O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 28

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 20 de outubro de 2021
Atualização: 25 de outubro de 2021
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A média da 27ª rodada foi de 34,81 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram Janderson (Atlético GO), Erick (Ceará) e Sorriso (Juventude). Os meias Villasanti (Grêmio), Raphael Veiga (Palmeiras) e Fernando Sobral (Ceará) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Marcos Rocha (Palmeiras), Reinaldo (São Paulo) e Rafinha (Grêmio) foram os que mais se destacaram na rodada. Nathan Silva (Atlético MG), Velázquez (Santos) e Oliveira (Atlético GO) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Walter (Cuiabá), Marcos Felipe (Fluminense) e Danilo Fernandes (Bahia) foram destaques em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 27ª rodada foi difícil. Os grandes favoritos Flamengo e Atlético MG decepcionaram. A Gabi, técnica do Schincariol EC, levou a melhor e a Jeh, comandante do Jehnial veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da rodada!


DUELO

Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3       


Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
LAT: Piquerez (Palmeiras)

LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Ederson ou Nacho Fernández (Atlético MG)
MEI: Andreas Pereira (Flamengo)

MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Marinho (Santos) ou Dudu (Palmeiras)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
TÉC: Eduardo Souza (Atlético GO)

Valor: C$ 136,54

Olá, cartoleiros (as)! A última rodada foi um grande desastre pra maioria e pra mim não foi diferente. Atlético MG e Flamengo decepcionaram e eram a base do meu time na rodada. O meu ataque composto por Gabigol, Hulk e Marinho passou em branco na rodada… enfim, foi uma rodada pra se esquecer.

Alô, deuses do Cartola… me ajudem! Preciso mais do que nunca, que a sorte volte a sorrir pra mim! A hora da reabilitação é agora e essa é a base do meu time para a 28ª rodada:

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – O goleiro do time paulista soma 67 defesas em 20 jogos, ou seja, mais de 03 por partida. O adversário na rodada é o América MG, que cede pontos para goleiros quando atua fora de casa.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Soma 01 gol na competição e uma média de 3,1 pontos em casa. O confronto é diante de um Sport, que vem apresentando evidentes dificuldades ofensivas e o defensor do time paulista pode vir a segurar o SG.

Nathan Silva (Atlético MG) O adversário na rodada é o Cuiabá e o time mineiro tem chances de SG. O zagueiro vem aparecendo bem ofensivamente e soma 04 gols até aqui na competição.

LATERAIS

Piquerez (Palmeiras) O adversário do time paulista na rodada é o Sport, que cedeu em média 5,01 pontos para laterais nos últimos 10 jogos. Acredito em um confronto disputado e que o lateral esquerdo terá boas chances para aparecer bem com desarmes. O uruguaio soma 01 assistência na competição.

Guilherme Arana (Atlético MG) – Opção bastante regular. Arana tem chances de SG na rodada e chega bem ao ataque. Foi autor de um golaço diante do Fortaleza no meio da semana e enfrenta um Cuiabá que cedeu em média 4,73 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas.

MEIAS

Ederson ou Nacho Fernández (Atlético MG) Ederson soma 81 desarmes e uma média de 6,43 pontos em casa. O confronto é diante do Furacão no Castelão. Ederson também soma 01 gol, 04 assistências e várias finalizações no campeonato. Já o argentino Nacho Fernández recebe em seus domínios o Cuiabá, que cede em média 3,19 pontos para meias. Nacho é dono de uma média de 5,06 em casa e soma 05 gols e 05 assistências na competição. Ambos disputam posição no meu time e assim que definir, aviso por aqui.

Andreas Pereira (Flamengo) É FlaxFlu e o meia belga-brasilerio já soma 03 gols e 01 assistência na competição. Andreas precisa de apenas 1,6 pontos para valorizar e o potencial ofensivo do Flamengo é enorme. O meia pode aparecer bem na rodada om gols e/ou assistências.

Raphael Veiga (Palmeiras) O meia do Verdão soma 06 gols, 03 assistências e é bastante participativo. A sua média em casa é de 6,88 pontos e o Palmeiras precisa vencer para não se distanciar da ponta da tabela.

ATACANTES

Pedro (Flamengo) Atacantes do Flamengo nunca podem faltar na rodada, já que o time carioca é dono do melhor ataque do campeonato. Pedro é um reserva de luxo e soma 07 gols e 03 assistências. Além disso, tem a lei do ex a seu favor na rodada.

