Salve, salve cartoleiros (as)!

A 10ª rodada teve uma média alta de 70,68 pontos. O grande favorito Palmeiras não só goleou o Botafogo, como também segurou o bônus do SG e a rodada foi bastante positiva para a maioria dos cartoleiros.

O meia Jair (Atlético MG) foi o grande destaque da rodada com 01 gol e 02 assistências diante do Fluminense, em um confronto de 08 gols. Os meias Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Yago Pikachu (Fortaleza) também foram destaques em seus confrontos. Mendoza (Ceará), Rony (Palmeiras) e Cano (Fluminense) foram os atacantes que mais pontuaram na rodada. Saravia (Botafogo) somou 07 desarmes no duelo diante do Palmeiras. Os laterais que mais pontuara foram Samuel Xavier (Fluminense), Moraes (Juventude) e Luan Cândido (RB Bragantino), que mesmo expulso somou 13,20 pontos e foi autor do gol da vitória diante do Flamengo. O zagueiro Bruno Méndez (Internacional) foi destaque na posição, em razão do gol diante do Santos. Por fim, Cleiton (RB Bragantino) foi o goleiro que melhor pontuou, mas foi João Paulo (Santos) quem mais somou defesas na rodada, foram 05 diante do Internacionak.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu a rodada. A Jeh, técnica do Jehnial EC, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Miguel (Fortaleza)/Tadeu (Goiás)
Santos (Flamengo)/Fábio (Fluminense)
ZAG: David Braz (Fluminense) Diego (São Paulo)
ZAG: Raul Gustavo (Corinthians)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT: Lucas Piton (Corinthians) Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Yago Pikachu (Fortaleza)

MEI: Nacho Fernández (Atlético MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Calleri (São Paulo) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG)

ATA: Cano (Fluminense)
TÉC: Jair Ventura (Goiás)

Valor: C$ 152,03

Olá cartoleiros (as), na última rodada as coisas deram certo pra mim… os nomes que se destacaram no meu time foram vários como Hulk, Dudu, Igor Paixão, Scarpa e Piquerez. A mitada não veio! Que os deuses do Cartola continuem me ajudando e que Junho seja um ótimo mês, cheio de jehnialidade nas minhas escalações (eu ouvi um amém?!) 

Vamos juntos para a mais uma escalação!

GOLEIRO

Fernando Miguel (Fortaleza)/Tadeu (Goiás) – Tadeu é o goleiro com mais defesas no Brasileirão. O Ceará é o terceiro visitante que mais cede pontos para goleiro: 17,50. É também o quinto visitante que mais exige defesas: foram 12 até aqui (informações do meu amigo Léo, grande parceiro de Cartola FC).

ZAGUEIROS

David Braz (Fluminense) – Opção acessível para o setor, sonhando com um golzinho de cabeça, mas confesso que sem grandes esperanças em SG neste confronto.

Raul Gustavo (Corinthians) – Opção de baixo custo que atua em uma defesa sólida em casa e é dono de uma boa média: 5,16 pontos. O Timão é favorito no confronto diante do Juventude e pode vir a segurar o bônus do SG.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – Costuma ser sempre regular, independentemente do campo e do rival. Foi um dos melhores laterais da última rodada e compõe a sólida defesa palestrina, que enfrenta em casa o Coxa. São 16 desarmes em 05 jogos, ou seja, mais de 03 por partida e é uma unanimidade na rodada.

Lucas Piton (Corinthians) – É bastante ofensivo, diante de um Juventude que tem o 3º pior ataque da competição, pode vir a segurar o bônus do SG e aparecer bem com desarmes e quem sabe assistências.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Vive uma fase espetacular e é dono de uma média básica de 4,8 pontos. São 05 assistências e 01 gol no campeonato até aqui. Mesmo fora de casa, o time paulista tem potencial para se destacar diante do time paranaense e Scarpa tende a ser muito escalado na rodada.

Nacho Fernández (Atlético MG) – Peça extremamente regular do time mineiro, que costuma pontuar bem sem os scouts principais. Jogando em casa, acredito que não será diferente, já que a sua média quando o Atlético-MG atua como mandante é de 8,3 pontos.

Yago Pikachu (Fortaleza) – Deixei de fora do meu time na última rodada e lamentei profundamente. É o homem de referência do ataque do Fortaleza, que precisa vencer em casa para tentar subir na tabela. Pikachu soma 03 gols na competição e a sua média em casa é de 7,5 pontos em 04 jogos.

ATACANTES

Cano (Fluminense) – É o vice-artilheiro do Brasileirão e recebe em casa o Atlético-GO. Faz o L!

