Salve, salve cartoleiros (as)!

A 2ª rodada foi mais uma vez positiva e com média de 78,59 pontos.

Roger Guedes (Corinthians) foi o jogador com mais gols marcados. Foram 03 diante do Avaí e o atacante foi o maior pontuador da rodada com 25 pontos. Bruno Praxedes (RB Bragantino) somou 02 assistências na rodada e foi um dos destaques do time paulista diante do Atlético GO em casa. O meia somou 13,50 pontos na rodada. Gustavo Scarpa (Palmeiras) mais uma vez foi o jogador com mais passes decisivos, foram 05 no empate do time palestrino diante do Goiás fora de casa. Lucas Piton (Corinthians) se destacou no quesito desarmes, foram 07 no confronto diante do Avaí. O lateral fechou a rodada com 17,90 pontos. O meia João Gomes (Flamengo) sofreu 07 faltas na partida contra o São Paulo no Maracanã.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, as duas amargaram a troca do Roger Guedes pelo Raphael Veiga como capitão. Que zica! A Jeh, comandante do Jehnial EC mais uma vez venceu a rodada e conseguiu valorizar 20 cartoletas. A Gabi, técnica do Schincariol EC veio logo atrás e valorizou 14. A disputa no nosso Duelo começou acirrada mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações e que comecem os jogos!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: David Braz (Fluminense)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)

LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
LAT: Mariano (Atlético MG)

MEI: Nacho Fernández (Atlético MG)
MEI: Zaracho (Atlético MG) ou Gomes (Flamengo) Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)

ATA: Gabriel (Flamengo) Pedro (Flamengo)
ATA: Cano (Fluminense)

ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
TÉC: Jair Ventura (Goiás)

Valor: C$ 134,43

Olá, cartoleiros (as)!!!

O que dizer da última rodada? Fiz alterações que me custaram alguns muitos pontos. Quando a escalação do Palmeiras foi divulgada, cometi o grande erro de tirar a faixa de capitão do Roger Guedes e colocar no Raphael Veiga (cai uma lágrima)…. o resto não preciso comentar né? Foi uma rodada desastrosa pra mim, poderia passar e muito dos 100 pontos e no final fechei a rodada com míseros 93,56 pontos. Mas não farei daqui um muro de lamentações, já que estamos diante de outra rodada e mentalizo desde já boas energias (ouvi um amém!). Foco na 3ª rodada!

Mais uma vez espero que a sorte volte a sorrir pra mim! Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa: a base do meu time para a 3ª rodada até o momento está assim:

GOLEIRO

Tadeu (Goiás) – O goleiro do time esmeraldino é uma ótima opção para a rodada. Tadeu soma 09 defesas na competição, ou seja, mais de 04 por partida e enfrenta o Avaí fora de casa. Tadeu precisa de cerca de 1,93 pontos para valorizar na rodada.

ZAGUEIROS

David Braz (Fluminense) – Rodada um tanto difícil para SG, mas o defensor do Fluminense vem sendo regular, tem chances de SG e caso segure tal bônus vai valorizar. É válido frisar que o confronto do Fluminense é em casa diante do Internacional e o time gaúcho cedeu em média 5,2 pontos para zagueiros até aqui.

Nathan Silva (Atlético MG) – Opção mais acessível do time mineiro na defesa. O Atlético tem um aproveitamento de 93% como mandante na temporada 2022, buscará mais uma vitória para manter a boa fase e quem saiba consiga segurar o SG diante do Coxa.

LATERAIS

Guilherme Arana e Mariano (Atl´ético MG) – Os laterais do time mineiro são ótimas opções para a rodada, por isso a dobradinha no setor. O adversário do atual campeão brasileiro é o Coxa, e o Atlético MG é favorito no confronto. Os laterais pode também pontuar na rodada com desarmes, assistências e quem sabe segure o SG no confronto em casa.

MEIAS

Nacho Fernández (Atlético MG) – Optei por um nome do Atlético MG no meio, por acreditar na superioridade do time mineiro diante do Coritiba. Nacho soma  4 gols e 4 assistências em 14 jogos na temporada.

Zaracho (Atlético MG) ou Gomes (Flamengo) – Aviso de antemão que estou com muitas dúvidas neste setor e posso vir a alterá-lo. Zaracho e Gomes disputam posição. Zaracho é dono de uma média de 10,20 pontos e em casa pode se destacar mais uma vez. Já o Gomes também vem sendo extremamente regular. São 10 desarmes em 02 jogos e uma assistência. No campeonato carioca foi o líder em desarmes. Ambos disputam vaga no meu time.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Me decepcionou e muita na última rodada mas a sua fase é inegavelmente sensacional. O confronto é difícil, um clássico, mas vou mantê-lo no time. O meia palestrino entre os jogadores da série A é o que possui mais participações diretas em gol (15) em 19 partidas e o Palmeiras fez gol em todos os jogos em casa no ano.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – O Flamengo enfrenta fora de casa em seus domínios a defesa instável do Furacão. Gabigol tem 13 gols em 17 jogos em 2022 e o Flamengo tem média de 2 gols marcados por jogo atuando como visitante.

