Salve, salve cartoleiros (as)!

A 5ª rodada seguiu sendo muito difícil para a maioria dos cartoleiros, com média de 49,41 pontos.

O lateral Abner Vinícius (Athletico PR) foi o grande destaque da rodada. Matheus Alexandre (Coritiba) somou 07 desarmes no confronto diante do Avaí. Everton Ribeiro (Flamengo) foi destaque no quesito faltas sofridas, foram 09 diante do Botafogo. Por fim, Gatito Fernández (Botafogo) foi o goleiro que mais realizou defesas na rodada, foram 08 no clássico carioca diante do Flamengo.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a rodada foi mais uma vez difícil. A Jeh, técnica do Jehnial EC, voltou a vencer. Logo atrás veio a Gabi, técnica do Schincariol EC. Ambas desvalorizaram novamente e terão que correr atrás da tão sonhada valorização ideal. A disputa no nosso Duelo começou acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Hugo Souza (Flamengo)
ZAG: Arboleda (São Paulo)
ZAG: Matheus Felipe (Athletico PR)

LAT: Jorge (Palmeiras)
LAT: Renê (Internacional)
Saravia (Botafogo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI:
Everton Ribeiro (Flamengo) Marlon Freitas (Atlético GO)
ATA: Hulk (Atlético MG)
ATA: Calleri (São Paulo) [C]
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC: Jair Ventura (Goiás)

Valor: C$ 127,46

GOLEIRO

Hugo Souza (Flamengo) – O time carioca não está passando pela sua melhor fase defensiva, mas acredito que o goleiro possa aparecer bem contra o Ceará fora de casa. O Vozão cedeu 4,8 pontos para goleiros até aqui no campeonato. E é válido destacar que nenhum goleiro que enfrentou o Ceará negativou.

ZAGUEIROS

Arboleda (São Paulo) – Unanimidade no setor em razão do favoritismo do São Paulo diante do Cuiabá em casa. Arboleda soma 05 desarmes em 03 jogos e precisa de poucos pontos para valorizar. O Cuiabá cedeu em média 3,2 pontos pra zagueiros nas 05 primeiras partidas da competição.

Matheus Felipe (Athletico PR) – Optei por economizar neste setor para investir no meio e ataque. São 06 desarmes em 04 jogos e enfrenta fora de casa um Fluminense que cedeu em média 4,1 pontos para zagueiros até aqui.

LATERAIS

Jorge (Palmeiras) – É a opção mais barata no mercado nesta posição. Tem tudo para nos devolver todas as cartoletas que nos tirou na primeira rodada. Acredito que possa ser boa opção enfrentando o RB Bragantino. Vejo um grande duelo, com boas chances de desarmes.

Renê (Internacional) – Vem sendo regular no quesito desarmes. O lateral tem uma boa média (6,42 pontos) e o seu adversário na rodada, o Corinthians é o segundo visitante que mais cede desarmes, foram 66 até aqui e o terceiro visitante que mais cede pontos para laterais: 36.20 pontos.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – Dono de uma ótima média (7,70 pontos), Veiga é o homem de referência do Palmeiras. São 03 assistências na competição e o adversário e vejo um confronto bastante dinâmico contra o RB Bragantino, com boas chances para os dois lados.

Arrascaeta (Flamengo) – Tem uma média de 9,78 pontos, 01 gol, 01 assistência e 12 desarmes em 04 jogos, sendo a sua menor pontuação até aqui: 5,8 pontos diante do Furacão. Mais uma vez é unanimidade na rodada, principalmente em razão da superioridade ofensiva do Flamengo diante do Ceará e por acreditar que o time carioca mesmo fora de casa vai em busca dos pontos perdidos no clássico.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Dobradinha do rubro negro carioca no meio. O Flamengo fez um bom jogo diante do Botafogo, mas foi superado. Acredito que vá com tudo em busca da vitória fora de casa diante do Vozão. Everton Ribeiro é ótima opção visando gol e assistência, já que bem fazendo boas partidas e sendo bastante participativo. Posso vir a alterar esse setor.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) –  O Atlético MG recebe no Independência o Atlético GO. Insistirei no Hulk porque ele tem crédito. O atacante do time mineiro balançou as redes 03 vezes pela competição e tem uma média de 8,85 pontos. Só em casa a sua média é de 9,6 pontos e enfrenta na rodada um Atlético GO que cedeu em média 4,4 pontos para atacantes nas 05 primeiras rodadas.

