Salve, cartoleiros e cartoleiras!
A 32ª rodada teve média de 39,46 pontos.
Os destaques da rodada no ataque foram Mendoza (Ceará), Luciano (São Paulo) e Ferreira (Grêmio). Os meias Jhonata Robert (Grêmio), Vina e Lima (Ceará) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Marlon (América MG), Rodinei (Flamengo) e Guga (Atlético MG) foram os que mais se destacaram na rodada. Vitor Mendes (Juventude), Sabino e Rafael Thyere (Sport) foram os melhores zagueiros. Os goleiros João Paulo (Santos), João Ricardo (Ceará) e Fernando Miguel (Atlético GO) foram destaques na rodada e em seus confrontos.
No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 33ª rodada foi razoável para as nossas cartoleiras. A Gabi, comandante do Schincariol EC venceu a disputa, seguida de pertinho pela Jeh, técnica do Jehnial EC. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!
Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!
Agora vamos às escalações da rodada!
DUELO
Time: Jehnial EC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Richard (Ceará)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
ZAG: Réver (Atlético MG)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
LAT: Juninho Capixaba (Bahia)
MEI: Zaracho (Atlético MG)
MEI: Vina (Ceará)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Ferreira (Grêmio)
ATA: Diego Costa (Atlético MG) Michael (Flamengo)
TÉC: Cuca (Atlético MG)
Valor: C$ 130,27
Olá cartoleiros e cartoleiras!
A rodada passada novamente foi um tanto difícil pra mim…. todos os meus meias começaram no banco e mesmo com uma pontuação positiva, me senti frustrada. Apesar de não vencer a disputa por aqui, consegui manter uma boa média, valorizar, seguir bem no mês de novembro e espero continuar agregando com dicas que ajudem cada vez mais vocês nesta reta final.
Que a sorte volte a sorrir com tudo pra mim! E vamos juntos (as) para mais uma rodada!
Ps: esta é apenas uma base do meu time. Posso vir a alterar o meu time até o fechamento do mercado. Fiquem de olho por aqui, que avisarei assim que possível.
GOLEIRO
Richard (Ceará) – O confronto do Ceará é diante do Dragão fora de casa. O time goiano não tem um grande poderio ofensivo, mas cede muito para goleiros. O goleiro do Vozão soma 49 defesas em 20 jogos, ou seja, mais de 02 por jogo. O Dragão cede em média 6,11 pontos para goleiros adversários nas últimas 10 rodadas.
ZAGUEIROS
Nathan Silva (Atlético MG) e Junior Alonso ou Réver (Atlético MG) – Confesso que optei por fechar a zaga com defensores do Atlético MG em razão do favoritismo da equipe e possibilidade de SG.
LATERAIS
Guilherme Arana (Atlético MG) – Uma das grandes unanimidades na rodada. O adversário do time mineiro é o Juventude, que não costuma fazer muitos gols e cedeu em média 4,11 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas. O Atlético MG é um dos grandes favoritos da rodada e Arana pode vir a ser bastante acionado.
Juninho Capixaba (Bahia) – São 03 assistências e 46 desarmes até aqui na competição. O adversário é um Cuiabá que cedeu em média 3,01 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas. O lateral esquerdo do time baiano precisa de apenas 2,9 pontos para valorizar na rodada.
MEIAS
Zaracho (Atlético MG) – Soma 04 gols na competição. O adversário é um Juventude, que vem oscilando bastante e figura a parte de baixo da tabela. A superioridade ofensiva do time mineiro é evidente no confronto e o meia pode ser bastante acionado e vir a pontuar bem na rodada.
Vina (Ceará) – Está em boa fase e extremamente decisivo. O adversário é um limitado Atlético GO, que cedeu em média 3,79 pontos para meias nas últimas 10 rodadas. Acredito que o meia possa vir a aparecer bem com gols e/ou assistências na rodada.
Raphael Veiga (Palmeiras) – Decepcionou na última rodada mas figura o rol de boas opções mais uma vez. Veiga soma 10 gols e 04 assistências até aqui. O Palmeiras vem de derrota, mas mesmo fora de casa, vejo o Veiga como boa opção, já que a sua média fora de casa é de 6,18 pontos. Nesta rodada é também um bom nome visando valorização, já que com apenas -0,4 pontos tende a render cartoletas.
ATACANTES
Diego Costa (Atlético MG) – Na última rodada passou em branco, mas é evidente a sua qualidade ofensiva e nesta rodada, em casa, é uma boa opção no ataque, já que o poderio ofensivo do Atlético MG é inegável. Soma 04 gols e 01 assistência na competição e precisa de -0,5 pontos para valorizar.