Cano (Fluminense) – É o artilheiro do tricolor das Laranjeiras na temporada com 11 gols marcados. Também possui 02 assistências no ano. Cano na primeira rodada pontuou muito bem mesmo sem gol e diante da instável defesa do Internacional, que cedeu em média 6,7 pontos para atacantes, tende a aparecer bem na rodada. O Flu balançou as redes em 83% dos jogos em casa, o Inter sofreu gol em 70% jogando fora dos seus domínios. O atacante caso balance as redes já renderá cartoletas. A tendência no Maracanã é “faz o L” e que Cano balance as redes pela primeira vez no Brasileirão.

Hulk (Atlético MG) – O Atlético MG é dono de um aproveitamento de 93% como mandante na temporada 2022 e buscará mais uma vitória para manter a boa fase. Hulk é uma das unanimidades da rodada. Conta com 13 gols marcados e 01 assistência até aqui. Hulk balançou as redes em 12 dos últimos 13 jogos em que o time mineiro atuou como mandante e o Atlético MG é dono de um excelente ataque, tendo feito gol em todos os jogos como mandante no ano. É o meu capitão na rodada.

TÉCNICO

Jair Ventura (Goiás) – Um dos melhores custos/benefícios da rodada, já que custa apenas C$ 2,59. O time esmeraldino vem de uma boa partida diante do Palmeiras e enfrenta o Avaí na rodada. O time catarinense apresenta dificuldades ofensivas e o Goiás pode vir a segurar o SG no confronto.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-4-2        

Escalação Cartola FC:

GOL: Tadeu (Goiás)
LAT: Lucas Pires (Santos)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAG: Nathan Silva (Atlético-MG)
ZAG: Manoel (Fluminense)
MEI: Nacho Fernandéz (Atlético-MG)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Shaylon (Atlético-GO)

ATA: Cano (Fluminense)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC: Jair Ventura (Goiás)

Valor: C$ 130,32 

Salve, cartoleiros!!

Rodada passada acabei me dando mal com a mudança de faixa… É, galera… Não confiei no periquito da Neoquímica Arena e acabei me decepcionando com a faixa no Veiga.

Para essa rodada, espero que as mudanças não sejam novamente pontos negatios da minha escalação…

Torçam por mimmmmmmmmm!! Beijos e boa rodada todos!

GOLEIRO

Tadeu (Goiás) – Quem é da época do TaDDeus sabe que o mesmo era o mito das defesas difíceis… As defesas difíceis acabaram, mas o goleiro continua mandando bem no gol e acredito que será exigido por atuar fora de seus domínios.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O melhor lateral do cartola e na minha opinião, do futebol brasileiro também. O Atlético-MG é o grande favorito da rodada e Arana além de chances de SG, também tem oportunidade de se destacar com assistências/gols devido ao seu grande potencial ofensivo.

Lucas Pires (Santos) – Tem 7 desarmes em 2 partidas. A defesa do Santos tem pontuado bem independente de SG. Olho nele e também nos defensore do peixe.

ZAGUEIROS

Nathan Silva (Atlético-MG) – Acredito que é o jogador com maior potencial de SG ao lado de seu companheiro de zaga Junior Alonso. Como Nathan Silva é mais barato, vamos com ele!

Manoel (Fluminense) – Se tivesse cartoleta, escalaria Nino, mas como ainda não tenho, vamos de Manoel. Acredito em um possível SG do Santos frente a um Internacional que ainda não se encontrou na temporada.

MEIAS

Nacho Fernández (Atlético-MG) – Bom custo/benefício para a rodada. Enfrenta “em casa” o time do Coritiba que tem uma média de 1,6 gols sofridos na temporada. Além disso, Nacho é o segundo jogador com mais participações em gols na sua equipe.

Shaylon (Atlético-GO) – Minha aposta na rodada. Acredito em jogo com gols para ambos os lados entre Atlético-GO e Botafogo e oportunidade de Shaylon deixar seu gol ou assistência.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Mais um da série: quem não tem cão, caça com Éverton Ribeiro hahahaha… Não tenho cartoletas para o Arrascaeta e não quero comprometer o restante do time para escalar o mesmo.

ATACANTES

Hulk (Atlético-MG) – Dispensa maiores explicações. Sempre que for jogar, será titular em quase 100% dos times. Não tem como deixá-lo de fora, ainda mais em casa.

Cano (Fluminense) – Tem sido uma das peças fundamentais nessa equipe do Fluminense e jogando em casa é indispensável, ainda mais contra um Internacional que ainda não se encontrou no campeonato.

Gabriel (Flamengo) – Os jogos entre Athletico e Flamengo costumam ser recheados de gols. Gabriel é a referência do ataque carioca e uma das unanimidades da rodada.

TÉCNICO

Jair Ventura (Goiás) – O Goiás tem chance de vencer, mesmo fora de casa, o time do Avaí que tem feito uma temporada tenebrosa. Jair Ventura é barato e pode valorizar.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

45.95
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

43.59

PONTUAÇÃO GERAL

320.36

3 VITÓRIAS

312.03

1 VITÓRIA


ENQUETE



E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com