O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 29

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 25 de outubro de 2021
Atualização: 3 de novembro de 2021
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A média da 28ª rodada foi de 42,30 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram Sorriso (Juventude), John Kennedy (Fluminense) e Ademir (América MG). Os meias Lucas Lima (Fortaleza), Alê (América MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Igor Cariús (Atlético GO), Matheus Bahia (Bahia) e Luan Cândido (RB Bragantino) foram os que mais se destacaram na rodada. Luiz Otávio (Bahia), Éder (Atlético GO) e Titi (Fortaleza) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Maílson (Sport), Matheus Cavichioli (América MG) e João Ricardo (Ceará) foram destaques em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 28ª rodada foi mediana. A Gabi, técnica do Schincariol EC, levou a melhor mais uma vez e a Jeh, comandante do Jehnial veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da rodada!


DUELO

Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3       


Escalação Cartola FC:

GOL: Maílson (Sport) Danilo Fernandes (Bahia)
ZAG: João Victor (Corinthians)
ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Erick (Athletico PR)

LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Terans
(Athletico PR)
MEI: Renato Augusto (Corinthians)
ATA: Róger Guedes (Corinthians) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG)
ATA: Ytalo (RB Bragantino) Bruno Henrique (Flamengo)
TÉC: Alberto Valentim (Athletico PR) Sylvinho (Corinthians)

Valor: C$ 132,66

Olá cartoleiros e cartoleiras!

A rodada passada foi complicadinha pra mim, perdi SG com o Atlético MG e Palmeiras. E o bonito do Nathan Silva além disso me inventa de marcar gol… mas dessa vez foi contra. Difícil ser feliz assim viu? Os destaques do meu time foram os atacantes Hulk e Gilberto.

Que a sorte volte a sorrir pra mim e que a mitada venha nesta rodada. E vamos juntos (as) para mais uma rodada!

Ps: esta é apenas uma base do meu time, saindo na quinta feira. Muito provavelmente venha a alterar o meu time até o fechamento do mercado. Fiquem de olho por aqui, que avisarei assim que possível.

GOLEIRO

Maílson (Sport) Na última rodada o goleiro do time pernambucano foi um dos maiores pontuadores dentre os arqueiros. São 113 defesas em 27 jogos, ou seja, mais de 04 por jogo. O adversário no Sport é o Dragão, que cedeu em média 4,85 pontos para goleiros nas últimas 10 rodadas. Acredito que o goleiro do Leão possa vir a segurar o SG. e também fazer algumas defesas.

ZAGUEIROS

João Victor e Gil (Corinthians) Unanimidades no setor, já que o adversário do Timão na rodada é a Chapecoense, com evidentes dificuldades ofensivas e os defensores podem vir a conquistar o SG.

LATERAIS

Erick (Athletico PR) O Furacão vem de uma classificação heroica diante do Flamengo, em pleno Maracanã. Acredito que o time possa estar motivado para o confronto diante do Santos, em casa. O lateral direito do time paranaense conta com 01 assistência na competição e algumas vezes atua como volante, podendo pontuar bem com desarmes. O adversário cedeu em média 3,66 pontos para laterais nos últimos 10 jogos e Erick precisa de apenas 2,00 pontos para render cartoletas.

Guilherme Arana (Atlético MG) – Vejo como uma excelente opção para a rodada, principalmente por se tratar da “final adiantada” do Brasileirão. O Flamengo, adversário do time mineiro, cedeu em média mais de 03 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas. Arana é extremamente regular e a sua média fora de casa é de 4,43 pontos.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras)  É uma das unanimidades na rodada. Vem pontuando bem mesmo sem os scouts principais e enfrenta o frágil Grêmio. Veiga soma 0g gols e 03 assistências até aqui. Nesta rodada é também um bom nome visando valorização, já que precisa de apenas 3,00 pontos para render cartoletas.

Renato Augusto (Corinthians) – O adversário do Corinthians é a Chapecoense, lanterna do campeonato com apenas 13 pontos. Renato Augusto também é uma unanimidade no setor, em razão do grande favoritismo do Corinthians. Renato Augusto soma 02 gols na competição e a sua média em casa é de 4,7 pontos. O meia do time paulista precisa de apenas 0,4 pontos para valorizar na rodada e é também um bom nome visando pontuação.

Terans (Athletico PR) – São 05 gols e 07 assistências no campeonato e em casa uma média excelente de 6,97 pontos. O Furacão é também favorito no confronto em casa diante do Peixe.

ATACANTES

Róger Guedes (Corinthians) – O atacante do time paulista será a grande referência ofensiva da equipe diante da Chapecoense, em casa. Róger Guedes pode aparecer bem com gols e/ou assistências e soma 03 gols e 01 assistência em 09 jogos. É o meu capitão na rodada.

