O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 5

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 18 de junho de 2021
Atualização: 22 de junho de 2021
Tempo de leitura: 10 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 4ª rodada se iniciou com o São Paulo com um a menos perdendo o SG, Luciano sendo substituído no início do 2º tempo e levando cartão amarelo por reclamação no banco… é, não foi fácil. Mas acredito que por aqui conseguimos fechar de maneira positiva. A média geral dos cartoleiros por de apenas 39,59 pontos, mas as nossas Donas do Cartola incrivelmente bateram na trave dos 70 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram Gilberto (Bahia), Kaio (Chapecoense) e Deyverson (Palmeiras). Os meias Scarpa (Palmeiras), Nathan (Atlético MG) e Eric Ramires (RB Bragantino) foram os grandes pontuadores da rodada e renderam boas cartoletas. Sander (Sport) e Guga (Atlético MG) foram os laterais que mais se destacaram na rodada. Anderson Jesus (América MG), Rafael Tyere (Sport) e Bruno Alves (São Paulo) foram os zagueiros que mais se destacaram positivamente. Os goleiros Walter (Cuiabá), Marcos Felipe (Fluminense) e Maílson (Sport) foram os melhores da rodada e garantiram o SG das suas equipes.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 4ª rodada foi positiva para as nossas cartoleiras, mesmo com o Luciano como capitão. A disputa foi em alto nível e até o final. A Gabi, comandante do Schincariol EC garantiu a sua primeira vitória na temporada. A Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo atrás, bem pertinho e amargou a substituição do Gilberto, que estava no time dela e foi o maior pontuador da rodada. A disputa no nosso Duelo está apenas no início e sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Jailson (Palmeiras)
ZAG: Réver (Atlético MG)
ZAG: Kuscevic (Palmeiras)

LAT: Victor Luis (Palmeiras)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI:
Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Hyoran (Atlético MG)
MEI
: Fernando Sobral (Ceará)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Vitinho (Flamengo)
ATA: Rony (Palmeiras) Wesley (Palmeiras)
TÉC
: Cuca (Atlético MG)

Valor: C$ 117,40

Olá, cartoleiros! Na última rodada quase alcancei os 70 pontos e poderia começar dizendo que não posso reclamar… mas acho que posso, não é mesmo?

Isso mesmo, Gilberto era a minha aposta e foi o grande pontuador da rodada, mas apareceu como dúvida e notícias acerca da possibilidade dele ser poupado em razão de desgaste, me fizerem substituí-lo por Marinho… que não foi mal, mas não fez 16,50 né? Cai uma lágrima, rs

Mas sem tempo para lamentações, a pontuação foi boa, a dica foi passada e quem foi na minha, se deu bem! Vamos para mais uma rodada repetindo o mantra: que nesta rodada a jehnialidade aconteça e a mitada também! Vem comigo, vem?!

GOLEIRO

Jailson (Palmeiras) – O goleiro do Verdão é a minha escolha para a rodada. Soma 08 defesas em 03 jogos, ou seja, mais de 02 por jogo. O adversário do time paulista é o América MG em casa e o goleiro alviverde é uma boa opção visando SG. Caso o arqueiro segure o bônus do SG na rodada, já tende a valorizar, já que precisa de apenas 3,9 pontos para render cartoletas.

ZAGUEIROS

Réver (Atlético MG) – Diante da Chapecoense, no Mineirão, tem boas chances de segurar o SG. O zagueiro do Atlético MG soma 03 SG’s até aqui e 06 desarmes em 03 jogos. Desde que segure o SG, já valoriza na rodada, já que precisa de apenas 4,2 pontos para render cartoletas.

Kuscevic (Palmeiras) O Alviverde é um dos grandes favoritos para a rodada, já que em casa, enfrenta o frágil América MG. O zagueiro chileno precisa do bônus do SG para valorizar e enfrenta o frágil ataque do América MG, que ainda não balançou as redes na competição.

LATERAIS

Victor Luis (Palmeiras) – Além de ser uma boa opção para a rodada, tem o preço bastante acessível. Aparece como um excelente nome em razão do favoritismo do Palmeiras. São 09 desarmes em 04 jogos e a chance de vir a segurar o SG diante do América MG é grande. O lateral esquerdo precisa de apenas 3,8 pontos para valorizar. Portanto, também é uma opção que ao segurar o SG, tende a valorizar.

Guilherme Arana (Atlético MG) – É uma excelente opção para a rodada, já que o Atlético MG é um dos grandes favoritos. O adversário é a frágil Chapecoense, que ainda não venceu na competição. Arana soma 2 SG’s e 4 desarmes até aqui e pode também aparecer bem apoiando e rendendo assistências.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Com uma média de 7,45 pontos no total e 7,6 em casa, o meia do Verdão é uma das unanimidades na rodada. Vem pontuando bem mesmo sem os scouts principais e diante do frágil América MG, vice lanterna da competição, acredito no potencial ofensivo do jogador palestrino. São 03 assistências e 06 desarmes até aqui, além de finalizar bastante, o que é excelente para o Cartola.

Hyoran (Atlético MG) – O meia atacante do Atlético MG é uma opção acessível no meio campo para a rodada. O time mineiro é favorito no confronto contra a Chapecoense no Mineirão. Hyoran além de ser uma excelente opção visando desarmes e assistências, é também um bom nome no quesito valorização, já que precisa de apenas 1,5 pontos para render boas cartoletas.