Hulk (Atlético MG) – Dificilmente, durante o campeonato Hulk não será unanimidade na rodada. Mesmo diante de uma derrota por muitos gols na rodada passada para o Fluminense, Hulk balançou as redes e é o artilheiro do time mineiro na competição. Os números são 06 gols, 01 assistência e uma média de 10,50 pontos atuando em casa. Analisando os confrontos diante do Santos disputados na capital mineira, a supremacia do mandante é alta: o time mineiro venceu os últimos 04 dos últimos 05 confrontos entre as equipes.

Calleri (São Paulo) – Artilheiro do São Paulo na temporada e no Brasileirão! São 09 gols marcados e balançou as redes em todas as partidas do Tricolor em casa. No Cartola FC a sua média em casa é de 15,90 pontos. O tricolor paulista possui números interessantes enfrentando o América MG: nos últimos 05 jogos como mandante, venceu 03 vezes e com um placar elástico. É o meu capitão na rodada. Toca no Calleri que é gol!

TÉCNICO

Jair Ventura (Goiás) – Opção em razão do custo-benefício, já que priorizei os demais setores.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3       

Escalação Cartola FC:

GOL: Cássio (Corinthians)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: David Braz (Fluminense)
LAT: Rafael Ramos (Corinthians)
LAT: Daniel Borges (Botafogo)
MEI: Nacho Fernández (Atlético-MG)

MEI: Renato Augusto (Corinthians)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Cano (Fluminense)

ATA: Calleri (São Paulo)
TÉC: Luís Castro (Botafogo)

Valor: C$ 143,26

Salve, cartoleiros!!!

Enfim, os refrescos da mitadaaaaaaaaaa!!! Demorou, mas a mitada, enfim, chegou!! Obrigada, deuses cartoleiros!! Obrigada, Palmeiras, Terans, Hulk e Calleri… Obrigadaaaa!! kkkkk

No demais, vamos para a próxima rodada onde eu espero que seja tão boa quanto a última!

GOLEIRO

Cássio (Corinthians) – Sem negativar nas oito partidas que atuou pelo Cartola, tem um confronto teoricamente favorável contra o Juventude em casa e pode fazer valer o investimento!

ZAGUEIROS

David Braz (Fluminense) – O Fluminense tem um grande potencial de garantir o SG em casa frente ao Atlético-GO. David Braz também aparece bem em jogadas ofensivas.

Raul Gustavo (Corinthians) – O Timão possui um dos maiores potenciais de SG da rodada atuando em casa diante do Juventude que tem o terceiro pior ataque da competição.

LATERAIS

Lucas Piton (Corinthians) – O melhor lateral do Cartola 2022 possui um confronto teoricamente favorável diante do Juventude em casa para pontuar com SG, desarmes e scouts ofensivos.

Daniel Borges (Botafogo) – O Botafogo enfrentará o Avaí que é o time que mais cedeu desarmes aos times laterais até o momento. Logo, acredito que Daniel possa pontuar bem independente dos scouts principais.

MEIAS

Nacho Fernández (Atlético-MG) – Com pontuações regulares sem gol ou assistência, está se tornando uma peça fixa quando atua em casa e tem potencial para mitar contra o Santos!

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Um dos craques da última rodada, com um gol e duas assistências, é o jogador mais confiável do líder do campeonato e com isto deve ser muito escalado mesmo fora de casa diante do Coritiba.

Renato Augusto (Corinthians) – O Juventude cede muitos pontos para os meias ofensivos. Renato Augusto tem um ótimo custo/benefício e tem tudo para pontuar bem.

ATACANTES

Hulk (Atlético-MG) – Um dos jogadores mais confiáveis para o cartoleiro, a dúvida nesta rodada é apenas entre dar ou não a faixa de capitão para o centroavante do Galo. Contra um Santos que possui uma defesa irregular, tem boas chances de balançar as redes novamente.

Calleri (São Paulo) – O artilheiro do campeonato está balançando as redes em quase todas as rodadas e faz valer o custo de ser o jogador mais caro do Cartola FC nesta temporada. O confronto em casa contra o América-MG é um dos mais favoráveis para mais uma boa pontuação do gringo.

Cano (Fluminense) – Vice-artilheiro do campeonato e com um confronto teoricamente favorável diante de um Atlético-GO que briga para não cair. Acredito que o jogador possa balançar as redes novamente.

TÉCNICO

Luís Castro (Botafogo) – Acredito que o Botafogo vá com tudo para cima do Avaí já que precisa apagar da memória a derrota sofrida para o Palmeiras. Nada melhor do que o apoio de sua torcida para dar a volta por cima!

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 14


Jehnial EC

82,90



Schincariol E.C.

98,20



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1029,64



Schincariol E.C.

968,10


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com