Salve, salve cartoleiros (as)!

A 11ª rodada teve uma média de 45,99 pontos. Nomes como Cano, Calleri e Hulk passaram em branco, desvalorizaram bastante e decepcionaram milhares de cartoleiros.

O lateral Rafael Ramos (Corinthians) foi o grande destaque da rodada com 01 assistência, 07 desarmes e o bônus do SG diante do Juventude. Os laterais Kevin (Avaí) e Jefferson (Atlético-GO) também se destacaram na rodada e balançaram as redes. Os meias Adson (Corinthians) e Wellington Rato (Atlético-GO) também foram destaques em seus confrontos. Os atacantes na rodada que mais pontuaram foram Wanderson (Internacional), Rwan (Santos) e Sávio (Atlético-MG). Os zagueiros Gil (Corinthians), Nicolás Hernández (Athletico-PR) e Titi (Forteleza) foram os que melhores pontuaram no setor. Por fim, Bento (Athletico-PR) foi o goleiro que melhor pontuou, mas foi Fábio (Fluminense) quem mais somou defesas na rodada, foram 06 diante do Dragão.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu mais uma rodada. A Jeh, técnica do Jehnial EC, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)
MEI:
Terans (Athlético-PR)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Dudu (Palmeiras)

ATA: Rony (Palmeiras)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 139,89

Olá cartoleiros (as), a última rodada foi difícil demais pra mim… o meu ataque formado por Cano, Calleri e Hulk nada fez. Na minha defesa, o zagueiro Diego foi desfalque. É, não foi fácil. Os destaques do meu time foram Scarpa e Piquerez.

Em busca de dias melhores e que a sorte volte a sorrir pra mim… vamos para mais uma rodada e para a mais uma escalação!

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – Levando em conta o histórico de confrontos, o Palmeiras atuando em casa venceu 03 dos últimos 05 jogos entre as duas equipes sem sofrer gols. O Verdão é líder da competição e o grande favorito da rodada. Acredito que possa vencer bem e sem levar gols.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras) – Dobradinha do Palmeiras na zaga, em razão da sólida defesa do time palestrino. Gómez retorna a equipe e aparece bem ofensivamente, Murilo também, tendo quatro gols no ano e um preço acessível. Murilo tem 7SG’s em 10 jogos e possui um confronto teoricamente favorável contra o Atlético-GO para se destacar nesta quinta-feira.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – O Verdão é um dos grandes favoritos da rodada e possui uma defesa sólida, o que torna o time paulista capaz de ter SG em qualquer partida. Piquerez será mantido no rol de dicas econômicas para a rodada, já que costuma desarmar com frequência, tem chances de SG, sendo uma excelente opção contra o Atlético-GO em casa.

Matheuzinho (Flamengo) – Tem 24 desarmes em 07 partidas, ou seja, mais de 04 por jogo e um confronto teoricamente favorável contra o Cuiabá em casa para mitar e render algumas cartoletas.

MEIAS

´Terans (Athlético-PR) – Principal jogador ofensivo e um dos cobradores de pênalti do Furacão. Tem potencial para pontuar com gols e assistências diante do Corinthians em casa. É uma boa opção também visando valorização, já que tende a valorizar na rodada.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – O meia do Palmeiras é sinônimo de regularidade no Cartola FC. A sua média em casa é de 9,8 pontos e a sua média básica (sem scouts decisivos) é de 5,00 pontos. No Brasileirão soma 01 gol e 05 assistências e em 09 jogos que atuou, a sua menor pontuação em casa foi de 5,5 pontos na única derrota do Palmeiras na competição para o Ceará por 2×3 em casa. Nos últimos 05 confrontos entre as equipes em São Paulo, a supremacia do mandante é nítida, tendo o Palmeiras vencido 03 jogos e empatado 01. Scarpa tem tudo para conduzir o Palmeiras a mais uma vitória, é o jogador mais escalado da rodada e o meu capitão na rodada.

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio costuma ser regular sem gol e assistência e tendo o fator casa a seu favor tende a aparecer muito bem diante do instável Cuiabá.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Gabigol soma 02 gols na competição e uma média de 4,5 pontos em casa, além disso é o cobrador de pênaltis do Flamengo. O rubro negro carioca precisa retomar o caminho das vitórias e o fator casa cheia tende a ser importante pra isso. Enfrentando no Maracanã um Cuiabá que cedeu 5,1 pontos para atacantes nas ultimas 10 partidas, a expectativa é que o atacante se destaque com gols e/ou assistências.

