Salve, salve cartoleiros (as)!

A 3ª rodada foi um desastre para a maioria dos cartoleiros, com média de 50,97 pontos.

Savarino (Atlético MG) e Vinícius Zanocelo (Santos) foram os jogadores com mais gols marcados. Foram 02 para cada um deles diante do Coxa e América MG respectivamente. Foram os maiores pontuadores da rodada. Raphael Veiga (Palmeiras) somou 02 assistências na rodada e foi um dos destaques do time paulista diante do Corinthians no derby paulista. O meia somou 15,60 pontos. Nikão (São Paulo) foi o jogador com mais passes decisivos, foram 08 no empate do time paulista diante do RB Bragantino fora de casa. Marlon Freitas (Atlético GO) se destacou no quesito desarmes, foram 07 no confronto diante do Botafogo. O meia foi autor do gol do Dragão na partida e fechou a rodada com 15,70 pontos. O meia André(Fluminense) também teve 07 desarmes no confronto diante do Internacional e fechou a rodada com 9,20 pontos. Igor Paixão (Coritiba) foi destaque no quesito dribles certos, foram 07 no confronto diante do Atlético MG. Lucas Pires (Santos) somou 14 bolas recuperadas na vitória do Peixe diante do Coelho. Por fim, Marinho (Flamengo) e Alemão (Internacional) sofreram 05 faltas em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a rodada foi um verdadeiro desastre para as duas. A Jeh, comandante do Jehnial EC mais uma vez venceu, por uma diferença mínima. A Gabi, técnica do Schincariol EC veio logo atrás. Ambas desvalorizaram e terão que correr atrás da tão sonhada valorização ideal. A disputa no nosso Duelo começou acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Alex Muralha (Coritiba)
ZAG: João Victor (Corinthians)
ZAG: Victor Cuesta (Botafogo)

LAT: Saravia (Botafogo)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)

MEI: Nacho Fernández ou Zaracho (Atlético MG)
MEI: Edenílson (Internacional)
MEI: Willian (Corinthians)

ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Alemão (Internacional)
ATA: Igor Paixão (Coritiba)
TÉC: Mano Menezes (Internacional)

Valor: C$ 125,34

Olá, cartoleiros (as)!!!

Na última rodada nada deu muito certo pra mim. A rodada foi sofrível e preciso me redimir com vocês e comigo mesma. Então vamos lá? Foco na 4ª rodada!

GOLEIRO

Alex Muralha (Coritiba) – O Coxa recebe no Couto Pereira um Fluminense que ainda não convenceu na competição. Além do mais, nos 03 jogos, o goleiro somou 09 defesas. O Flu apresenta um ataque com dificuldades de balançar as redes, sendo assim, acredito que Muralha possa se destacar na posição. O time carioca cedeu em média 6,7 pontos para goleiros até aqui no campeonato.

ZAGUEIROS

João Victor (Corinthians) – O defensor do Corinthians custa baratinho. O Timão é favorito na rodada. Além as chances de SG, João Victor soma 05 desarmes em 03 jogos e precisa de apenas 2,2 pontos para valorizar.

Victor Cuesta (Botafogo) – O zagueiro do time carioca vem se apresentando bem faltas e finalizando. Para a partida contra o Juventude, acredito que possa quem sabe segurar SG.

LATERAIS

Saravia (Botafogo) –  O lateral do time carioca tem o preço acessível e trata-se de uma unanimidade no setor. Tem feito boas pontuações independente de SG, vide rodada passada. Conta com 10 desarmes em 02 jogos. Bom custo benefício contra o Juventude no Engenhão.

Guilherme Arana (Atlético MG) – Ótima opção para rodada em razão do favoritismo do time mineiro. A meu ver, o Atlético MG tem grandes chances de manter o SG diante do frágil Goiás. O lateral é bastante importante nas construções ofensivas da equipe.

MEIAS

Nacho Fernández ou Zaracho (Atlético MG) – Nacho é uma grande unanimidade na rodada, mas confesso que não me inspira confiança. Mas o confronto do Atlético MG é um dos jogos chaves da rodada e diante do Goiás o jogador pode (e precisa) se redimir porque na rodada passada me decepcionou e muito. Talvez Zaracho venha a pintar no meu time. Aviso por aqui.

Edenílson (Internacional) – O Inter recebe no Beira Rio o Avaí. Edenilson soma apenas 01 gol e 01 assistência na temporada, mas é o cobrador oficial de pênaltis do Colorado e tem pontuado muito bem com desarmes e finalizações. O adversário do time gaúcho, o Avaí, possui um aproveitamento de 17% como visitante na temporada e uma média de 1,25 gol sofrido por jogo fora de casa.

Willian (Corinthians) – Confesso que é o único nome do Corinthians que me inspira confiança. Pode vir a pontuar bem com gols e assistências diante do Fortaleza em casa.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – O atacante do time mineiro soma 14 gols em 14 jogos. São 02 assistências e segundo dados do SofaScore o camisa 07 até aqui precisa de 66 minutos para participar de um gol. O Goiás, figura como a pior defesa da competição, são 07 gols sofridos em 03 jogos, uma média de 2,33 por partida. Portanto, o setor defensivo vem sendo instável e o atacante Hulk tem tudo para se aproveitar disso e aparecer bem na rodada com gols e assistências. É o meu capitão na rodada.

