Salve, salve cartoleiros (as)!

A 8ª rodada teve uma média de 58,58 pontos e foi mediana para a maioria dos cartoleiros.

O meia Chico (Juventude) foi o grande destaque da rodada com 01 assistência e 08 desarmes diante do Fortaleza fora de casa. Tivemos zagueiro balançando as redes, Gustavo Gómez (Palmeiras) foi autor do gol da vitória do time palestrino no clássico paulista. O meia Rubens (Atlético MG) somou incríveis 09 desarmes no confronto diante do Avaí. O atacante que mais somou pontos na rodada foi Igor Paixão (Coritiba), autor do gol que selou a vitória do Coxa diante do Botafogo. O artilheiro do time paranaense somou 13,40 pontos na rodada. Apenas Palmeiras, Athletico PR e Coritiba seguraram o bônus do SG na rodada. Por fim, Walter (Cuiabá) foi o goleiro que mais somou defesas na rodada, foram 08.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu a rodada. A Gabi, técnica do Schincariol EC, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Diego Alves (Flamengo)/Bento (Athletico PR)
Santos (Flamengo)/Fábio (Fluminense)
ZAG: Víctor Cuesta (Botafogo)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo)
LAT: Saravia (Botafogo) Abner Vin´ícius (Athletico PR)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)

MEI: Terans (Athletico PR)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo)

MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Pedro (Flamengo)

ATA: Calleri (São Paulo) [C]
TÉC: Paulo Sousa (Flamengo)

Valor: C$ 134,57

Olá cartoleiros (as)! Na última rodada venci o Duelo. O meu ataque foi só alegrias, Hulk, Calleri e Cano marcaram gols. No meio, Arrascaeta e Pikachu decpecionaram, mas Nacho e Scarpa foram regulares com assistências. Defensivamente não houve SG e infelizmente joguei com um a menos, já que Nathan Silva não jogou e o meu banco era o Éder do América MG, que também não jogou. O destaque na defesa do meu time foi o goleiro Marcelo Boeck, que mesmo sem SG, somou 6,50 pontos na rodada.

Somei 77,65 pontos, acima da média mas ficou aquele gostinho de quero mais. Sendo assim, sempre com o intuito de aumentar a minha média, dar boas dicas e me consolidar na liderança do Duelo mais bonito do Brasil, vamos a 9ª rodada e que ela seja de mitada hein?! Amém, amém, amém!

GOLEIRO

Diego Alves (Flamengo)/Bento (Athletico PR) – Sigo com o esquema anti negativar com goleiro na rodada. Optei pelo arqueiro do Furacão, que ainda não negativou na competição e atua em casa diante de um Santos que não fez gol nas três últimas rodadas do Brasileirão. Bento pode vir a segurar o bônus do SG e ser também exigido, aparecendo bem com defesas no confronto.

ZAGUEIROS

Víctor Cuesta (Botafogo) – Unanimidade no setor, soma 01 assistência e 10 desarmes em 06 jogos. Enfrentando em casa um Goiás que não se encontra estável na competição, pode aparecer bem. O Fogão vai em busca da vitória no Engenhão para não se distanciar do pelotão de cima da tabela.

Rodrigo Caio (Flamengo) – Optei pelo defensor do Flamengo em razão da grande possibilidade de SG atuando em cada diante do lanterna da competição, o Fortaleza.

LATERAIS

Saravia (Botafogo) – Tem um histórico de mito nos desarmes e espero que diante do Goiás, em casa, possa novamente se destacar neste quesito.

Matheuzinho (Flamengo) –  Jogador padrão Cartola FC por pontuar bem sem SG, tão por isso sua média básica (sem os scouts principais) é de 4,5 pontos. Jogando em casa, contra um time que não costuma fazer muitos gols, pode se destacar. É participativo e conta com 15 desarmes em 04 jogos, mais de 03 por partida.

MEIAS

Terans (Athletico PR) – Soma 03 gols no Brasileirão e todos na Arena da Baixada e é o cobrador oficial de pênaltis do Furacão! Acredito que em casa o Furacão vai pra cima diante do Santos e Terans pode se destacar no duelo.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Em casa tem uma média de 5,8 pontos e é o cérebro da equipe carioca. Não negativou no campeonato até aqui e enfrenta o Fortaleza, lanterna da competição, que ainda não venceu no Brasileirão.

Raphael Veiga ou Zé Rafael (Palmeiras) – Optei por fechar o setor com um dos nomes do time palestrino no meio. Veiga é o cobrador oficial de pênaltis da equipe e peça fixa em todas as rodadas. É o meu escolhido até o momento. Mas Zé Rafael disputa posição com ele, em razão da sua regularidade e por aparecer bem com desarmes.