Calleri (São Paulo) – É o artilheiro do São Paulo. O argentino sem dúvidas é bastante decisivo e tem faro de gol. Está desvalozido e acredito que o confronto diante do Cuiabá em casa será positivo para o atacante. Calleri tem uma média de 10,26 pontos e 05 gols até aqui. É o meu capitão na rodada.

Gabriel (Flamengo) – Artilheiro do Flamengo e acredito que vá se destacar positivamente na rodada diante de um Ceará que cedeu em média 5,3 pontos para atacantes nos últimos 05 jogos.

TÉCNICO

Jair Ventura (Goiás) – Entra no comando do meu time pelo custo/benefício.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-4-2        

Escalação Cartola FC:

GOL: Hugo Souza (Flamengo)
LAT: Saravia (Botafogo)
LAT: Jorge (Palmeiras)
ZAG: Bressan (Avaí)

ZAG: Arboleda (São Paulo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Marlon Freitas (Atlético-GO)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)

ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Marcos Leonardo (Santos)
TÉC: Eduardo Barroca (Avaí)

Valor: C$ 119,82

Fala, galera!!!

Por ser uma rodada cara, acredito que seja a oportunidade perfeita para quem não tem muitas cartoletas como eu optar por alguns jogadores menos visados afim diferenciar um pouco!

Então bora lá?

GOLEIRO

Hugo Souza (Flamengo) – São 08 defesas em 04 jogos, ou seja, 02 por partida. Tem um preço bastante acessível e diante de um Ceará que cedeu em média 4,8 pontos para goleiros, torna-se uma opção interessante para a rodada.

LATERAIS

Jorge (Palmeiras) – O seu preço atrativo em uma equipe com bom histórico defensivo já seria um bom motivo para escalá-lo. Mas, além disso, ele tem bom histórico de pontuações no Flamengo e no Santos e por estas razões já é uma unanimidade da rodada.

Saravia (Botafogo) – Outro defensor que possui crédito por ter boas pontuações em anos anteriores. Tem pela frente um confronto teoricamente favorável, contra o Fortaleza em casa após vencer o clássico contra o Flamengo.

ZAGUEIROS

Arboleda (São Paulo) – É o defensor mais regular do favorito São Paulo contra o Cuiabá. Não negativou nas três partidas que fez e precisa de
poucos pontos para render cartoletas!

Bressan (Avaí) – O Juventude tem tomado muitos gols de zagueiros e o Avaí tem surpreendido no campeonato, ainda mais jogando em casa. Por esse motivo, escalarei Bressan!

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Mais um meia muito regular. Somou quase sete pontos sem gol ou assistência. Jogando contra o Ceará, tem potencial para ser decisivo, mesmo como visitante.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Jogador com mais participações em gols no ano, é boa opção em qualquer rodada contra qualquer rival. O adversário, o RB Bragantino, costuma sofrer gols com frequência, o que é um bônus para a sua escalação.

Marlon Freitas (Atlético-GO) – O Atlético-MG tem tomado muitos gols. Além de ter vencido apenas 1 jogo dos últimos 6, tomou 9 gols. Por esse motivo, vou arriscar no meia mais técnico do Dragão.

ATACANTES

Marcos Leonardo (Santos) – Soma 03 gols em 05 jogos pelo Brasileirão e uma média de 6,2 pontos atuando fora de casa. O adversário do Peixe na rodada é um Goiás que cedeu em média 07 pontos para atacantes nas últimas 05 partidas. Marcos Leonardo pode aparecer bem com gols no confronto.

Hulk (Atlético-MG) – Melhor jogador do país atualmente, dificilmente passa uma partida sem participar dos gols do Galo ou pontuando mal. Mais uma vez, é unanimidade jogando em casa contra o Atlético-GO.

Gabriel (Flamengo) – Sempre muito escalado por seu comprovado faro de gol e por ser o cobrador de pênaltis da sua equipe. Este ano ainda possui um preço camarada, o que o torna unanimidade em quase todas as rodadas, inclusive nesta.

TÉCNICO

Eduardo Barroca (Avaí) – O Avaí vem muito bem atuando em seus domínios e Barroca foi a melhor opção dentre as cartoletas que me sobraram. Acredito em vitória do Avaí frente ao Juventude que tem a pior defesa do campeonato ao lado do Goiás.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS


ENQUETE



E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com