O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 37

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 1 de dezembro de 2021
Atualização: 7 de dezembro de 2021
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

Os destaques da rodada no ataque foram Hulk (Atlético MG), Artur (RB Bragantino) e Marcos Leonardo (Santos). Os meias Yago Felipe (Fluminense), Gabriel Sara e Benítez (São Paulo) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Matheuzinho (Flamengo), Fábio Santos (Corinthians) e Reinaldo (São Paulo) foram os que mais se destacaram na rodada. Eduardo Bauermann (América MG), Michel (Palmeiras) e Manoel (Fluminense) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Tiago Volpi (São Paulo), Cássio (Corinthians), Vinicius Silvestre (Palmeiras) e João Paulo (Santos) foram destaques na rodada e em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 36ª rodada foi extremamente para a Gabi, técnica do Schincariol EC, que resolveu fechar toda a defesa do São Paulo e mitou, já que o tricolor segurou o bônus do SG diante do Sport. A Jeh, comandante do Jehnial EC teve uma rodada mediana e veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da rodada!


DUELO

Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3       


Escalação Cartola FC:

GOL: Marcelo Lomba (Internacional)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
ZAG: Arboleda (São Paulo)
LAT: Guilherme Arana
(Atlético MG)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)
MEI: Gabriel Sara (São Paulo)
MEI: Edenílson (Internacional)

MEI: Andreas Pereira (Flamengo)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Roger Guedes (Corinthians)
ATA: Calleri (São Paulo)
TÉC: Diego Aguirre (Internacional)

Valor: C$ 139,39

Oioii, cartoleiros (as)!!!

A última rodada foi mediana pra mim, que sigo vencendo o Duelo com boa vantagem. Somei 68,55 pontos e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Os destaques do meu time foram Calleri e Hulk.

Estamos diante da penúltima rodada do Brasileirão e espero que a sorte sorria lindamente para mim nessa reta final (ouvi um amém!).

Foco na 37ª rodada!

Ps: Gabigol e Arrascaeta são dúvida até o momento e preferi deixar de fora do time. Caso sejam confirmados, serão titulares no meu time, assumindo assim a vaga de Andreas Pereira e Calleri respectivamente.

GOLEIRO

Marcelo Lomba (Internacional) – O goleiro colorado seguirá no rol de opções econômicas nesta rodada. O adversário é um Atlético GO que cedeu em média 5,08 pontos para arqueiros nas últimas 10 rodadas. O goleiro soma 38 defesas em 12 jogos, ou seja, mais de 03 por jogo.

ZAGUEIROS

Nathan Silva (Atlético MG) – O defensor do time mineiro soma 04 gols na competição e tem chances de SG, já que enfrenta o RB Bragantino em seus domínios e compõe a defesa mais sólida da competição. A sua média em casa é de 4,34 pontos e é também uma excelente opção visando valorização, por valorizar com no mínimo -1,2 pontos.

Arboleda (São Paulo) O adversário é o Juventude, no Morumbi. A sua média em casa é de 6,14 pontos e além da possibilidade de SG, o defensor é bastante regular.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) O adversário do time mineiro é o RB Bragantino, que cedeu em média 4,35 pontos nas ´últimas 10 rodadas para laterais. Acredito que o lateral esquerdo terá boas chances para aparecer bem na rodada e que possa segurar o bônus do SG na rodada. A sua média em casa é de 6,60 pontos.

Matheuzinho (Flamengo) O adversário do Flamengo é o Santos, no Maracanã. O lateral se destaca no quesito desarmes, são 68 em 26 jogos, ou seja, mais de 02 por jogo. A sua média é de 5,4 pontos atuando em casa e o Peixe cedeu em média 3,47 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas.

MEIAS

Gabriel Sara (São Paulo) – O meia do São Paulo é uma excelente opção diante do Juventude. Tem uma média de 4,29 pontos atuando em casa. São 04 gols até aqui e diante do instável Juventude, sem dúvidas pode aparecer bem ofensivamente. O confronto é no Morumbi, diante de um Juventude que cedeu 3,23 pontos para meias nos últimos 10 jogos.

Edenílson (Internacional) Com uma média de 7,11 pontos atuando em casa, o volante do Internacional é mais uma vez uma das unanimidades na rodada. É o cobrador oficial de pênaltis do time gaúcho e soma 11 gol e 07 até aqui.