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo) – Extremamente regular mesmo sem os scouts principais, a sua média básica é de 5,1 pontos. O Flamengo tem pela frente o lanterna da competição, o Fortaleza, que apresenta o pior desempenho dos últimos 10 anos na Série A. A tendência é que o time jogue pressionado e ceda mais espaços para o rubro negro no Maracanã. No ano passado, Bruno Henrique balançou as redes duas vezes contra o mesmo adversário, também no Maracanã!

Pedro (Flamengo) – Opção muito acessível do ataque do Flamengo na rodada. O time carioca recebe em seus domínios um Fortaleza que ainda não venceu na competição. Pedro tem uma média de 5,3 pontos em casa e conta com um gol no campeonato. O poderio ofensivo do rubro negro é inegável e diante de uma defesa vulnerável, em casa, impossível não escalar um atacante do time carioca.

Calleri (São Paulo) – Soma 08 gols e 01 assistência no Brasileirão em 08 jogos disputados. Mesmo fora de casa, o atacante, que é unanimidade na rodada, terá pela frente a frágil defesa do Avaí, que só manteve o bônus do SG na primeira rodada da competição diante do América-MG. O camisa 09 tende a aparecer bem ofensivamente na rodada e leva a faixa de capitão! Toca no Calleri que é gol.

TÉCNICO

Paulo Sousa (Flamengo) – O Flamengo recebe em seus domínios o frágil Fortaleza, lanterna da competição, e o time carioca tem chances de gols e SG na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3       

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)/Fábio (Fluminense)
ZAG: Victor Cuesta (Botafogo)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)
LAT: Wellington (São Paulo)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)

MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Terans (Athletico-PR)
ATA: Calleri (São Paulo) [C]
ATA: Érison (Botafogo)

ATA: Pedro (Flamengo)
TÉC: Paulo Sousa (Flamengo)

Valor: C$ 125,93

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras)/ Fábio (Fluminense) – Acredito que o goleiro do Fluminense terá trabalhando uma vez que joga fora de casa. O Fluminense, seu time, não costuma tomar muitos gols e com isso, existe a possibilidade do mesmo sair com SG.

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio (Flamengo) – Com um bom histórico no Cartola FC no
quesito desarmes, possui um confronto teoricamente fácil para uma boa
pontuação diante do Fortaleza no Maracanã!

Victor Cuesta (Botafogo) – É um dos mais escalados da rodada
graças ao seu histórico de desarmes desde o Internacional e o seu confronto é teoricamente favorável diante do Goiás em casa.

LATERAIS

Matheuzinho (Flamengo) – Lateral completo no Cartola FC, aliando
desarmes e assistências. Com esta combinação, fez 16,40 pontos na última
partida em casa e podemos esperar uma pontuação semelhante contra o
Fortaleza no Maracanã!

Wellington (São Paulo) – O São Paulo enfrentará o time do Avaí, fora de seus domínios. O time catarinense costuma ceder muitos desarmes aos laterais e Wellington ainda tem o bônus de ser muito ofensivo, além do São Paulo cruzar muitas bolas na área usando os laterais, podendo assim, dar uma assistência.

MEIAS

Everton Ribeiro (Flamengo) – Com pontuações regulares no Cartola,
pode assumir o protagonismo no meio-campo com a ausência de Arrascaeta e se destacar no duelo contra o lanterna Fortaleza, em casa.

Terans (Athletico-PR) – Fez seus três gols no Brasileirão na Arena
da Baixada e atuando em casa contra o Santos tem potencial para se destacar novamente. Lembrando que o gringo é o cobrador oficial de pênaltis do Furacão!

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Sua regularidade em um dos times
mais forte do país faz com que ele seja uma peça praticamente fixa em todas as rodadas. Mesmo num duelo de líderes contra o Atlético-MG, ele segue sendo uma das melhores opções da rodada!

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Com a ausência de Gabigol, o centroavante
deve ser o protagonista ofensivo do time carioca e tem boas chances de
balançar as redes do Fortaleza, que ainda estará desfalcado de três titulares.

Erison (Botafogo) – Com cinco gols no campeonato, é um dos
jogadores mais confiáveis do campeonato e jogando contra o Goiás em casa,
deve ser um dos atacantes mais escalados da rodada.

Calleri (São Paulo) – Artilheiro do campeonato, está fazendo jus ao
seu alto custo e em um confronto teoricamente favorável contra o Avaí, tem
boas possibilidades de balançar as redes, mesmo fora de casa!

TÉCNICO

Paulo Sousa (Flamengo) – Acredito que seja o confronto mais favorável dessa rodada.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


PLACAR


RODADA 09

SCHINCARIOL E.C: 33,15

JEHNIAL EC: 31,65


PONTUAÇÃO GERAL

JEHNIAL EC: 612,67

SCHINCARIOL E.C: 576,30


ENQUETE



E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]