Dudu e Rony (Palmeiras) – Dobradinha do Palmeiras no setor. Juntos somam 09 gols na competição e diante do Atlético-GO que cedeu em média 3,7 pontos para atacantes rivais, em razão da superioridade do Verdão, acredito que possam aparecer bem na rodada com gols.

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – No comando Abel Ferreira em razão do favoritismo e superioridade do Palmeiras no confronto em casa diante do Atlético-GO. Acredito que tende a ser um confronto de muitos gols e o time palestrino tem a possibilidade de vir a segurar o bônus do SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3       

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: David Luiz (Flamengo)
ZAG: Luan (Palmeiras)
LAT: Mayke (Palmeiras)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]

MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Andreas Pereira (Flamengo)
ATA: Hulk (Atlético-MG)
ATA: Rony (Palmeiras)

ATA: Calleri (São Paulo)
TÉC: Marquinhos Santos (Ceará)

Valor: C$ 138,17

Fala, pessoal!! Depois da mitada vieram tempos difíceis… A rodada passada não foi pra qualquer um e apesar de ter ficado acima da média dos cartoleiros não me dei satisfeita com a minha pontuação (que poderia ter sido melhor). De toda forma, espero ter passado boas dicas para vocês e bora para próxima!!

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – O Palmeiras não sofreu gol nas últimas seis rodadas e possui a melhor defesa do campeonato. Dos 11 SG’s que disputou, conquistou 8. Pode ter um bom desempenho novamente, especialmente num duelo teoricamente acessível dentro de casa contra o Atlético-GO.

ZAGUEIROS

David Luiz (Flamengo) – Opção de ótimo custo-benefício com um
confronto teoricamente acessível contra o Cuiabá. O defensor também
costuma cobrar faltas.

Luan (Palmeiras) – Está como dúvida, mas acredito que pela longa sequência de Murilo, deverá ser o titular da partida. O Palmeiras tem a melhor defesa da competição e o Atlético-GO cede um número considerável de desarmes aos zagueiros adversário.

LATERAIS

Piquerez e Mayke (Palmeiras) – Piquerez possui uma média próxima a três desarmes por partida. Ambos atuam numa equipe que não sofre gol há seis rodadas e devem ser unanimidades atuando em casa contra o Atlético-GO. Olho no Mayke que talvez fique na reserva. Usem o banco com sabedoria!

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Sempre com pontuações regulares, mesmo quando não tem gol ou assistência. É o jogador mais confiável do líder do campeonato e com isto deve ser muito escalado atuando em casa diante do Atlético-GO.

Arrascaeta (Flamengo) – Depois de estar ausente por três rodadas por servir a seleção uruguaia, o gringo está de volta e deve fazer valer o alto investimento por ser um dos joagadores mais completos do Cartola FC e ter um confornto teoricamente favorável contra o Cuiabá no Maracanã!

Andreas Pereira (Flamengo) – Tem se mostrado bastante participativo independente dos scouts principais. Tem uma ótima finalização de longa e média distância e fica como minha aposta para a rodada.

ATACANTES

Rony (Palmeiras) – Com seis gols no campeonato, está em grande fase, tendo feito três gols nas últimas duas partidas e pode repetir a dose diante do Atlético-GO em casa.

Hulk (Atlético-MG) – Se o Galo não está no auge, Hulk continua fazendo boas pontuações constantemente. Jogará contra um Ceará desfalcado dos seus dois principais goleiros e pode se aproveitar disso para balançar as redes!

Calleri (São Paulo) – O Botafogo é o segundo time dentre os mandantes da rodada que mais tomou gols quando atuando em seus domínios. Em contrapartida, o São Paulo de Calleri é o segundo time que mais conquistou gols dentre os visitantes da rodada fora de seus domínios. Logo, APENAS TOQUE!

TÉCNICO

Marquinhos Santos (Ceará) – Com esse trio de ataque de ferro, fiquei pobre. Nada mais a justificar!

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 14


Jehnial EC

82,90



Schincariol E.C.

98,20



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1029,64



Schincariol E.C.

968,10


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com