Hulk (Atlético MG) – Na última rodada me decepcionou, mas vem sendo um dos grandes destaques ofensivos do Cartola FC nesta temporada. Hulk soma 12 gols e 06 assistências até aqui na competição e uma média de 8,72 pontos atuando en casa. É o meu capitão na rodada.
Ferreira (Grêmio) ou Michael (Flamengo) – O atacante do time gaúcho tem 02 gols e 03 assistências no campeonato e tem como adversário a Chapecoense, que cedeu em média 5,58 pontos para atacantes nas últimas 10 rodadas. Já o ponta esquerda do Flamengo soma 11 gols e 04 assistências até aqui na competição. A sua média fora de casa é de 7,47 pontos e está em uma fase excelente. Em razão da final da Libertadores que se aproxima e pela possibilidade de ser poupado, estou analisando a melhor opção. Ambos disputam posição no meu time e assim que definir, aviso por aqui.
TÉCNICO
Cuca (Atlético MG) – O time mineiro é um dos grandes favoritos da rodada e acredito que além de gols, possa vir a segurar o bônus do SG.
Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!
Time: Schincariol E.C
Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Richard (Ceará)
ZAG: Nathan Silva (Atlético-MG)
ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
LAT: Juninho Capixaba (Bahia)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Vina (Ceará)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Ferreira (Grêmio)
ATA: Diego Costa (Atlético-MG)
TÉC: Tiago Nunes (Ceará)
Valor: C$ 125,80
GOLEIRO
Richard (Ceará) – O Atlético-GO, adversário do Ceará, não faz gol há 4 rodadas. Além disso, o Vozão vem animado após goleada no rival e vem forte na briga cada vez mais distante contra o rebaixamento.
ZAGUEIROS
Nathan Silva (Atlético-MG) – Unanimidade na rodada, acredito ser a melhor opção para a zaga (na real, a única 100% confiável). Acredito que o Atlético-MG vencerá com tranquilidade em casa o time do Juventude.
Gil (Corinthians) – Amargurou a falha no gol do Flamengo nos minutos finais, porém, jogou muito bem o confronto. O que o Corinthians tem de dificuldades em jogar fora de casa, tem de facilidade em jogar em casa, então acredito que Gil seja uma boa opção pelo custo-benefício.
LATERAIS
Juninho Capixaba (Bahia) – Tem jogado mais adiantado, o que facilita na hora de fazer gols ou dar assistências… Ainda acredito num possível SG de um Bahia que teve uma melhora defensiva significativa com Gordiola.
Guilherme Arana (Atlético-MG) – Mais uma unanimidade da rodada… Acredito que o mesmo dispense comentários. Possibilidade enorme de SG e também de jogadas ofensivas.
MEIAS
Vina (Ceará) – Resolveu voltar a jogar… Teve participações diretas em gol nos últimos 4 jogos em que disputou. O Atlético-GO vem numa decrescente e o Ceará, por sua vez, tem apresentado um bom futebol. Acredito que o mesmo seja ótima opção ainda que jogando fora de casa.
Raphael Veiga (Palmeiras) – Ainda estou na dúvida se vou com Veiga ou Scarpa… De toda forma, o Palmeiras precisa se recuperar da derrota em casa para o São Paulo, onde ao meu ver, Abel Ferreira deu um tiro no pé não escalando o time titular e irritando a torcida. Veiga é o homem de referência da meiuca do Palmeiras e praticamente todas as jogadas ofensivas passam por ele.
Zaracho (Atlético-MG) – Autor do único gol contra o CAP, o argentino tem jogado mais avançado e acredito que seja unanimidade jogando em casa contra o time do Juventude que é teoricamente mais frágil que o Galo.
ATACANTES
Hulk e Diego Costa (Atlético-MG) – Guardaram os gols da rodada passada para essa rodada, em casa, diante da torcida. Assim espero, né? Vou deixá-los para recuperação dos pontos que perdi, mas sabemos muito bem que ambos são unanimidades na rodada e dispensam maiores comentários.
Ferreira (Grêmio) – Vencer ou vencer! O Grêmio ainda tem a expectativa de se manter na série A e enfrentará a lanterna da competição, Chapecoense. Ferreira pontua bem independente dos scouts principais.
TÉCNICO
Tiago Nunes (Ceará) – Foi o técnico que consegui escalar de acordo com as cartoletas que sobraram, porém, acredito que o Ceará vença o jogo com certa tranquilidade.
QUEM VENCERÁ O DUELO?
PLACAR
Jehnial EC
Schincariol E.C
PONTUAÇÃO GERAL
21 VITÓRIAs
12 VITÓRIAs
E aí, gostaram do nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!
Boa rodada a todos e até a próxima!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)
E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com