O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 1

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 26 de maio de 2021
Atualização: 29 de maio de 2021
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

Que coisa boa estarmos aqui por mais um ano… até perdemos as contas de quantos anos. A verdade é que quando chegamos no mundo do Cartola, era tudo terra, rs. Fomos as primeiras mulheres a falar de Cartola FC e hoje ver o público feminino crescendo nesse meio é muito gratificante. Alguns muitos anos se passaram, mas seguimos com o Duelo mais bonito e disputado do Brasil e agradecemos a todos vocês que nos leem e acompanham.

Em 2020 a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu pela primeira vez a competição, com direito a muitas mitadas no gol hein?! A Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo atrás e para quem vinha de vários títulos consecutivos, perder o Duelo na temporada passada teve um gosto amargo. Mas sem dúvidas o mais importante é contribuir com boas dicas e a disputa em 2021 promete.

Desejamos uma boa rodada e um ótimo ano de Cartola para vocês. Que as mitadas sejam constantes e que vocês alcancem muitos títulos em suas ligas. Estaremos sempre aqui, auxiliando de rodada em rodada e contribuindo com boas dicas para que vocês conquistem ótimas pontuações.

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!

QUE COMECEM OS JOGOS


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Walter (Cuiabá)
ZAG: Lucas Ribeiro (Internacional)
ZAG:
Pedro Henrique (Athletico PR)
LAT: Khellven (Athletico PR)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG) 
MEI: Luan (Corinthians)

MEI: Rafael Gava (Cuiabá)
MEI
: Rodrigo Dourado (Internacional)
ATA: Yuri Alberto (Internacional) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG)
ATA: Perotti (Chapecoense)
TÉC
: Alberto Valentim (Cuiabá)

Valor: C$ 73,00

Olá amigos e amigas do Cartola! O Brasileirão voltou e com ele também o tão amado Cartola FC. Confesso que estava com saudade das dores de cabeça pré fechamento de mercado, da correria que é isso tudo por aqui, de assistir 5 jogos por rodada e por aí vai… vício que fala né? rs!

Em 2021 espero que todos os deuses do Cartola possam iluminar e colaborar com os nossos times e que mitar seja a nossa rotina! Amém!

Como todos sabem, o objetivo principal da primeira rodada é acumular cartoletas… sendo assim, a mão até coça, mas vamos ser humildes e pensar que a economia de hoje é a ostentação de amanhã hein?!

Enfim, sem mais delongas, vamos para a primeira escalação do Jehnial EC na temporada!

GOLEIRO

Walter (Cuiabá) – Agora no time mato grossense, o goleiro Walter é uma ótima opção para a rodada em razão do seu custo benefício. O Cuiabá sofreu apenas 6 gols na temporada até aqui, tendo uma média bastante baixa de gol por partida, apenas 0,35 por jogo. Como mandante os números são ainda melhores, foram 4 gols sofridos, média de 0,57 por partida em casa. Walter foi reserva do Corinthians durante muitos anos, mas sempre que teve oportunidades, apareceu muito bem. É um excelente goleiro e diante do Juventude, em casa pode vir a segurar o SG e fazer algumas defesas.

ZAGUEIROS

Lucas Ribeiro (Internacional) – A defesa do Colorado vem sofrendo gols na temporada atual, mas o adversário do time gaúcho na rodada é o frágil Sport, vice campeão pernambucano. O Internacional é favorito na rodada e pode vir a segurar o SG. O zagueiro tem tudo para valorizar bem na rodada.

Pedro Henrique (Athletico PR) – O zagueiro do Furacão é uma opção segura na defesa e na temporada 2020 teve uma boa regularidade no quesito pontuação. Ao atuar em casa, diante do América, acredito ser uma boa opção visando SG, já que o time paranaense é sempre um bom mandante.

LATERAIS

Khellven (Athletico PR) – Não tem sido titular absoluto, mas vem entrando bastante no decorrer da partida. É o líder de assistências do Furacão na temporada, são 06 até o momento. Em alguns jogos tem atuado mais avançado, como ala e aparece bem com os cruzamentos.

Guilherme Arana (Atlético MG) – Um dos melhores laterais em atividade no país, o lateral do time mineiro é bastante partipativo e chega bem ao ataque. No Brasileirão 2020 foram 04 gols e 06 assistências. Até aqui na temporada são 02 gols e ótimas participações do lateral.

MEIAS

Luan (Corinthians) – Vem melhorando de rendimento e aparecendo bem com gols nos últimos jogos do Corinthians. Tem a bola parada a seu favor e o adversário do Corinthians é o Dragão, em casa. Luan com pouco mais de 2 pontos tende a valorizar na rodada.

Rafael Gava (Cuiabá) – Vem de gol marcado na final do campeonato estadual. O Cuiabá conquistou o seu décimo título mato-grossense e vai disputar a Série A do Brasileirão pela primeira vez na sua história. O meia pode vir a aparecer bem com gols e assistências diante do Juventude, em casa.

Rodrigo Dourado (Internacional) – O Internacional é um dos maiores favoritos da rodada, mas até o momento Maurício não aparece como provável. Diante disso, optei pelo Dourado. Acredito na superioridade do Inter diante do Sport.