Andreas Pereira (Flamengo) O meia belga-brasileiro está em boa fase e enfrenta o Santos, no Maracanã. O Flamengo, dono do melhor ataque da competição e é muito forte em casa. O meia soma 05 gols e 01 assistência na competição e é a minha opção até o momento, já que o uruguaio Arrascaeta aparece como dúvida no mercado do Cartola FC.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – Recebe a faixa de capitão do meu time na rodada. A qualidade ofensiva do centroavante é evidente e é o cobrador oficial de pênaltis do time carioca, que enfrenta na rodada o RB Bragantino. Hulk é o artilheiro da equipe com 17 gols e 06 assistências e a sua média em casa é de 9,61 pontos.

Róger Guedes (Corinthians) – O atacante do time paulista é muito regular no Cartola FC. O adversário é um Grêmio, que esboça certa reação no campeonato, mas o jogo pode selar o rebaixamento da equipe gaúcha. O tricolor gaúcho cedeu em média 4,63 pontos para atacantes nas últimas 10 rodadas.

Calleri (São Paulo) – Até o momento Gabigol está como dúvida, sendo assim, optei pelo centroavante do São Paulo, que ainda disputa algo no campeonato: a sua permanência na série A. O argentino soma 04 gols em 10 jogos e uma média de 4,84 pontos jogando em casa. O adversário é um Juventude, que também luta contra o rebaixamento. Acredito que Calleri tem tudo para ser mais uma vez um bom nome no setor.

TÉCNICO

Diego Aguirre (Internacional) – O Internacional é favorito no confronto diante do Dragão em casa. O treinador precisa de apenas 1,50 pontos para render cartoletas.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3

Escalação Cartola FC:

GOL: João Ricardo (Ceará)
ZAG: Nathan Silva (Atlético-MG)
ZAG: Arboleda (São Paulo)
LAT: Reinaldo (São Paulo)

LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Gabriel Sara (São Paulo)
MEI: Edenílson (Internacional)

MEI: Zaracho (Atlético-MG)
ATA: Calleri (São Paulo)
ATA: Roger Guedes (Corinthians)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
TÉC: Felipe Endres (Chapecoense)

Valor: C$ 130,27

GOLEIRO

João Ricardo (Ceará) – Acredito que seja uma ótima opção levando em consideração que o time do América-MG é um time que costuma ceder muitas defesas aos goleiros adversários. Não acredito em SG!

ZAGUEIROS

Nathan Silva (Atlético-MG) – O Galo tem a melhor defesa da competição e fará o jogo em comemoração com a sua torcida para comemorar o título… Não vai querer vacilar!

Arboleda (São Paulo) – O São Paulo se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento e precisa a todo custo vencer o Juventude em jogo de 6 pontos. Arboleda é o melhor zagueiro do tricolor!

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – Estou escalando pelos mesmos motivos de Nathan Silva… Além disso, o jogador costuma ser muito ofensivo e pode colaborar com gols ou assistências.

Reinaldo (São Paulo) – O São Paulo precisa da vitória e Reinaldo tem atuado como ponta, facilitando a sua chance em aparecer bem ofensivamente. É o cobrador oficial de pênaltis do time.

MEIAS

Edenílson (Internacional) – O jogador tem média 7,11 pontos atuando em casa. É unanimidade da rodada contra o Atlético-GO, além de ser o cobrador oficial de pênaltis do time.

Gabriel Sara (São Paulo) – Tem sido a “válvula de escape” do tricolor paulista que PRECISA DA VITÓRIA (PELO AMOR DE DEUS SÃO PAULO GANHAAA!!).

Zaracho (Atlético-MG) – NUNCA MITA QUANDO ESCALO! Masss…. Como toda corna é trouxa, lá vou escalá-lo de novo… Espero que não decepcione no jogo de comemoração com a sua torcida! PS: com Nacho no time, Zaracho tende a jogar mais avançado.

ATACANTES

Roger Guedes (Corinthians) – O Corinthians pretende se vingar em 2007 do Grêmio… É o jogo que poderá rebaixar o time gaúcho e Roger Guedes com certeza fará sua parte e se não fizer, costuma pontuar bem independente dos scouts principais.

Calleri (São Paulo) – Não tem outra opção senão a de fazer gols. O São Paulo contará com o apoio de sua torcida em busca do não rebaixamento!

Hulk (Atlético-MG) – O melhor jogador do campeonato… Dispensa maiores comentários! Com média de quase 10 pontos em casa, Hulk é o artilheiro da equipe com 17 gols e 06 assistências.

TÉCNICO

Felipe Endres (Chapecoense) – Foi o que deu para escalar com as cartoletas que sobraram!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

68.55
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

97.61

PONTUAÇÃO GERAL

2409.28

23 VITÓRIAs

2210.59

13 VITÓRIAs


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas