Salve, salve cartoleiros (as)!

A 9ª rodada foi desastrosa para a maioria dos cartoleiros. Com média de 34,81 pontos, o grande favorito Flamengo amargou uma derrota bastante significativa em casa diante do Fortaleza. Unanimidades como Pedro, Calleri, Bruno Henrique, Hulk, Veiga e Terans decepcionaram e muito os cartoleiros.

O atacante Marcos Leonardo (Santos) foi o grande destaque da rodada com 02 gols diante do Furacão fora de casa. O zagueiro Víctor Cuesta (Botafogo) foi autor do gol do Fogão na derrota de virada para o Goiás. meia Rubens (Atlético MG) e os zagueiros Pedro Henrique (Athletico PR) e Diego (São Paulo) somaram 06 desarmes em seus confrontos. O meia que mais somou pontos na rodada foi Everton Ribeiro (Flamengo), autor do gol do rubro negro diante do Fortaleza. O lateral que mais pontuou foi Lucas Piton (Corinthians), autor de uma assistência no duelo diante do Dragão. O zagueiro Murilo (Palmeiras) foi destaque na posição, muito em razão do bônus do SG diante do Atlético MG. Por fim, Marcelo Lomba (Palmeiras) foi o goleiro que melhor pontuou, mas foi Alex Muralha (Coritiba) quem mais somou defesas na rodada, foram 089 diante do Ceará.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu a rodada. A Jeh, técnica do Jehnial EC, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Cavichioli/Jaílson (América MG)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
ZAG: Luan (Palmeiras)

LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT:
Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Rubens (Atlético MG)
MEI: Zé Rafael (Palmeiras)

MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG)
ATA: Igor Paixão (Coritiba)
ou Calleri (São Paulo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 130,97

Olá cartoleiros (as)! sem dúvidas foi desesperadora para a maioria dos cartoleiros e não foi diferente pra mim. No momento em que Calleri errou aquele pênalti diante do Avaí (cai uma lágrima) eu sabia que as coisas não dariam certo. Mas não precisava Pedro também errar, o Flamengo levar gol, o Luccas Claro fazer gol contra no meu goleiro. Terans passar em branco diante do Santos e Veiga ser substituído nos minutos iniciais… precisava? O destaque na defesa do meu time foi o meia Everton Ribeiro que somou 13,50 pontos na rodada.

Mas sem tempo para lamentações… temos rodada no meio da semana (para o desespero da Equipe Mix hahaha) e que dias melhores estejam por vir. Vamos a 10ª rodada e que a sorte volte a sorrir pra mim! Eu ouvi um amém, igreja?!

GOLEIRO

Matheus Cavichioli/Jaílson (América MG) Sigo no esquema anti negativo com o goleiro e nesta rodada optei pelo arqueiro do Coelho, que é um dos líderes em defesas no Cartola FC e terá pela frente em casa um Ceará desfalcado do meia Lima e que cede em média 4,7 pontos para goleiros.

ZAGUEIRO

Murilo e Luan (Palmeiras) – Esta é a primeira dobradinha do Verdão no meu time. Isso porque pra mim o Palmeiras é o time com maior probabilidade de SG, então resolvi ir pro tudo ou nada. O adversário na rodada é o Botafogo, com evidentes dificuldades ofensivas. Em contrapartida, o time palestrino é dono de uma solidez defensiva que o coloca como uma das melhores defesas da competição. Nos últimos 05 jogos entre as duas equipes com o Palmeiras como mandante, em 04 deles o time paulista não foi vazado. Murilo e Luan tem uma boas chances de segurarem o bônus do SG neste confronto.

LATERAIS

Piquerez e Marcos Rocha (Palmeiras) – Segunda dobradinha do time palestrino no meu time nesta rodada. Além da chance de SG no confronto, vejo os dois laterais como boas opções no quesito desarmes.

MEIAS

Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Terceira e última dobradinha do Palmeiras no meu time. Zé Rafael é dono de uma média básica de 5,4 pontos e bastante regular com desarmes. Já o Scarpa até o momento é o jogador mais escalado da rodada. Dono de uma média básica de 5,2 pontos. Já atuando em casa foram 04 jogos e a sua média é de 7,1 pontos. São 03 assistências na competição e uma regularidade incrível. Pode vir a ser o cobrador de pênaltis do time palestrino com a possível ausência de Raphael Veiga. É o meu capitão na rodada.

Rubens (Atlético MG) – Resolvi fechar o setor e diferenciar. Rubens é uma ótima opção visando desarmes. Com 25 desarmes em 07 jogos, ou seja, mais de 03 por partida e possui uma média básica de 6,7 pontos. Em quatro das sete partidas onde atuou, fez mais de seis pontos sem gol ou assistência. Contra o Palmeiras, mesmo fora de casa foi muito regular e diante do Fluminense pode ir bem novamente. Se vier a alterar este setor, Nacho Fernández será o seu substituto.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) Mesmo fora de casa é um ótimo nome para a rodada. O adversário é o Flu e o time carioca tem um sistema defensivo instável e Hulk pode se aproveitar bastante disso. Hulk segundo dados do SofaScore relativos a temporada 2022, soma 19 gols e 25 participações em gols. Mais uma vez Hulk tem tudo para aparecer bem com gols e assistências no duelo.