Hulk (Atlético MG) ou Bruno Henrique (Flamengo)  Disputam posição no meu time, já que serão referências no ataque das suas equipes. Dispensam maiores explicações. Assim que definir, aviso por aqui.

Ytalo (RB Bragantino)  Diante de um Cuiabá bastante instável, tendo uma média de 5,89 atuando fora de casa, tem tudo para aparecer bem na rodada.

TÉCNICO

Alberto Valentim (Athletico PR) O comandante do time paranaense é o melhor custo/benefício da rodada. Preferi potencializar as minhas cartoletas nos demais setores. O adversário do Furacão na rodada é o Santos e o time paranaense é favorito no confronto em seus domínios.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Donelli (Corinthians)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
LAT: Fábio Santos (Corinthians)

LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Terans (Athletico PR)

MEI: Giuliano (Corinthians)
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Roger Guedes (Corinthians) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG)
TÉC: Felipe Endres (Chapecoense)

Valor: C$ 121,63

Salve, cartoleiros!!

Rodada passada venci aqui no Duelo (aleluia, irmãos) e alcancei uma boa pontuação mesmo com as limitações de cartoletas. Espero que essa rodada seja igual e que mais do que tudo, a gente consiga passar boas dicas para vocês!

Boa sorte a todos e torçam por mim!!

GOLEIRO

Matheus Donelli (Corinthians) – Ótimo custo benefício. O SG do Corinthians é o menos improvável de uma rodada onde ao meu ver a bonificação será difícil e rara.

ZAGUEIROS

Gil (Corinthians) – Já que não tenho muitas cartoletas, optei por Gil no lugar do João Victor. Vou torcer para que o mesmo faça uma boa pontuação e consiga garantir o SG.

Nathan Silva (Atlético MG) – Por ter feito gol contra na rodada passada, acabou sendo uma ótima opção para valorização (que estou precisando, infelizmente). Além disso, vai que encarna o Zé Ivaldo no menino e ele não dá uma de atacante e faz um gol no contra-ataque, né? Hahaha.. Brincadeiras a parte, o Galo tem uma defesa sólida, tem tomado poucos gols e Nathan é uma boa mesmo o confronto sendo difícil.

LATERAIS

Fábio Santos (Corinthians) – Mais um SG do Corinthians e espero não me decepcionar com isso. De toda forma, Fábio Santos tem uma participação ativa na parte ofensiva do time paulista e pode aparecer bem também com cobranças de pênaltis.

Guilherme Arana (Atlético MG) – Também tem uma participação muito ativa no ataque e costuma pontuar bem independente dos scouts principais. É um dos meus nomes preferidos para a posição em todo o campeonato e em uma rodada com poucas opção (além da dupla do Corinthians), acredito que Arana seja uma das unanimidades.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – O Palmeiras viu o RB Bragantino encostar na pontuação uma vez que teve o jogo da 34ª rodada e se quiser manter a vice-liderança do campeonato terá que vencer o Grêmio fora de casa. O time gaúcho vem muito mal e Veiga tem pontuado bem independente dos scouts principais. Prova disso foi a última rodada onde fez 4 pontos apenas com scouts básicos.

Terans (Athletico PR) – O CAP vem embalado após vencer o time do Flamengo na semi-final da Copa do Brasil por 3×0 em pleno Maracanã. Terans tem uma média absurda jogando em casa e dificilmente passa em branco.

Giuliano (Corinthians) – Enfrenta em casa a pior defesa da competição e tem aparecido bem com gols e assistências. Acredito que seja uma das unanimidades na rodada!

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – Jogo de 6 pontos. O Atlético-MG, se quiser dar um passo a mais em direção ao título PRECISA vencer esse jogo. Hulk é o homem de referência no ataque mineiro e dispensa maiores comentários, né? Ainda mais contra uma defesa que vem instável após a eliminação na Copa do Brasil.

Roger Guedes (Corinthians) – 123 e faixa! O jogador é unanimidade na rodada, enfrenta a pior defesa do campeonato e dificilmente passará em branco.

Luciano (São Paulo) – Novamente meu jogador escalado… Pode ser clubismo? Sim! Mas também é falta de cartoletas kkkkkk… Então nada melhor do que escalar o MEU jogador de confiança, né? Além disso, é uma aposta válida já que joga em casa com o apoio da torcida! Luciano também pontua bem independente dos scouts principais e pode surpreender positivamente!

TÉCNICO

Felipe Endres (Chapecoense) – Foi o que deu para escalar para não precisar sacrificar outras posições do time!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

66.12
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.12

PONTUAÇÃO GERAL

1764.19

18 VITÓRIAs

1579.68

10 VITÓRIAs


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas