Salve, salve cartoleiros (as)!

A 12ª rodada teve uma média de 63,33 pontos e e apesar do Palmeiras não ter segurado o bônus do SG diante do Atlético-GO, a rodada foi bastante positiva para a maioria dos cartoleiros.

O meia Hyoran (RB Bragantino) foi o grande destaque da rodada com 02 gols e 01 assistência diante do Coritiba. Os meias Terans (Athlético0PR) e Kayque também se destacaram em seus confrontos e balançaram as redes na rodada. O lateral Ayrton Lucas (Flamengo) foi autor de um dos gols do rubro negro carioca diante do Cuiabá. Os Mariano (Atlético MG) e Moisés (Internacional) também se destacaram. Gustavo Gómez (Palmeiras) mais uma vez fez jus a fama de zagueiro artilheiro, o defensor do time palestrino balançou as redes 02 vezes no confronto diante do Dragão. Os atacantes na rodada que mais pontuaram foram Artur (RB Bragantino), Bissoli (Avaí) e Robson (Fortaleza). Por fim, Fábio (Fluminense) foi o goleiro que melhor pontuou, mas foi Tadeu (Goiás) quem mais somou defesas na rodada, foram 07 diante do Internacional.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC voltou a vencer e bateu na trave dos 100 pontos. A Gabi, técnica do Schincariol E.C, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 3-4-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Cássio (Corinthians)
ZAG: Mercado (Internacional)
ZAG: Nino (Fluminense)
ZAG: Raul Gustavo (Corinthians)
MEI: Alan Patrick (Internacional) Willian (Corinthians)
MEI:
Yago Pikachu (Fortaleza)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Cano (Fluminense) [C]
ATA: Roger Guedes (Corinthians)

ATA: Marcos Leonardo (Santos)
TÉC: Mano Menezes (Internacional)

Valor: C$ 145,20

Olá cartoleiros (as), na última rodada bati na trave dos 100 pontos e fechei a rodada com 97,57 pontos. Os destaques do meu time foram Matheuzinho, Scarpa, Arrascaeta, Terans e Gabriel.

Que a sorte siga sorrindo pra mim… vamos para mais uma rodada e para a mais uma escalação!

GOLEIRO

Cássio (Corinthians) – Possui média de quase quatro defesas por partida e atuará em casa contra o Goiás. O arqueiro do Corinthians é dono de uma média de 7,4 pontos em casa e por isso é a minha escolha pra rodada.

ZAGUEIROS

Mercado (Internacional) – Opção com preço acessível que enfrenta o frágil Botafogo em seus domínios.

Nino (Fluminense) – A sua média em casa é de 5,2 ponto e tem pela frente um confronto teoricamente favorável para uma boa pontuação. Não acredito em SG, mas em razão do Avaí ceder muitos desarmes, acredito que o defensor do Tricolor das Laranjeiras pode se destacar neste quesito.

Raul Gustavo (Corinthians) – Unanimidade no setor em razão do favoritismo do Corinthians diante do Goiás em casa. Raul Gustavo soma 01 gol e 19 desarmes e pode vir a segurar o bônus do SG no confronto.

MEIAS

Alan Patrick (Internacional) – É uma ótima opção diante do Botafogo, em casa. O adversário vai para o confronto com os desfalques dos zagueiros Kanu e Victor Cuesta e o meia que soma 02 gols e 01 assistência na competição em 08 jogos, tem tudo para se destacar ofensivamente no confronto.

Yago Pikachu (Fortaleza) ou Wellington Rato (Atlético-GO) – Disputam posição no meu time, mas até o momento optei pelo Pikachu, que vejo como uma ótima opção atuando em casa contra o América-MG. A sua média em casa é de 6,70 pontos e soma 03 gols na competição.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – É boa opção em qualquer rodada contra qualquer rival, em razão da sua regularidade. O adversário é o São Paulo fora de casa, mas o tricolor paulista vem sofrendo gols com frequência, o que é um bônus para a sua escalação.

Arrascaeta (Flamengo) – Mais um meia muito regular e mesmo fora de casa diante do Atlético MG, tem potencial para ser decisivo novamente como foi na rodada passada!

ATACANTES

Cano (Fluminense) – Cano é sem dúvidas um dos principais nomes do Fluminense e a minha opção para capitão na rodada. O atacante soma 06 gols na competição e a sua média me casa é de 9,40 pontos.  O Avaí por sua vez, adversário na rodada, está na 7ª colocação e sofreu 17 gols até aqui, ou seja, o time catarinense é dono de um frágil setor defensivo, um dos piores do campeonato. Cano tem tudo para se aproveitar disso e balançar as redes na rodada. Espero que o argentino ‘faça o L” várias vezes na rodada!