Igor Paixão (Coritiba) ou Calleri (São Paulo) – As duas equipes se enfrentam na rodada e acredito em um jogo com gols pros dois lados. Ate o momento optei pelo Igor Paixão, que é extremamente regular sem gol ou assistência e enfrentará um São Paulo que sofreu gol em oito rodadas consecutivas, enquanto o Coxa venceu todas as partidas como mandante. Calleri decepcionou na última rodada mas é o artilheiro da competição e como está muito escalado também por “defesa” pode aparecer no meu time na rodada.

Dudu (Palmeiras) – Peça importante do ataque do Verdão, que diante do frágil Botafogo, que cedeu em média 4,5 pontos para atacantes rivais, tem tudo para se destacar na rodada com gols e/ou assistências.

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Estou confiante na vitória do Palmeiras em casa diante do Botafogo, com a possibilidade de muitos gols e SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3       

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Cavichioli (América-MG)/Bento (Athletico-PR)
ZAG: Murilo (Palmeiras)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico-PR)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Píquerez (Palmeiras)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) [C]

MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Zé Rafael (Palmeiras)
ATA: Aloísio (América-MG)
ATA: Calleri (São Paulo)

ATA: Igor Paixão (Coritiba)
TÉC: Abel Ferreira (Palmeiras)

Valor: C$ 132,52

Olá, cartoleiros (as)!

Rodada passada venci o Duelo, mas a pontuação não foi de se comemorar… Infelizmente, assim como a maioria dos cartoleiros, nós aqui do Donas não fomos muito bem, até porque a maioria dos times favoritos da rodada resolveram decepcionar. De toda forma, fica o alerta para que a gente recupere para essa rodada!

Torçam por mim e boa sorte a todos… Sem mais delongas, vamos à escalação:

GOLEIRO

Matheus Cavichioli (América-MG)/Bento (Athletico-PR) – Utilizando do anti-negativo, não sei muito bem o motivo, mas estou confiante no Athletico-PR. Acredito que Bento conseguirá segurar o SG e aparecer com algumas defesas frente ao Juventude.

ZAGUEIROS

Murilo (Palmeiras) – Representante de uma das melhores defesas do campeonato, que é plenamente capaz de não sofrer gol do Botafogo em casa. Ainda é o jogador da posição com mais gols no ano, com nada menos que quatro bolas na rede!

Pedro Henrique (Athletico-PR) – O jogador também costuma aparecer bem ofensivamente e como já disse na explicação do Bento, não sei muito bem o motivo, talvez por feeling, estou acreditando na defesa do Athletico para a rodada.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – Com uma média superior a três desarmes por partida, o gringo atua numa das defesas mais sólidas do campeonato e possui um dos SG’s mais prováveis da rodada contra o Botafogo em casa.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Em razão do favoritismo do Palmeiras na rodada em seus domínios, mais um nome do Verdão no setor. Vale destacar que o Botafogo tem sido um dos motivos que mais cedem desarmes e Marcos Rocha tem se destacado nesse quesito.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Regular sem gol e assistência, apenas com as suas finalizações, pode ser o cobrador de pênaltis com a possível ausência de Raphael Veiga, o que tornaria Scarpa uma unanimidade na rodada.

Zé Rafael (Botafogo) – Como disse anteriormente, o Botafogo é um dos times que mais cedem desarmes no campeonato (o segundo para ser mais exata, atrás apenas do Avaí), com isso, acredito que Zé Rafael possa garantir seus pontinhos fixos de lei.

Terans (Athletico-PR) – Um time formado apenas de Palmeiras e Athletico-PR, com exceção do ataque… Sim, esse é o meu time kkkk… No caso do Terans, foi escolhido pois além de ser o cobrador oficial de pênaltis pelo time do Athletico, enfrentará a pior defesa da competição. Só espero que o jogo seja no campo e não em uma piscina.

ATACANTES

Igor Paixão (Coritiba) – Muito regular sem gol ou assistência, jogará em casa contra um São Paulo que sofreu gol em oito rodadas consecutivas, enquanto o Coxa venceu todas as partidas como mandante.

Calleri (São Paulo) – Vai me devolver as cartoletas investidas na rodada passada, além, é claro, de devolver também os pontos do pênalti que perdeu (que não era sequer pra ter batido, mas ok). Acredito em jogo aberto entre Coritiba e São Paulo, com gols para ambos os lados… E se tem gol, tem Calleri!

Aloísio (América-MG) – Minha aposta da rodada. Acredito em jogo difícil, já que o confronto acontece entre dois times que vem em ascensão e de vitórias nas últimas rodadas. Inclusive, a vitória nesse jogo poderá levar qualquer um dos times ao G-4 do campeonato. Aloísio tem sido a referência no ataque do Coelho e pode ter participação direta em gols.

TÉCNICO

Abel Ferreira (Palmeiras) – Não é sempre que sobram cartoletas para escalar um bom técnico. O Palmeiras vem de sequência invicta de mais de 10 jogos, inclusive a última derrota foi na estreia do brasileiro, enquanto que o Botafogo vem jogando muito bem fora de casa e não perdeu no BR longe de seus domínios. Contudo, acredito no favoritismo do Palmeiras.

É isso, pessoal! Boa sorte a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


ENQUETE



PLACAR


RODADA 14


Jehnial EC

82,90



Schincariol E.C.

98,20



PONTUAÇÃO GERAL


Jehnial EC

1029,64



Schincariol E.C.

968,10


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com