Marinho (Santos) ou Dudu (Palmeiras) Marinho decepcionou na última rodada, mas vejo como um bom nome diante do América MG em casa. O atacante do Santos disputa posição no meu time com Dudu, que vem sendo regular e pontuando bem independente dos scouts principais. Acredito que será bastante acionado no confronto em casa diante do Sport.

Hulk (Atlético MG) –  Unanimidade no setor, são 10 gols e 06 assistências na competição, além de uma média de 8,75 pontos atuando em casa. Hulk está como dúvida. Aguardarei maiores informações, mas seguirá sendo o meu capitão na rodada.

TÉCNICO

Eduardo Souza (Atlético GO) O comandante interino do Dragão aparece como um bom nome em razão do custo benefício. Tem uma fácil valorização na rodada, já que com 2,9 tende a render cartoletas e o adversário do Dragão é um Grêmio que oscila bastante na competição e figura a zona de rebaixamento.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Junior Alonso (Atlético MG)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
LAT: Piquerez (Palmeiras)

LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Nacho Fernández (Atlético MG)
MEI: Andreas Pereira (Flamengo)

MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
TÉC: Eduardo Souza (Atlético GO)

Valor: C$ 122,22

Salve, cartoleiros!! Que rodada foi essa??? Além de fazer uma pontuação mediana, perdi muitas cartoletas (já não tinha muitas, né kkkk)… Eita ano difícil! Mas vamos para a próxima porque não dá pra chorar o leite derramado, né?

Boa rodada a todos e até a próxima… Torçam por mim!!

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – O Santos enfrenta o América-MG que é o 3º time que mais cede defesas aos goleiros adversários quando atuando fora de seus domínios. Além disso, o Santos já manteve 7 SG’s em casa e tem a possibilidade de garantir mais um.

ZAGUEIROS

Nathan Silva e Junior Alonso (Atlético MG) – O time mineiro é dono de uma defesa sólida e favorito no confronto em casa diante o Cuiabá que vem instável no campeonato. O Atlético-MG não pode mais perder pontos para que não tenha a diferença para o segundo colocado Flamengo não caia para menos pontos, já que o Flamengo ainda possui 3 jogos a menos.

LATERAIS

Píquerez (Palmeiras) – Para as opções nas laterais, acredito que seja uma das mais segura, uma vez que joga em casa contra um time teoricamente mais fraco. Palmeiras recebe o Sport em casa e Marcos Rocha, que é seu companheiro de posição, apesar de ser ótima opção, vem muito valorizado.

Guilherme Arana (Atlético MG) – Além da possibilidade do SG pelos motivos citados na explicação de Nathan e Junior Alonso, Arana também costuma apoiar muito o ataque, tendo possibilidade de construir alguma jogada que resulte em gol ou assistência.

MEIAS

Andréas Pereira (Flamengo) – Já perdi as contas de quantas bolas na trave esse cara colocou… Mas vale ressaltar que foi o autor de um golaço de falta que colocou fim em um jejum de 2 anos do time carioca sem conseguir tal feito. Um exímio finalizador e vai recuperar as cartoletas que perdi com o mesmo na rodada passada.

Raphael Veiga (Palmeiras)   O meia do Palmeiras dispensa maiores comentários, já que aparece bem com participações diretas em gols. São 06 gols e 03 assistências e diante do Sport pode se destacar na rodada. Vale destacar que é o cobrador oficial de pênaltis pela equipe alviverde.

Nacho Fernández (Atlético MG) – Jogador extremamente regular… Regularmente pontua bem quando ninguém escala kkkkk… Espero que dessa vez, frente ao Cuiabá e precisando da vitória para abrir ainda mais pontos do Flamengo que é o segundo colocado na competição, Nacho apareça com gol ou assistência.

ATACANTES

Dudu (Palmeiras) – Tem se mostrado boa opção independente dos scouts principais e enfrenta um casa um time teoricamente mais frágil que vem brigando contra o rebaixamento. Minha “aposta” para a rodada!

Hulk (Atlético MG) – Dispensa maiores comentários. Apesar de não estar na sua melhor fase, é ótima opção tendo em vista o confronto.

Luciano (São Paulo) – Em confronto difícil frente ao RB Bragantino fora de casa, o São Paulo que mostrou uma melhora ofensiva no jogo contra o Ceará e também contra o Corinthians. Luciano nos últimos 2 jogos colocou a bola na trave 2 vezes… Dessa vez a bola entra!

TÉCNICO

Eduardo Souza (Atlético GO) Foi o que deu pra escalar com as cartoleiras que sobraram!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

39.30
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

41.38

PONTUAÇÃO GERAL

1698.07

18 VITÓRIAs

1510.56

8 VITÓRIAs


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".