Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 8ª rodada teve uma média de 56,45 pontos e foi positiva para a maioria dos cartoleiros.

Os destaques da rodada no ataque foram Zaracho, Hulk (Atlético MG) e Gilberto (Bahia). Os meias Nacho Fernández (Atlético MG), Yago Pikachu e Ederson (Fortaleza) foram os grandes pontuadores da rodada no setor e renderam boas cartoletas. Os laterais Edimar (RB Bragantino), Hayner (Sport) e William Matheus (Juventude) foram os que mais se destacaram na rodada. João Victor (Corinthians), Ignácio (Juventude) e Zé Ivaldo (Athletico PR) foram os melhores zagueiros. O goleiro Marcelo Carné (Juventude), Cássio (Corinthians), João Paulo (Santos) e Cleiton (RB Bragantino) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 8ª rodada foi mediana para as nossas cartoleiras. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu mais uma vez o confronto. A Gabi, técnica do Schincariol EC veio logo atrás e a disputa no nosso Duelo segue acirrada, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Jailson (Palmeiras)
ZAG: Igor Rabello (Atlético MG)
ZAG:
Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
LAT: Victor Luis (Palmeiras)
MEI:
Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Raul (RB Bragantino)
MEI
: Terans (Athletico PR) ou Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Bruno Henrique ou Pedro (Flamengo)
TÉC
: Tiago Nunes (Grêmio)

Valor: C$ 124,59

Olá cartoleiros (as), venci mais uma rodada, mas a tão sonhada mitada ainda não veio. Não cheguei aos 100 pontos, mas fui razoavelmente bem na rodada.

Que Julho seja um ótimo mês, cheio de jehnialidade nas minhas escalações (eu ouvi um amém?!) e que os deuses do Cartola me ajudem! Sem mais delongas, vamos a mais uma escalação.

GOLEIRO

Jailson (Palmeiras) – O goleiro do Alviverde soma 19 defesas em 06 jogos e diante do Sport, que cede em média 4,81 pontos para goleiros e tem um ataque limitado, pode vir a segurar o SG. e quem sabe fazer algumas defesas. O arqueiro do time paulista precisa de apenas 1,3 pontos para valorizar na rodada.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Está longe de ser o bom e velho Geromel, já que a defesa do tricolor gaúcho está também um tanto instável. Geromel conta com 12 desarmes em 06 jogos e precisa de apenas 2,8 pontos para valorizar.

Igor Rabello (Atlético MG) – Diante do Cuiabá, mesmo fora de casa, o zagueiro tem tudo para ser um bom nome na rodada. O Atlético MG é favorito no confronto e o defensor além de ter um preço acessível, precisa de apenas 1,1 pontos para valorizar.  

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – É uma excelente opção para a rodada em razão do favoritismo do Atlético MG. O Cuiabá, adversário do time mineiro, cede em média 4,17 pontos para laterais. Arana pode aparecer bem ofensivamente e ainda tem chances reais de SG na rodada.

Victor Luis (Palmeiras) – O Palmeiras é um dos grandes favoritos na rodada, principalmente pela chance de vir a conquistar o bônus do SG. O lateral esquerdo do Porco conta com 16 desarmes na competição até aqui e nesta rodada aparece como um bom nome na posição. O adversário é o Sport e Victor Luis precisa de apenas 0,5 pontos para render cartoletas.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Mais uma vez é uma das unanimidades na rodada. Vem pontuando bem mesmo sem os scouts principais e diante do Sport, dono de uma defesa instável, pode se destacar. Scarpa soma 01 gol, 05 assistências, 09 desarmes e diversas finalizações até aqui. Nesta rodada é também um ótimo nome visando valorização, já que precisa de apenas 0,6 pontos para render cartoletas.

Raul (RB Bragantino) – Raul monstro dos desarmes soma 29 desarmes em apenas 06 jogos e mesmo fora de casa é um bom nome para a rodada, Acredito em um confronto bem disputado e Raul tem uma ótima média fora de casa, são 7,27 pontos.

Terans (Athletico PR) ou Raphael Veiga (Palmeiras) – Terans soma 01 gol e 03 assistências em 07 jogos e uma regularidade boa atuando em casa. A sua média na Arena da Baixada é de 4,87 pontos. O adversário é o Fortaleza e acredito em um confronto bastante disputado, com boas oportunidades de desarmes. Já o Veiga é outro ótimo nome do Verdão para a rodada, que mesmo fora de casa é favorito no confronto diante do Sport. São 02 gols e 01 assistência até aqui e ele é o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Ambos disputam posição no meu time, já que o Terans é dúvida até o momento.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Extremamente regular,o atacante do Santos costuma pontuar independente dos scouts principais. DiMarinho conta com 03 gols, 31 faltas sofridas e muitas finalizações até aqui na competição. Mesmo fora de casa, a sua média é de 6,33 pontos e o atacante é sem dúvidas uma unanimidade na rodada.

Hulk (Atlético MG) – Vem se mostrando um exímio jogador de Cartola FC, já que pontua bem mesmo sem os scouts principais. Na última rodada mitou com 02 assistências diante do Dragão e acredito que segue sendo um bom nome, já que o time mineiro é extremamente favorito no confronto diante do Cuiabá. Hulk tem 02 gols e 04 assistências até aqui na competição, além das muitas finalizações e faltas sofridas. A sua média fora de casa é de 7,73 pontos. É o meu capitão na rodada.

Bruno Henrique ou Pedro (Flamengo) – Bruno Henrique tem 03 gols e 01 assistência em 06 jogos e uma média de 11,3 pontos em casa. É o rei dos clássicos e o confronto é nada menos que um Fla-Flu, ele pode aparecer bem com gols e/ou assistências e precisa de apenas 0,5 pontos para valorizar. Pedro disputa a posição e também é um bom nome para a rodada, em razão do poderio ofensivo do Flamengo. Pedro soma 02 gol e 01 assistência no campeonato. 

TÉCNICO

Tiago Nunes (Grêmio) – Entra no rol de opções econômicas principalmente pelo preço e por estar com a corda no pescoço. É isso mesmo, o comandante do time gaúcho precisa voltar a conduzir o Grêmio ao caminho das vitórias, já que o tricolor ainda não venceu na competição. O adversário na rodada e o Atlético GO em casa e o técnico é um bom nome visando valorização, já que com 2 pontos tende a render cartoletas.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3  

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Chapecoense)
ZAG: Igor Rabello (Atlético MG)
ZAG: Luan (Palmeiras)

ZAG: Renan (Palmeiras)
MEI: Pepê (Cuiabá)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)

MEI: Raul (RB Bragantino)
MEI
: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Rigoni (São Paulo)
TÉC
: Jair Ventura (Chapecoense)

Valor: C$ 113,99

(TEXTO EM BREVE)

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim! Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com