Salve, salve cartoleiros (as)!

A 4ª rodada seguiu sendo difícil para a maioria dos cartoleiros, com média de 50,58 pontos.

Léo Gamalho (Coritiba) e Gano (Fluminense) foram os jogadores com mais gols marcados. Foram 02 para cada um deles diante no confronto entre as duas equipes. Foram os maiores pontuadores da rodada. Nonato (Fluminense), Léo Pereira (Atlético GO) e Renê (Internacional) se destacaram no quesito desarmes, foram 06 nos seus confrontos. Marcos Leonardo (Santos) foi destaque no quesito faltas sofridas, foram 05 no clássico diante do São Paulo. Por fim, Walter (Cuiabá) foi o goleiro que mais realizou defesas na rodada, foram 07 no confronto diante do Dragão.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a rodada foi difícil e marcou a primeira vitória do ano da Gabi. A Gabi, técnica do Schincariol EC levou a melhor e logo atrás veio a Jeh, comandante do Jehnial EC. Ambas desvalorizaram novamente e terão que correr atrás da tão sonhada valorização ideal. A disputa no nosso Duelo começou acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: John Victor (Santos)/Bento (Athletico PR)
ZAG: Bruno Méndez (Internacional)
ZAG: Wanderson (Atlético GO)

LAT: Piquerez (Palmeiras)
LAT: Lucas Pires (Santos)

MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI:
Terans (Athletico PR)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Igor Paixão (Coritiba)
TÉC: Wesley Carvalho (Athletico PR)

Valor: C$ 128,80

É oficial: quando eu penso que tudo vai dar certo… xô zica! Na última rodada, infelizmente nada deu muito certo pra mim. O SG do Atlético MG não existiu, muito menos do Coxa e Botafogo. Toda a minha defesa sofreu gol. Vina nada fez e optei por Zaracho no lugar do Nacho…

Mas não adianta se lamentar, vamos ao que realmente interessa, a próxima rodada. Que os deuses do Cartola FC me abençoem e a sorte volte a sorrir pra mim. Vamos a base do meu time para a 5ª rodada rodada do Brasileirão!

GOLEIRO

John Victor (Santos)/Bento (Athletico PR) – Aquele esquema para não negativar com goleiro. Optei pelo goleiro do Furacão em razão do baixo custo e para priorizar as outras posições ofensivas. O Athletico PR recebe em seus domínios um Ceará que perdeu as duas últimas rodadas pelo Brasileirão e pode não sofrer gol. Além disso, Bento precisa de apenas 0,99 pontos para valorizar.

ZAGUEIROS

Bruno Méndez (Internacional) – Opção de preço acessível que atua em uma defesa sólida e que pode pontuar com o bônus do SG na rodada. O Internacional mesmo fora de casa diante do Juventude pode não sofrer gols, considerando a boa fase defensiva desde a chegada do técnico Mano Menezes.

Wanderson (Atlético GO) – Até o momento é o outro nome que compõe a minha zaga única e exclusivamente visando valorização. O motivo da escolha do zagueiro do Dragão está no Ficando Rico: “com o mando de campo, nos últimos 5 jogos diante do Goiás, o Dragão venceu 3, sofreu apenas 1 gol e garantiu 4 SG’s.” O defensor precisa de apenas 0,73 pontos para valorizar.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) – Além da perspectiva de SG diante do Fluminense, possui uma média de 6,45 pontos e 06 desarmes em 02 jogos, ou seja, 03 por partida realizada. O adversário nos últimos 03 jogos cedeu em média 3,6 pontos para os laterais. O time palestrino é favorito o confronto.

Lucas Pires (Santos) – Soma quinze desarmes em quatro partidas e um confronto teoricamente favorável contra o Cuiabá na Vila Belimiro. O lateral na temporada 2022 tem 20 jogos com direito a 04 assistências, 27 passes decisivos, 26% acerto nos cruzamentos, 31 dribles certos (63%), 125 bolas recuperadas, 54 desarmes e apenas 04 cartões amarelos. (Dados SofaScore).

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – É o jogador da Série A com mais gols e participações em gols no ano de 2022. Em 25 jogos (22 atuando como titular) são 16 gols e 07 assistências. Veiga precisa de 81 minutos para participar de gol e é o cobrador de pênaltis da equipe palestrina. No ano foram 7 pênaltis cobrados e 7 pênaltis convertidos (100% de aproveitamento neste quesito). São 46 chutes (26 no gol). (Dados SofaScore).

Arrascaeta (Flamengo) – O meia uruguaio vale o investimento. Na temporada 2022 em 19 jogos, segundo dados do SofaScore, soma 07 gols e 06 assistências. O meia levou 113 minutos para participar de gol. São 38 passes decisivos e 24 desarmes. Acredito que diante do Botafogo vá se destacar com gols e/ou assistências.

Terans (Athletico PR) – Fecha o setor e é uma unanimidade na rodada. É o principal jogador ofensivo do Furacão, se destacando com suas finalizações e bolas paradas. Jogando em casa contra um Ceará que sofreu gols em todas as partidas, tem bastante potencial para se destacar.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) É o atacante com mais gols e participações em gols na temporada 2022. Em 16 jogos marcou 15 gols. São 03 assistências na temporada até aqui e 72 minutos para participar de gol, segundo dados do SofaScore. O atacante do time mineiro tem 33 passes decisivos no ano e 10/12 chances claras convertidas (83%). O duelo é um clássico diante do Coelho, que o Atlético MG levou a melhor durante a semana pela Libertadores e também nos confrontos entre as duas equipes pelo campeonato estadual. Insistirei nele como capitão.

