor defensivo!

TÉCNICO

Dorival Júnior (Flamengo) – O Flamengo em casa é favorito no confronto diante do América-MG e o treinador precisa de apenas 2,27 pontos para render cartoletas.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3       

Escalação Cartola FC:

GOL: Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Miranda (São Paulo)
ZAG: Diego (São Paulo)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)
LAT: Ayrton Lucas (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Willian (Corinthians)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) [C]
ATA: Pedro Raul (Goiás)
ATA: Gabriel (Flamengo)

ATA: Luciano (São Paulo)
TÉC: Dorival Jr (Flamengo)

Valor: C$ 114,73

Fala, meus amores!!

Rodada passada acabei indo pior do que imaginava e fiquei para trás aqui do Duelo, mas espero me recuperar nessa rodada recheada de dúvidas e prováveis desfalques!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

GOLEIRO

Diego Alves (Flamengo) – Sem anti-negativo porque tô confiante no goleiro. O Flamengo jogará em casa frente o América-MG e convenhamos que o time está meio traumatizado com os mineiros, né? Kkkk… Brincadeiras a parte, acredito sim num possível SG de um time que conta com o fator casa para se recuperar na temporada.

ZAGUEIROS

Miranda e Diego (São Paulo) – A dupla tricolor é a minha escolha com Léo no banco caso Diego seja poupado. O São Paulo vem um importante resultado frente ao Palmeiras na Copa do Brasil e precisa vencer no Brasileirão após derrota tráumatica nos minutos finais pela última rodada deste campeonato. Nada melhor do que contar com a força de sua torcida e frente ao lanterna da competição.

LATERAIS

Matheuzinho e Ayrton Lucas (Flamengo) – Como falei no caso do Diego Alves, acredito sim num possível SG do time carioca levando em consideração o fator casa. Além disso, o time do América-MG é o time que mais cedeu SG’s aos times adversários (7 no total e desses 7, 5 fora de casa).

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O jogador tem uma média básica muito boa e jogará em casa frente ao América-MG. Dispensa maiores comentários e tem sido uma das peças fundamentais no time nessa temporada. Será meu capitão pela possibilidade de assistência e gols, mas principalmente por não depender disso para pontuar bem.

Willian (Corinthians) – Outro jogador que tem se mostrado uma ótima opção visando média básica. Willian é extremamente participativo e enfrentará o Santos nessa maratona de clássicos entre os times somando Copa do Brasil e Brasileirão. No primeiro dos 3 confrontos o Corinthians saiu com ampla vantagem para a segunda partida da Copa e acredito que contando com o fator casa o jogador aparecerá bem.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Fiquem atentos pois o jogador pode ser poupado e usem com sabedoria o banco de reservas. Caso o mesmo não jogue, meu substituto é Éverton Ribeiro. E sobre o Scarpa, não precisamos falar muito, né? Média básica é com ele mesmo, rei das assistências e melhor jogador do cartola atualmente.

ATACANTES

Luciano (São Paulo) – Eu até tenho cartoleta para escalar o Calleri, mas acredito que o mesmo será poupado deste confronto tendo em vista o desgaste das últimas partida. Luciano deverá assumir o papel de referência no ataque do São Paulo e precisa ir bem pois está devendo uma boa atuação a torcida tricolor que sempre o apoia.

Gabriel (Flamengo) – Também está devendo boas partidas a torcida e nada melhor do que um confronto em casa contra um time teoricamente mais frágil para marcar gols e dar abertura a uma boa temporada de fato.

Pedro Raul (Goiás) – Tem sido o homem de referência do ataque goiano e jogará em casa contra o Cuiabá que já tomou 10 gols quando atuando fora de seus domínios.

TÉCNICO

Dorival Jr. (Flamengo) – Acreditando não só na possibilidade do Flamengo jogar bem mas também na dificuldade do seu adversário, América-MG, tem em jogar fora de seus domínios.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 20


Jehnial EC

80,94



Schincariol E.C.

80,44



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1540,99



Schincariol E.C.

1403,61


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com