Fernando Sobral (Ceará) – Meu favoritinho será mantido sim! São 21 desarmes em 03 jogos e uma regularidade incrível, assim como a sua média de 6,07 pontos. O adversário é o Internacional fora de casa e acredito em um confronto truncado, bastante disputado, com boas oportunidades de desarmes para o Sobral mitar.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – Vem se mostrando um bom nome para o Cartola FC, já que pontua bem mesmo sem os scouts principais. Tem 02 gols e 01 assistência até aqui na competição. O adversário é uma frágil Chape que não se encontrou na série A e tem uma defesa extremamente vazada. É o meu capitão na rodada.

Vitinho (Flamengo) – São 02 assistências em 02 jogos e uma boa temporada até aqui pelo rubro negro.O Flamengo é um dos grandes favoritos da rodada e Vitinho pode aparecer bem com gols e/ou assistências.

Rony (Palmeiras) – O atacante do Palmeiras vem decepcionando não só a torcida do Porco, mas também os cartoleiros e sem dúvidas precisa desencantar e voltar a balançar as redes. O adversário do time paulista na rodada é o vice lanterna, América MG, que já levou 04 gols na competição, ainda não venceu e também não marcou gols. Rony pode aparecer bem com gols e/ou assistências e precisa de apenas 2,3 pontos para valorizar na rodada.

TÉCNICO

Cuca (Atlético MG) – O time mineiro é um dos grandes favoritos na rodada no quesito gols e SG. Acredito na vitória diante da frágil Chapecoense.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-4-2 4-3-3    

Escalação Cartola FC:

GOL: Jaílson (Palmeiras)
ZAG: Kuscevic (Palmeiras)
ZAG: Renan (Palmeiras)

LAT: Guga (Atlético-MG)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)

MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI
: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Thiago Galhardo (Internacional)
ATA: Vitinho (Flamengo)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
TÉC
: Osmar Loss (Internacional)

Valor: C$ 113,50

Saaalve, Cartoleiros (as)!!

Rodada passada foi positiva para nós e além de pontuarmos bem, valorizamos também.

Enfim, venci o Duelo na Temporada e estou numa disputa acirradíssima contr a Jeh, onde o mais importante, claro, é contribuir com boas dicas para vocês!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação da rodada!!

GOLEIRO

Jaílson (Palmeiras) – O goleiro do Palmeiras é ótima opção visando não só o SG, mas também defesas, uma vez que o América-MG, seu adversário, além te não ter feito gols no campeonato, cedeu mais de 4 defesas em média aos goleiros adversários.

ZAGUEIROS

Kuscevic e Renan (Palmeiras) – A dobradinha do Palmeiras na zaga se deu pelo fato de ser a defesa mais confiável da rodada. O América-MG não tem feito muitos gols e nos últimos 8 jogos balançou as redes em apenas 1 jogo (contra o Criciúma pela Copa do Brasil). Outro fator interessante é que o América-MG cedeu em média 6.2 pontos aos zagueiros adversários.

LATERAIS

Guilherme Arana e Guga (Atlético-MG) – Mais uma dobradinha, mas agora do Atlético-MG. O Galo enfrenta em casa o time da Chapecoense que ainda não se encontrou no campeonato. O time mineiro que antes não costumava ter SG’s, tomou apenas 3 gols nos últimos 10 jogos em que disputou. Além disso, a Chape costuma ceder muitos pontos aos laterais (pontas) adversários, principalmente do lado direito, a prova disso são os 18 desarmes cedidos para laterais direito em 4 rodadas.

MEIAS

Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Gabriela, amada, nem só de dobradinha vive o homem, não é? No meu caso, é… E espero que não me decepcionem! Raphael Veiga foi bem rodada passada independente dos scouts principais e somou mais de 4 pontos apenas com scouts secundários, além disso, é o cobrador de pênaltis oficial do Palmeiras. Scarpa, por sua vez, dispensa maiores comentários… só tenho uma coisa a dizer: 10 assistências na temporada.

Fernando Sobral (Ceará) – O mito dos desarmes está de volta… e se você quer escalar um jogador para não ter dor de cabeças, esse é o jogador certo. Além disso, vale destacar que o Internacional é o time que mais cede desarmes aos meias adversários… e de desarmes o Sobral entende, né?

ATACANTES

Thiago Galhardo (Internacional) – Podem me chamar de… Corajosa! Mas sabe quando o feeling vem? Pois é, eu senti… E espero que não seja atoa! Galhardo tem um bom retrospecto contra o Ceará e espero que faça valer a Lei do Ex.

Vitinho (Flamengo) – Acredito em confronto aberto entre RB Bragantino e Flamengo muito pelo fato de ambos os times serem extremamente ofensivos. Vitinho é o típico jogador de cartola, pontua bem independente dos scouts principais e já tem 2 no campeonato.

Hulk (Atlético-MG) – Acho que é a maior unanimidade da rodada (maior em todos os sentidos). Hulk iniciou o campeonato muito bem e literalmente todas as jogadas de ataque do Atlético-MG passam por ele. Acredito que contra uma Chapecoense que tem tomado muitos gols, especialmente fora de casa, Hulk seja peça fundamental e indispensável.

TÉCNICO

Osmar Loss (Internacional) – Se tivesse cartoletas suficientes iria com Cuca, como não tenho, optei pela opção mais viável com as cartoletas que sobraram. Dessa forma, consegui dar um foco maior nas outras posições.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim! Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 14

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

87.35
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

88.95

PONTUAÇÃO GERAL

819.87

10 VITÓRIAs

727.84

3 VITÓRIAs

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?