Roger Guedes (Corinthians) – Depois de ser o maior pontuador do Corinthians da última rodada graças a um gol no empate diante do Furacão fora de casa, pode balançar as redes novamente diante do Goiás, que vem sofrendo muitos gols na competição.

Marcos Leonardo (Santos) – É o artilheiro do Peixe no ano e costuma pontuar bem com frequentes finalizações, o que o torna pra mim um excelente nome em casa jogando contra um RB Bragantino que vem sofrendo muitos gols.

TÉCNICO

Mano Menezes (Internacional) – O Colorado em casa é favorito no confronto diante do Botafogo, podendo aparecer na rodada com gols e até mesmo segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3       

Escalação Cartola FC:

GOL: Cássio (Corinthians)
ZAG: Mercado (Internacional)
ZAG: Raul Gustavo (Corinthians)
ZAG: Vitão (Internacional)
MEI: Wellington Rato (Atlético-GO)
MEI: Willian (Corinthians)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Alan Patrick (Internacional)
ATA: Cano (Fluminense) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG)

ATA: Roger Guedes (Corinthians)
TÉC: Vítor Pereira (Corinthians)

Valor: C$ 131,94

Fala, pessoal!! A rodada passada foi muito difícil pra mim e peças como Hulk, Callerim Andreas Pereira e Rony estavam no meu time e nada fizeram.

Vou em busca da reabilitação nesta rodada e que a mitada venha! Sem mais delongas, vamos para a minha escalação na rodada 13:

GOLEIRO

Cássio (Corinthians) – Sem negativar nas dez partidas em que atuou, tem um confronto teoricamente favorável contra o Goiás em casa para manter sua excelente média como mandante.

ZAGUEIROS

Mercado e Vitão (Internacional) – Dobradinha da defesa colorada. O Internacional em casa tem o favoritismo no confronto diante de um Botafogo que briga para não cair.

Raul Gustavo (Corinthians) – É uma unanimidade na rodada e opção bastante acessível da defesa do Corinthians. Soma um gol na competição e em razão do favoritismo do Timão, dono de uma defesa sólida em casa, o defensor torna-se uma das melhores opções na posição para esta rodada.

MEIAS

Wellington Rato (Atlético-GO) – Apesar da derrota na última rodada, o Dragão vem num momento de crescimento. Desde a chegada do técnico Jorginho, sua equipe só foi derrotada pelos dois primeiros colocados no campeonato. O adversário da rodada é o Juventude, dono da pior defesa do campeonato e ainda deve ter o desfalque do zagueiro Vitor Mendes, enquanto Rato tem mais finalizações no campeonato que seus companheiros Jorginho e Marlon Freitas.

Willian (Corinthians) – Aparece como dúvida mas será titular no meu time caso jogue. Dispensa maiores explicações. É uma das peças ofensivas do Corinthians que mais me inspira confiança.

Alan Patrick (Internacional) – Contribuiu com gol ou assistência em três das sete partidas em que atuou no Brasileirão. Jogando em casa contra um Botafogo desfalcado dos zagueiros Kanu e Victor Cuesta, tem tudo pra se destacar novamente!

Arrascaeta (Flamengo) – Retornando com uma assistência e uma bola na trave na última rodada, não existe confronto difícil para o gringo e pode se aproveitar de um Atlético-MG que não vem no seu melhor momento para brilhar no Mineirão neste domingo!

ATACANTES

Cano (Fluminense) – Para quem prioriza o gol, nada melhor do que escolher alguém que já balançou as redes seis vezes neste Brasileirão. O Avaí pode novamente ter o desfalque do seu goleiro titular e o gringo pode se aproveitar disso para marcar seu nome na súmula neste domingo! É o meu capitão na rodada!

Hulk (Atlético MG) – Se o Galo não está no auge, Hulk continua fazendo boas pontuações constantemente. Jogará contra um Flamengo que possui uma defesa instável e pode se aproveitar disso para balançar as redes neste domingo!

Roger Guedes (Corinthians) – Voltou a balançar as redes na última rodada e com um confronto teoricamente favorável em casa contra um Goiás que sofreu gol nas últimas seis rodadas deve ser uma das unanimidades da rodada!

TÉCNICO

Vitor Pereira (Corinthians) – O favoritismo do Corinthians na rodada é inegável e justifica a minha escolha para o comando do time.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


PLACAR


RODADA 14


Jehnial EC

82,90



Schincariol E.C.

98,20



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1029,64



Schincariol E.C.

968,10


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com