ATACANTES

Yuri Alberto (Internacional) – Se identificou bastante com a camisa do Inter e isso é notório dentro do campo. Divide a artilharia do time ao lado do Galhardo e tem tudo para se destacar no nosso Cartola FC em 2021. São 07 gols na temporada até aqui e diante do Sport, acredito que possa se destacar e balançar as redes. O artilheiro do Inter é o meu capitão na rodada.

Hulk (Atlético MG) – Um dos maiores reforços do Atlético MG na temporada e o grande artilheiro da equipe. É o meu teto máximo de valor por jogador para a rodada e assume posição no meu time, já que o Gilberto está como dúvida.  

Perotti (Chapecoense) – Um dos artilheiros nacionais na temporada 2021 até aqui. Perotti é o grande nome da Chapecoense. Os seus números são incríveis: 13 gols e 02 assistências em 16 jogos disputados, ou seja, a sua média é de praticamente uma participação em gol por partida. É também o cobrador oficial de pênaltis da equipe catarinense. Para a primeira rodada é um excelente nome, tá baratinho… apenas C$5.

TÉCNICO

Alberto Valentim (Cuiabá) – Um dos melhores custos/benefícios da rodada. Acredito que pode ser uma boa opção pelo valor e também pela oportunidade de gols do Cuiabá diante do Juventude em seus domínios.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Walter (Cuiabá)
ZAG: Raul Gustavo (Corinthians)

ZAG: Lucas Ribeiro (Internacional) 
LAT: Khellven (Athletico-PR) Saravia (Internacional)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Rafael Gava (Cuiabá)
MEI: Rodriguinho (Bahia)

MEI: Luan (Corinthians)
ATA: Perotti (Chapecoense) Gilberto (Bahia)
ATA: Yuri Alberto (Internacional) [C]
ATA: Hulk (Atlético-MG)
TÉC:
Alberto Valentim (Cuiabá)

Valor: C$ 72,00

GOLEIRO

Walter (Cuiabá) – Na 1ª rodada, o Cuiabá enfrentará o Juventude, que assim como ele, conseguiu o acesso para a série A em 2020, logo, será um confronto mais nivelado. Vale destacar que o Cuiabá sofreu apenas 6 gols na temporada em 17 jogos até o momento, tendo uma média ínfima de 0,35 gols sofridos por partida. Walter é uma ótima opção pelo custo-benefício e por precisar de pouco mais de 2 pontos para valorizar.

ZAGUEIROS

Lucas Ribeiro (Internacional) – O Sport, time adversário do Internacional é o segundo time que mais sofreu gols em jogadas de escanteios e o Internacional, por sua vez, é muito forte em jogadas aéreas pelas laterais e escanteios.

Raul Gustavo (Corinthians) – O Corinthians enfrenta em casa o Atlético-GO que fez apenas 4 gols na Sul-Americana. Raul Gustavo, por sua vez, já tem 2 gols e 1 assistência na temporada e um ótimo preço, se tornando uma boa opção visando custo-benefício.

LATERAIS

Khellven (Athletico-PR) – O lateral é líder de assistências do Athletico-PR. O jogador tem 6 assistências na temporada e precisa de apenas 1,34 pontos para valorizar.

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O jogador na temporada 2021 já soma três gols e uma assistência. Apesar de custar C$9,00, dificilmente não fará uma pontuação necessária para valorizar, já que o Atlético-MG é favorito em casa diante o Fortaleza.

MEIAS

Rafael Gava (Cuiabá) – Foi o destaque das finais do campeonato mato-grossense, com um gol e uma assistência. Na temporada atual, soma 3 gols e 2 assistências e por custar apenas C$6,00 e enfrentar o Juventude em casa, é uma ótima opção para a rodada.

Rodriguinho (Bahia) – É o cobrador oficial de pênaltis do Bahia e enfrenta um Santos que fora de casa tem um aproveitamento pífio de apenas 7%.

Luan (Corinthians) – Custa C$6,00. É um ótimo custo-benefício, uma vez que vem marcando gols e sendo titular do Corinthians.

ATACANTES

Perotti (Chapecoense) – Custa C$6,00 e já tem 14 gols no ano, além de 2 assistências em 18 jogos pela Chape. Vale destacar que o mesmo é cobrador de pênaltis pelo time catarinense.

Yuri Alberto (Internacional) – Outro jogador que custa C$6,00 e tem ótimo confronto, deve ser titular voltando de suspensão da Libertadores e é o artilheiro do Internacional na temporada 2021.

Hulk (Atlético-MG) – Apesar de custar um pouco mais caro, acredito que vale o investimento, uma vez que para valorizar precisa fazer um pouco mais de 5 pontos. Vale destacar que o mesmo é o artilheiro do Atlético-MG no ano e enfrenta em casa o time do Fortaleza.

TÉCNICO

Alberto Valentim (Cuiabá) – Custando apenas C$2,00, é uma opção visando nada além de valorização.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim! Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

O game sob a ótica feminina!