Alemão (Internacional) – É a minha aposta na rodada. O centroavante do Colorado tem 06 jogos até aqui, apenas 01 como titular e conta com 03 gols. Segundo dados do SofaScore, são 63 minutos para marcar gol. Diante do Avaí, que cedeu em média 6,8 pontos para atacantes até aqui, tendo o fator casa a seu favor e a lei do ex, tem tudo para não passar em branco no duelo.

Igor Paixão (Coritiba) – Não está sendo muito escalado por estar valorizado, mas confesso que vou arriscar, já que me inspira mais confiança que a unanimidade Roger Guedes. É um dos jogadores mais decisivo do Brasil na temporada 2022. Ele participou diretamente de 16 gols do Coritiba – marcou oito e deu assistências para oito. Vejo como uma excelente opção diante do Fluminense em casa.

TÉCNICO

Mano Menezes (Internacional) – Um dos melhores custos/benefícios da rodada. O Colorado é favorito no confronto diante do Avaí e tem evidentes chances de gols e SG. O treinador do time gaúcho tem boas chances de valorização.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-4-2        

Escalação Cartola FC:

GOL: Douglas Borges (Botafogo)
LAT: Saravia (Botafogo)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAG: Victor Cuesta (Botafogo)
ZAG: João Victor (Corinthians)
MEI: Renato Augusto (Corinthians)
MEI: Vina (Ceará)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)

ATA: Alemão (Internacional)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Calleri (São Paulo)
TÉC: Mano Menezes (Internacional)

Valor: C$ 123,79

Salve, cartoleiros (as)!!

Rodada passada mostrou o que é ser cartoleiro raiz… Voltamos a pontuar “mal” e entender que Cartola não é para amadores, é para raizzzzz…

Sem mais delongas, vamos à escalação dessa rodada. Estou confiante no meu time e espero que a primeira vitória do Duelo venha logo… Vamos reagir!!!

Boa rodada a todos e boa sorte também!!! Beijocas

GOLEIRO

Douglas Borges (Botafogo) / João Ricardo (Ceará) – Douglas foi escolhido apenas para o caso de João Ricardo negativar, eu fiquei com a pontuação ao menos zerada… João Ricardo que será o verdadeiro titular (assim espero) não deverá sair com SG, porém, acredito que aparecerá com defesas, já que enfrenta o RB Bragantino que possui um ataque ativo e poderoso! Vai ter trabalho o nosso goleirão…

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O Atlético decepcionou a todos colocando o time misto e acabou afetando, inclusive, a pontuação de Arana que entrou no meio do jogo, sem SG e ainda assim fez uma pontuação “ok”. Indispensável nessa rodada mesmo fora de casa contra a pior defesa da competição até o momento, uma vez que o seu poderio ofensivo é gigantesco.

Saravia (Botafogo) – Será que o jogador voltou a ser o mito dos desarmes e regularidade? Só o tempo dirá, porém, acredito na possibilidade de SG uma vez que joga em casa contra o Juventude.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Botafogo) – Mais um defensor ex Internacional e que agora está no Botafogo e escalado para o Schincariol. O Botafogo jogará em casa frente o Juventude e como disse anteriormente, estou confiante no SG.

João Victor (Corinthians) – O Corinthians jogará em casa contra o Fortaleza que até o momento balançou as redes apenas uma vez no campeonato. Além do mais, acredito que o mesmo possui um ótimo custo-benefício para a rodada.

MEIAS

Zaracho (Atlético-MG) – O jogador possui uma ótima média básica, além é claro de já ter 1 gol e 1 assistência em 2 jogos. Contra a pior defesa do campeonato, acredito que não passará em branco.

Renato Augusto (Corinthians) – Opção visando o custo-benefício, já que o jogador custa poucas cartoletas e também pelo fator casa.

Vina (Ceará) – Mais um jogador visando o custo-benefício. Acredito em jogo com gols para ambos os lados entre Ceará x RB Bragantino. A pré-temporada de Vina foi muito boa e é um dos artilheiros do time até aqui.

ATACANTES

Hulk (Atlético-MG) – Indiscutivelmente o melhor jogador brasileiro em atividade. Dificilmente passa em branco, tão por isso possui 14 gols em 14 jogos até o momento. Acredito que seja unanimidade frente a defesa do Goiás que até o momento sofreu 7 gols e tem, ao lado do Juventude, a pior defesa do campeonato.

Calleri (São Paulo) – O clássico “SanSão” costuma ser bastante movimentado. A prova disso é que nos últimos 10 jogos entre São Paulo e Santos, apenas um acabou com menos de 2 gols, os 9 demais tiveram 2 gols ou mais… Calleri se mostrou polivalente e aquele centroavante ativo que pontua bem independente dos scouts principais, por isso, o escalarei na rodada.

Alemão (Internacional) – Aposta para essa rodada já que enfrentará o Avaí e tem ao seu lado a famosa lei do ex. Além disso, o jogador fez gol nos últimos 3 jogos em que esteve em campo, sendo o último super decisivo contra o Independiente Medellín na vitória do Internacional fora de casa. Alemandowski que chama?

TÉCNICO

Mano Menezes (Internacional) – Acredito em vitória tranquila do Internacional frente a um Avaí que ainda não surpreendeu no campeonato e deixou a desejar na pré-temporada também.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS


ENQUETE



E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com