Gabriel (Flamengo) – Unanimidade no setor e em um clássico não pode ficar de fora por ser o cobrador de pênaltis da sua equipe.

Igor Paixão (Coritiba) – É o atacante de lado de campo que vem mais se destacando na competição. Pelo Brasileirão em 4 jogos soma 01 gol e 02 assistências. São 120 minutos para participar de gol, 9 passes decisivos, 3 grandes chances criadas e 16 dribles certos. É uma opção muito regular e pontua bem independente dos scouts principais. Vejo como uma boa opção contra o Avaí, mesmo como visitante.

TÉCNICO

Wesley Carvalho (Athletico PR) – Opção mais em conta e com potencial de boa pontuação, já que o Furacão enfrenta o Ceará em casa.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-4-2        

Escalação Cartola FC:

GOL: Douglas Borges (Botafogo) / Max Walef (Fortaleza)
LAT: Lucas Pires (Santos)
LAT: Piquerez (Palmeiras)
ZAG: Bruno Mendez (Internacional)

ZAG: David Luiz (Flamengo)
MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) [C]

ATA: Marcos Leonardo (Santos)
ATA: Hulk (Atlético-MG)
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC: Jair Ventura (Goiás)

Valor: C$ 124,45

Salve, cartoleiros!!

Rodada passada venci o Duelo, mas assim como a maioria, não convenci. Acabei ficando na casa dos 50 pontos, beirando os 60… Passamos por mais uma rodada difícil, mas consegui chegar um pouco mais perto da Jeh.

O importante, claro, é fornecer boas dicas para vocês… Logo, espero que essa rodada seja boa para todos nós!

Sem mais delongas, vamos à escalação:

GOLEIRO

Douglas Borges (Botafogo) / Max Walef (Fortaleza) – Usando a estratégia da “não negativação de goleiros”, optei por Max Walef no banco (caso não negative, entrará no lugar de Douglas que não será titular na partida em que disputa). Acredito que o goleiro do Fortaleza terá muito trabalho frente a um São Paulo que é o segundo time que mais finaliza no campeonato em jogos fora de casa e o terceiro que mais finaliza de moro geral.

LATERAIS

Lucas Pires (Santos) – O jogador tem uma média de quase 9 pontos quando jogando em seus domínios e em 4 jogos, acumula um número muito interessante de 15 desarmes. Para aqueles que visam valorização, também é uma boa opção, já que deve garantir SG enfrentando em casa o time do Cuiabá que até o momento só fez 3 gols no campeonato.

Piquerez (Palmeiras) – O Palmeiras enfrenta o Fluminense que é segundo time que mais cedeu desarmes no campeonato… Piquerez, por sua vez, possui uma média de 3 desarmes por partida, com isso, acredito que além de um possível SG, pode aparecer bem com o scout citado.

ZAGUEIROS

Bruno Mendez (Internacional) – Acredito ser um dos melhores no quesito custo/benefício para a rodada. O jogador enfrenta fora de casa o time do Juventude e acredito na possibilidade de SG.

David Luiz (Flamengo) – O Flamengo vai usar a sua força no estádio mané garrincha contra o Botafogo. Longe dos solos cariocas, acredito no favoritismo do Flamengo tanto pelo futebol apresentando de ambos os times, como também pela força da torcida rubro-negra que com certeza lotará o estádio para o clássico.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Mesmo se tratando de um clássico, acredito que o Flamengo seja franco favorito no confronto. Arrascaeta tem sido o melhor jogador do elenco do time carioca e tem uma média básica muito boa, ou seja, pontua bem independente de gols ou assistências. Completo, tem uma ótima finalização e costuma arriscar também de fora da área.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Um dos melhores meias em atuação do país no momento, Veiga tem se destacado se mostrando um jogador completo. Vale destacar que é o jogador com mais participações em gols em 2022 e cobrador de pênaltis do Palmeiras.

Terans (Athletico-PR) – Ofensivamente falando, é o jogador que mais se destaca no Furacão. É o dono das bolas paradas e tem uma ótima pontaria em suas finalizações. O CAP enfrentará em casa o time do Ceará que até o momento sofreu gols em todas as partidas.

ATACANTES

Marcos Leonardo (Santos) – Artilheiro do Santos na temporada e cobrador de pênaltis da equipe paulista. Tem um confronto teoricamente favorável contra o Cuiabá em casa para manter sua excelente média no Cartola neste ano.

Hulk (Atlético-MG) – Melhor jogador em atividade no Brasil na minha opinião. Dificilmente passa uma partida sem participar dos gols do Galo. Mais uma vez, é unanimidade jogando em casa contra o América-MG. Vale destacar que esse o América-MG tem sido “freguês” do Galo e não vence o mesmo desde 2016.

Gabriel (Flamengo) – Acredito que o jogador, que é referência no ataque do Flamengo, tem tudo para fazer uma boa partida. Vale destacar que o mesmo é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo. Unanimidade da rodada até pelo seu bom preço.

TÉCNICO

Jair Ventura (Goiás) – Foi o que deu para escalar e é uma boa opção visando valorização. Acredito em confronto difícil frente ao seu rival Atlético-GO, porém, ambos os times estão mostrando falhas defensivas, logo, acredito em possibilidade de gols para ambos os lados.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS


ENQUETE



E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com